Cap.2 - Late Night Talking

6 1 1
                                    

- Saturação em 75 e caindo

Um dos internos fala. Olho o monitor, e os batimentos cardíacos do paciente estão acelerados. O coração tentando compensar a falta de oxigênio. 

Mais uma vez estou na emergência. Quando não tenho cirurgias agendadas ou pacientes para visitar nas interconsultas, eu...gosto de ficar na emergência. Algo na necessidade imediata, no ritmo acelerado e na adrenalina, me conquista.

-paciente inconsciente, vamos ter que intubar

Avalio, e pego a sonda no carrinho de instrumentos.

Faço o procedimento sem dificuldade, é uma das primeiras coisas que aprendemos na medicina hospitalar. Intubação, uma sonda pela traquéia para auxiliar na respiração quando a mesma está impossibilitada por algum motivo. Primeiro você faz o paciente receber oxigênio o suficiente, depois descobre o porque ele não estava fazendo isso, sozinho.

- já temos os resultados da tomografia?

Pergunto, e Matthew Pen entra no quarto, carregando consigo os papéis.

- ele está com uma hemorragia interna severa no diafragma Dra Brooks, vamos ter que operar e estancar ou não há oxigênio no mundo que vai bastar

Assinto, e começo a ajudar a mover o paciente.

- para a sala de operação 5, avise que estamos indo.

Dr. Pen anda ao meu lado, e então subimos para realizar a cirurgia.

Sem dúvidas a cirurgia foi cansativa. Em parte porque os ferimentos internos do paciente tinham uma extensão maior do que a tomografia nos mostrou, e em parte porque tive que operar com Matthew Pen. 

Quem é Matthew Pen? Essa é uma pergunta muito fácil de ser respondida, porque ele faz questão de que todos saibam quem ele é. Pergunte à qualquer enfermeira ou interno sobre o Dr. Pen, e as respostas serão as mesmas: "Ele é o melhor cirurgião geral que já passou pelo London Medical Center!", "Matthew Pen trabalhou na cruz vermelha por quatro anos", "Ele é ex militar da marinha, sabia?" e, é claro, o clássico "Ele é um GATO!".

Do alto de seus 1,95cm, Matthew Pen poderia ser o que chamam hoje em dia, de K-idol. Com pai britânico e mãe sul-coreana, Matt herdou a altura do pai e os traços da mãe - encantadores olhos puxados e um cabelo preto liso de dar inveja à qualquer um. Como se não bastasse, Matthew é um daqueles caras que sabem usar o charme ao seu favor. Não surpreendentemente, tal habilidade lhe deu o apelido de Dr.idol - título que ele sustenta com maestria. Dono de um currículo admirável, seria fácil dizer que ele é somente mais um rostinho bonito - mas não, ele também é bom.  Formado pela universidade de Cambridge, Matthew estava em seu último ano de graduação quando resolveu ingressar na Cruz Vermelha, e foi em uma missão à Gaza. E lembram da parte militar? Pois é. Ele também serviu alguns anos à marinha, como médico à bordo do porta aviões real, Queen Elizabeth. Em resumo - ele é perfeito, não fosse o ego do tamanho do mundo.

- Você viu aquele enxerto? Eu acho que foi um dos meus melhores trabalhos
Escuto, assim que entro na área de desinfecção pra jogar o meu jaleco e luvas.

Rolo os olhos, mas ele precisa que as pessoas o validem, ou então não para de falar.

-Não, é sério. E você também Dra.Brooks, mandou muito bem

Olho pra ele confusa. Acho que em 3 anos trabalhando juntos, é a primeira vez que Matthew Pen me elogia - ahn...obrigada

Sorrio, sem graça.

É claro que eu deveria ter imaginado que as coisas não mudariam tão rapidamente. E, a prova disso, vem na continuação da frase dele.

-Conseguiu continuar  gata mesmo suja de sangue 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 23 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Cassandra's HouseWhere stories live. Discover now