.1

148 24 23
                                    

Há muito tempo atrás, coexistiam nos reinos dos mortais e dos divinos, Deuses, Demônios e outros seres como os humanos. Os Deuses favoreciam os humanos ajudando-os quando eles pediam. Os Demônios ficaram com ciúmes porque não foram agraciados com os favores dos Deuses. E por que seriam? Como lhes foram concedidos poderes iguais aos dos Deuses, que optaram por não compartilhar com ninguém.

Com o passar do tempo, os Demônios ficaram furiosos ao verem os humanos adorando os Deuses, pedindo suas bênçãos e amaldiçoando-os, os demônios. Eles se sentiram humilhados quando viram os humanos orgulhosamente diante deles e sem medo. Foi quando eles tiveram uma ideia terrível. Uma ideia que erradicaria os Deuses e os faria governar os reinos dos mortais e dos imortais.

Eles sussurravam sobre riqueza, fama e poder aos ouvidos dos humanos, os seres mais fáceis de serem manipulados. Eles sussurravam sobre os vastos poderes dos três irmãos Celestiais, que eram os favoritos dos humanos, pois tendiam a se entregar mais a eles do que aos outros Deuses. Eles sussurravam sobre os vastos reinos que tinham sob seu controle e o que seus poderes poderiam lhes trazer.

Os humanos ficaram com ciúmes, procuraram um plano maligno com a ajuda de demônios que gargalhavam ao fundo. Eles procuraram os três irmãos Celestiais e pediram armas superiores ao seu poder.

O mais velho dos três Celestiais, Astrus, estava confuso. Sendo o Deus das estrelas ele podia ver o desejo dos humanos que eles esconderam com a ajuda dos demônios. O Deus das estrelas, Astrus, concedeu aos humanos o poder que eles tanto desejavam. Seu dever, como ele pensava, era trazer os perdidos para o caminho certo. Seu desejo como Celestial era contar histórias há muito esquecidas através de suas constelações. Daí era sua santidade ouvir as orações e os desejos daqueles através de suas estrelas.

O Deus da Lua, Tsuisu, ficou relutante quando os humanos pediram poderes maiores do que eles poderiam controlar. O Deus da Lua, também conhecido como o gêmeo mais novo de Astrus, tentou persuadir os humanos com seus pensamentos justos e calmos. Ele não queria trazer sua ira silenciosa sobre os humanos que desejavam armas que um dia seriam a causa da destruição. Mas sendo ele quem controlava as marés e as ondas, ele não podia ignorar os desejos daqueles que eram persuadidos pelos demônios.

O mais jovem dos três Celestiais, Nika, percebeu o problema da questão em um segundo. Ele viu os demônios controlando os humanos. Ele viu os demônios segurando os reinos da liberdade dos humanos em suas mãos. Nika riu e suas batidas de tambor ecoaram pelos céus, desafiando os demônios a acorrentá-lo através dos humanos. Ele desafiou os demônios dando aos humanos o que eles desejavam.

A alegria, a atitude despreocupada e a confiança cega de Nika em seus companheiros humanos favorecidos não eram compreensíveis pelos outros Deuses, que estavam furiosos com os três irmãos Celestiais por darem aos humanos o poder que rivalizava com o deles. Assim, quando os demônios ganharam controle sobre os humanos e começaram a governá-los, os Deuses acusaram os três Celestiais por seus crimes, fazendo-os prometer não conceder desejos sem a devida compreensão do assunto.

Os demônios roubaram os presentes dados pelos três Deuses Celestiais aos humanos. Eles governaram os humanos. Isso foi o que foi necessário para que os humanos percebessem seu erro e orassem por perdão aos três Deuses Celestiais, mas, infelizmente, eles foram forçados a ficar quietos e a não atender aos seus pedidos. A situação começou a piorar quando os Deuses perceberam que os demônios planejavam atacá-los e entrar em seu reino. Irritados com os feitos, os Deuses declararam que aqueles que plantassem as sementes colheriam o que havia nelas.

Daí começou a jornada de Astrus, Tsuisu e Nika no reino dos mortais disfarçados como um deles. Eles reuniram humanos para lutar contra os demônios e impedi-los de dar um passo adiante. Os demônios estavam assustados e deveriam estar, pois provocaram a ira dos deuses. Mas os demônios tolos e espertos nem sequer tiveram medo. Eles viam os três Celestiais como uma forma de erradicar seus companheiros demônios e conquistar o mundo para si. Aqueles seis demônios posicionaram cada passo deles habilmente como peças de xadrez.

Astrus, Tsuisu e NikaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora