Trégua

2.8K 300 79
                                    

olá, vidas! coisa boa escrever um surto e ter louco pra engajar!
espero que gostem do seguir da história, por favor me digam o que estão achando, comentem! quero saber as opiniões de vocês.
espero que se divirtam com o nosso devaneio, e vamos pra mais um.

----------------------------------------------------------

"Bom, queridos, a prova é bastante simples. Cada dupla sorteada precisa ficar dentro de um dos carros; quando ouvirem a buzina, a dupla vai sair do carro; enquanto uma pessoa da dupla vai olhar para o gabarito no totem de vocês - esse com o tablet que tem aí lado de cada carro -, a outra pessoa vai ter que montar os seis itens no porta-malas conforme o gabarito que a sua dupla vai estar ditando. Quando terminarem a montagem dos itens no porta-malas, apertem o botão em cima do totem e voltem para o carro até a próxima buzina. Alguma dúvida?"

Fernanda revirou os olhos, porque essa era a hora das perguntas mais idiotas do planeta. Afinal, parecia que ninguém nunca entendia as coisas básicas que Tadeu dizia ao explicar uma prova. Provando seu ponto, foi Alane quem levantou a mão ao seu lado.

"Alane."

"Tadeu, a gente tem que definir agora no começo quem da dupla vai fazer o quê? Ou isso pode ser alternado durante a prova?"

"A estratégia é de vocês." Tadeu respondeu, como sempre. Fernanda, que já havia decorado essa frase, a repetiu em voz baixa perto de Alane, que a encarou de forma incomodada.

"Obrigada, Tadeu."

As dúvidas idiotas seguiram por algum tempo até Tadeu propor uma rodada teste. Alane e Fernanda entraram no carro, Fernanda no banco do motorista, Alane no de carona.

"Eu acho que você pode olhar o gabarito." Alane propôs logo que fechou a porta do carro, os olhos fixos no vidro da frente, sem encarar Fernanda. "Não sou muito boa em explicar as coisas."

"Bom, eu sou mãe." Fernanda pontuou. "Explicar as coisas é tudo que eu faço."

Alane sorriu um pouco com a frase e concordou com a cabeça.

"Ok, então. Você olha o gabarito e eu monto."

Logo a buzina soou, e cada uma ocupou seu posto: Alane em frente ao porta-malas, Fernanda em frente ao totem com os olhos fixos no gabarito. Seus seis itens eram um cooler, uma barraca, uma caixa de som grande, uma mala de viagem grande, um skate e um ventilador.

"Certo." Fernanda pigarreou, se preparando para começar. "Está me ouvindo direito?"

"Sim, Fernanda." Alane revirou os olhos.

"Pega o ventilador e coloca bem no fundo do porta-malas, deitado, com a parte que ventila pra cima."

"Foi."

"Agora da esquerda para a direita, em frente ao ventilador, vai o cooler."

"O que mais?"

"Do lado do cooler, coloca a mala deitada. As rodinhas pra baixo, encostando no chão do porta-malas e no ventilador lá atrás."

Alane franziu a testa com a mala em mãos.

"No chão do porta-malas? Não tem chão no porta-malas."

"Porra, Alane, rodinhas pra baixo e apontadas para o ventilador lá no fundo, o puxador da mala apontado pra você, caralho!"

"Porra, você que não explica direito e a culpa é minha!" Alane rebateu, nervosa, entendendo finalmente qual a posição da mala.

"Lembrando que estamos ao vivo para todo o Brasil!" Tadeu relembrou os participantes que ainda estavam na rodada teste, portanto, ao vivo na globo.

"Tá, e o resto?" Alane perguntou, já emburrada.

Você Vai Me DestruirWhere stories live. Discover now