Cap 7. Cronocristal

16 1 5
                                    

.•°Skye°•.

Relatório da situação, eu havia acabado de chegar no farol e já me deparei com a seguinte cena, Marshall fazendo curativos no Zuma depois que ele apanhou por pegar e usar os tênis do Chase sem permissão, Rocky estava no quarto tentando organizar a bagunça dele e Rubble estava comendo tudo que havia na geladeira.

Skye: Passou o mês amarrado estrupicio?

Rubble: Não, porque?

Skye: Parece que tava em cativeiro e te libertaram, tu não para de comer, parece que se não parar só um pouco já morre.

Enquanto isso no quarto de Hidrys....

.•°Hidrys°•.

Eu estava no meu quarto deitado em minha cama até que eu olho para a gaveta da minha mesa e vejo um brilho saindo dela, me aproximo devagar e com cautela até chegar a mesa, abro a gaveta lentamente e vejo algo que eu sinceramente, não via a muito tempo, peguei e logo corri com ele em minhas mãos em direção a sala onde todos estavam exceto o Rocky e assim que cheguei todos já colocaram a atenção em mim com o... .

Zuma: Oque é isso que você está segurando maninho?

Hidrys: É um Cronocristal

Marshall: Um oque?

Zuma: Cronocristal?

Skye: Será que poderia repetir, traduzir e explicar por favor?

Hidrys: Tá legal.

Nesse momento eu comecei a falar como se eu estivesse explicando uma aula do Telecurso 2000.

Hidrys: Cronocristal é um cristal gerado apenas a 1.965 metros de profundidade em lugares semideserticos, ele é um cristal capaz de emitir luz de baixa frequência, ele é um cristal cuja energia acumulada permite o seu possessor realizar viagens e passagens pelo tecido do tempo, em outras palavras, se o cristal estiver carregado, aquele que estiver com ele poderá viajar no tempo.

Chase: Interessante

Zuma: Esse colar é uma relíquia da nossa família, ela foi encontrada pelo nosso antepassado mais antigo que passou para o filho dele, que passou para o filho, e depois passou para o filho, e assim por diante, sendo passada de geração em geração até os dias de hoje, esse cristal ajudou grandes navegadores na história da nossa família, como Cristovão Colombo por exemplo, atualmente o Hidrys é portador do colar e do cristal.

Marshall: Legal, posso segurar o cristal?

Hidrys: Claro, só toma cuidado com ele.

Marshall: Pode deixar, eu sempre tomo cuidado, pode confiar em mim.

Assim que Marshall terminou de falar o cristal escorregou e caiu das mãos do mesmo, o cristal caiu e rachou por conta do impacto da queda.

Hidrys: Marshall, por favor, me fala que não aconteceu nada com o cristal.

Marshall: parece que ele rachou, mas foi só um rachadinho, ele nem quebrou, está tudo bem.

Nesse momento o cristal explodiu emitindo uma luz capaz de cegar qualquer próximo dali abrindo um portal que logo suga todos que estavam na sala para dentro dele em instantes.

Todos: OOOOHHHHHH.

Depois disso eu despenquei de uma árvore de 6 metros de altura caindo de costas batendo em vários galhos em queda livre até finalmente chegar ao chão, eu estava tonto, confuso e com os sentidos desligados, minha visão estava embaçada enquanto eu sentia meus olhos doerem e arderem, mas eu ainda pude ver uma cidade ali perto, parecia uma cidade grande, eu andei mesmo mancando e ferido pela queda, eu fui me arrastando durante aproximadamente 17 minutos até chegar na entrada da cidade onde eu caí inconsciente e desacordado, quando eu acordei e recuperei minha consciência eu percebi que estava em um hospital, de repente surgiu uma enfermeira entrando no quarto onde eu estava e ela disse.

"Não se preocupe, o Doutor já está vindo para te dar alta".

Eu ouvi isso e senti uma sensação de alívio, como se meu corpo estivesse desesperado para sair daquele lugar e buscar informações, encontrar respostas.

Doutor: Muito bem, como você está?

Hidrys: Sinceramente, não sei oque responder.

Doutor: Normal, aparentemente você já está pronto para receber alta, então eu vou te liberar, você já pode ir.

Hidrys: Muito obrigado Doutor, e só mais uma coisa, que cidade é essa?

Doutor: Você está na grande cidade de B.A.

Hidrys: B.A, certo, muito obrigado.

Doutor: Denada meu jovem.

Depois disso eu saí do hospital e comecei a correr sem rumo nem rota pela grande cidade de B.A, "sendo bem sincero, B.A não era tão grande assim, oque é que está acontecendo? Como tudo mudou? Está tudo tão diferente, tudo mudou, onde estão os outros? Já sei, vou até o farol e ver se eu encontro alguém lá", foi oque pensei e logo corri até o farol, mas ao chegar perto não consegui me aproximar, quando eu vi o farol e a situação em que ele estava eu travei e meus olhos começaram a lacrimejar, eu não conseguia acreditar, o farol havia se tornado uma ruína em pedaços.

Hidrys: Eu não acredito, o farol, já quase não existe mais, tudo oque existe são pedaços da estrutura em decadência, será que devo entrar pra procurar por algo? A estrutura não parece segura, acho que ela pode desabar a qualquer momento, mas eu não posso evitar, o meu corpo quer entrar, minha mente diz que tem algo que eu possa encontrar lá dentro pra me ajudar e eu não consigo mais ignorar isso, eu vou entrar.

Eu criei coragem e força para entrar e assim que pisei os pés lá dentro eu fui cauteloso para não causar danos a mais na estrutura que já estava crítica, logo que eu olhei para a parede eu pude ver um poster da nossa equipe, a patrulha canina, um pouco para o lado do poster havia cartazes de procurado ou desaparecido com a foto de cada um de nós, inclusive um cartaz desse com a minha foto, mas havia algo bastante estranho, havia cartazes de desaparecimento dos que não estavam na sala junto com agente, como o Rocky, a Everest, a Ella e o Tuck, eu continuei explorando e procurando até que olho para a mesa de madeira em decomposição e vejo algumas folhas de jornal com a seguinte enquete na estampa.

"Membros da equipe de resgate "Patrulha Canina" desaparecem após uma forte explosão".

Essa notícia datava o dia 20/05/2024, o dia em que estávamos quando tudo aconteceu, então eu fui procurar um calendário e a data em que estou agora é 31/07/2054, 30 anos a frente, depois disso começou a anoitecer.

Hidrys: Já está anoitecendo, acho que vou usar as ruínas do farol como abrigo para repousar durante essa noite, e amanhã eu vou em busca de mais informações.

Eu fui para a sala, olhei para o sofá um pouco empoeirado então bati a poeira e me deitei no sofá, quando olhei na sala ao meu redor eu encontrei uma pequena bolsa.

Hidrys: É um pouco pequena mas vai servir para carregar algumas coisas.

Durante a noite começou a esfriar, então eu tive a brilhante ideia de pegar o tapete e usar como cobertor, assim que eu puxei o tapete eu pude ver algo com um brilho fraco, quando eu olhei melhor vi que era o Cronocristal, eu peguei um pano e enrolei embrulhando o cristal e coloquei ele na bolsa que eu havia encontrado, depois disso eu adormeci rapidamente no sofá da sala torcendo por um dia melhor.
















Continua......

Aventuras caninasWhere stories live. Discover now