09_ Por que ta me ajudando?

4.2K 669 148
                                    

Fomos a um shopping. Um shopping pequeno de apenas um andar. As lojas de departamento que tinham lá dentro tinham nomes que nunca nem tinha visto antes. A praça de alimentação estava repleta de pessoas e havia apenas um filme em cartaz no cinema.

ㅡ Por onde começamos? ㅡ Frank perguntou e logo os dois estavam olhando para mim. Será que eles percebiam o quanto essa situação era estranha? Praticamente era como se eu estivesse fazendo dois caras perigosos tirarem um dia só para fazer compras comigo. Não dou nem três lojas para eles cansarem e desistirem.

Olhei em volta e uma loja de roupas me chamou atenção. Estávamos no inverno e eu não tinha vindo com nenhum casaco para essa confusão. A vitrine repleta de roupas de inverno me atraiu.

Tentei não abusar. Peguei várias peças básicas que funcionem para conseguir montar o máximo de looks possíveis com poucas peças, como blusa branca, preta, calça jeans, blusas de frio de gola alta, cardigans e umas poucas roupas mais confortáveis para ficar em casa, como shorts e blusas de algodão. Peguei um pijama, assessórios de frio, como cachecóis, luvas e meias quentes, calças de moletom e partimos para outra loja. Deixei de pegar várias coisas que achei lindas demais, como um vestido caqui não acinturado de tecido leve e romântico. Achei a coisa mais linda, mas não era algo necessário. Sem contar que Frank segurando um tanto de cabides atrás de nós me fez repensar pegar mais alguma coisa.

Drake realmente fez de Frank um empregado. Quando saímos daquela loja, era ele quem estava segurando as sacolas de papel atrás de nós.

ㅡ Compre sem dó. ㅡ Drake comentou, não para me dar liberdade ou me repreender por estar comprando com pena, mas para irritar Frank.

A loja ao lado era de sapatos e eu entrei lá sabendo que não levaria muita coisa. Se era difícil para mim comprar roupas, sapatos era pior. Eu tinha um tênis preto, um tênis branco e uma papete preta bem grossa que eu gostava de usar em dias de aula. Eu só comprava outro sapato quando um desses três estava impossibilitado de usar.

O fato de que eu quem tive comprar minhas sapatilhas de ponta também não ajudou muito.

Peguei um tênis branco básico, um preto e uma papete. Olhei para Drake e ele balançou a cabeça.

ㅡ Não vai sair dessa loja antes de escolher mais cinco pares, pelo menos. ㅡ O encarei espantada e deixei os sapatos separados.

Acabei pegando mais cinco pares de sapatos, que incluíam um mocassim preto de plataforma, um all star preto também de plataforma e cano alto e um samba Adidas.

Saímos da loja com Frank segurando ainda mais bolsas e com Drake rindo dele.

ㅡ Ta me fazendo de empregado mesmo né, moleque. ㅡ Resmungou atrás de nós. Parei e encarei a próxima loja. ㅡ Trabalho pro teu pai, não é pra tu, não. ㅡ Os dois pararam comigo.

ㅡ Vai receber no final do dia, relaxa. ㅡ Drake se espreguiçou e guardou as mãos nos bolsos da frente. Os dois olharam para mim quando perceberam que eu apenas parei, não entrei na loja. Ambos olharam para a loja e rapidamente entenderam. ㅡ A gente espera aqui fora.

Drake e Frank se sentaram no banco no meio do corredor do shopping e eu entrei sozinha na loja de roupas íntimas.

Dúvido que eu ia comprar calcinhas e sutiãs com aqueles dois atrás de mim.

Não quis demorar, então peguei os conjuntinhos de lingerie, com calcinha e sutiã. Peguei alguns e só precisei chamar Drake para paga-los, o que me tornou uma adolescente tímida quando ele viu tudo o que escolhi sobre o caixa antes de pagar.

A mulher do caixa me deu a bolsa e eu a peguei. Saímos da loja e Frank já estava em pé com a mão estendida.

ㅡ Eu levo essas. ㅡ Agarrei a bolsa.

Me ame, ChloeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora