Amizade

2.6K 287 203
                                    

ola!

capítulo de resolução de conflitos, espero que gostem!!

vou tentar fazer uma maratona esse fim de semana porque segunda começam minhas aulas da faculdade então vai ficar mais complicado de escrever, torçam por mim!!

boa leitura

----------------------------------------------------------

Naquela terça-feira, parecia que a produção estava no mesmo clima que Fernanda e Alane; acordaram os participantes com “Onde Anda Você”. Fernanda, deitada no quarto gnomos, encarava o teto com as mãos cruzadas em cima da barriga. Alane, no quarto do líder, afundou o rosto no travesseiro, deitada de bruços.

Fernanda respirou fundo, ela estava decepcionada com ela mesma. Decepcionada por perder a paciência e a compostura com Beatriz de novo, por não conseguir melhorar seu jogo interno a ponto de se salvar do paredão, por ter fugido de Alane. Aquele não era o melhor momento de Fernanda Bande. E a pior parte é que ela realmente estava gostando de se aproximar de Alane... A garota era diferente do que ela havia concebido anteriormente. Não completamente diferente, claro que não, mas Alane era inteligente e sempre tinha algo propício pra dizer para Fernanda. Ela sempre parecia saber exatamente o que Fernanda precisava ouvir e dizia maravilhosamente. Além disso, Alane também era divertida. Elas tiveram boas conversas nesses dias de liderança, riram juntas e se divertiram.

Mas, haviam finalmente parado onde Fernanda sabia que iriam terminar, eventualmente. Aquela semana de liderança conjunta não era a vida real delas naquele programa. A vida real das duas no BBB era muito clara, delimitada e distinta. Fernanda era uma gnoma, Alane era uma fada. Aquilo era quase como Romeu e Julieta, sem a parte romântica da coisa. Elas nunca poderiam ser amigas, sequer ser próximas, porque elas estavam e sempre estariam em times opostos. E por mais que Alane, no auge de sua inocência, achasse que o jogo não precisasse interferir na relação que estavam construindo, aquilo era bastante irrealista. Tudo ali dentro era jogo, não tinha como não interferir.

Por tudo isso, naquela manhã, Fernanda levantou da cama triste.

No quarto do líder, Alane nem mesmo queria levantar da cama. Ela estava frustrada. Estava tão feliz durante essa semana que estava conseguindo construir algo com Fernanda, que estava podendo ver seu outro lado. Alane sempre teve certa curiosidade por Fernanda, achava a mulher linda... E durante aquela liderança, havia conseguido finalmente alguma aproximação, e agora tudo tinha ido por água a baixo. A vida no BBB era realmente um inferno em boa parte do tempo. Na vida real, não era necessário realmente escolher entre amigos ou se colocar constantemente em situações de conflito. Alane não gostava daquilo. No BBB, aquilo era tudo.

Dessa forma, quando levantou da cama naquela manhã, frustrada e com um bico enorme, Alane calçou os chinelos, colocou o roupão do líder e se arrastou para fora do quarto.

Como desgraça pouca era bobagem, a primeira pessoa que a mais nova avistou quando entrou na cozinha foi Fernanda, sentada na mesa. Ela tinha a cabeça apoiada em uma das mãos, olhava para baixo e mexia seu café com uma colher. Em nada parecia com a mulher animada da manhã do dia anterior. Mas Alane não moveria um dedo, Fernanda decidiu que não seriam amigas, então assim seria. A bailarina não desejou bom dia e passou reto em direção a sala para fazer o raio-x, queria se livrar disso logo e ir para o quarto fadas ficar com Beatriz, afinal, sua amiga estava no paredão.

Fernanda, sentada à mesa, levantou a cabeça quando reconheceu o roupão do líder e observou Alane passar direto por si em direção à sala. A carioca suspirou, negou com a cabeça e voltou ao seu café. Já havia feito raio-x e agora só queria deitar do lado de Pitel.

Você Vai Me DestruirWhere stories live. Discover now