17. Confissões de Março

62 4 3
                                    

Oiie! Vou deixar o nome da playlist do livro aqui nos comentários! Boa leitura!

Já é quase fim de março.
- Se vai com que roupa no aniversário? - Lívia me pergunta no vídeo chamada enquanto arruma seu guarda-roupas.
- Ah sei lá, to vendo ainda.
- A festa é esse fim de semana, se tem que se apressar. - ela termina de dobrar a sua calça wide preta de cintura alta ou mais conhecida como peça mais cara do seu armário. - Você não tinha um vestido azul? O que fez com ele?
- Está guardado porque é muito curto para mim. - estou tentando fazer um coque trançado para meu treino de hoje.
- Que nada sua boba. - ela para de dobrar suas roupas e pega o celular para conversar comigo. - Vai ficar lindo em você.
- Quem sabe. - sorrio terminando a última trança. - O que achou? - saio da frente da minha penteadeira e me direciono a estante de livros para apoiar meu celular. Em seguida, me afasto um pouco. Além disso, dou uma 'giradinha'. - Você reclamando ou não, vai ficar assim.
- Sua boba! - ela ri. - Ficou lindo!
- Obrigada Liv! - pego o celular novamente. - Agora me diga qual vestido você vai usar.
- Vou com um curto branco com mangas. Espera que eu vou mostrar ele. - a menina apoia o seu Redmi Note oito azul em algum lugar e procura o vestido. - Aqui! Achei! - ela o pega e mostra na frente da câmera. - Gostasse?
- Muito! Você vai ficar lindo nele. - olho para o relógio do meu celular e percebo que estou atrasada. - Caramba! Tenho que ir pro treino. - a expressão da menina fica séria.
- Mas você não tinha dito que seria mais tarde o treino?
- Sim, mas é que já são quase três horas. - quase clico no botão da desligar, mas lembro do que eu ia dizer para Liv sobre a amizade dela com o Matteo. - Eu queria dizer um negócio antes.
- Diz aí. - ela está totalmente concentrada em dobrar sua blusa cropped com mangas na cor azul marinho. Se eu disser, provavelmente vou ser ignorada.
- Ah... Esquece. - forço um sorriso. - Tchau, melhor amiga do universo. - seu rosto se entristece. - O que houve?
- Nada não. Bom treino! - ela desliga sem se despedir, mas eu estou sem tempo para perguntar a menina o que aconteceu.

Desço as escadas, me despeço dos meus pais e saio correndo porta afora. Vou andando até a Candido Portinari hoje, já que está uma temperatura agradável para caminhar.

Já é quase fim de março e os acontecimentos desse mês foram incríveis ou quase isso. Um deles foi quando eu mandei mensagem para o Pietro de madrugada e ainda fui respondida.

Pensamentos - 11 de março
Fui convidada pelo Matteo para comemorarmos o aniversário do Lorenzo no Hotel do tio dele. Eu estou indo com Vivi (que também foi convidada, mas foi por que eu implorei pelo convite ao aniversariante) e o motorista dela até o hotel, mas no caminho ela não para de falar.

- Você acha mesmo uma boa ideia a gente ir? Eu nem sei quem é esse Lorenzo e, aliás, a Lily vai estar lá.
- É eu sei. Mas sou muito amiga dele e ele me convidou.
- Eu sei que ele te convidou, mas eu conheço a Lily Blanche melhor do que ninguém e tenho certeza de que ela vai aprontar.
- Não se preocupe com a Lily. Vamos se divertir e aproveitar a noite como adolescentes normais.

Chegamos por volta das sete no bar do hotel e nos sentamos em uma mesa qualquer. Nós duas estamos vestimos roupas casuais, elas não chegam a ser desajeitadas e nem chiques, contudo eram roupas de um aniversário normal: eu com uma regata preta básica, calça jeans larga bege e um All Star preto. Já Ana veste uma blusa branca, short jeans azul claro com bolso na frente, casaco bege e All Star cano alto branco.
Alguns minutos se passam quando resolvo mandar mensagem para o Matteo perguntando onde eles estavam, todavia não esperava a resposta'.

- Estamos na mesa da cobertura, a de vista para o mar. Peçam para os garçons trazerem vocês aqui. Já deixei o nome de vocês reservado. - leio em voz alta.

Parece uma mesa qualquer, mas é a mesa mais difícil de reservar. Você sobe para a cobertura, tem um sofá em formato de círculo e dentro dele tem um bar. Do lado de fora sempre tem algum cantor tocando para gente até o horário que queremos, por isso é a mesa mais difícil. Já fui lá algumas vezes, mas durante o dia e sem ter reservado. Como o Vicenzo é tio do Matteo, ele com certeza deu um jeitinho de não pegarem a mesa nesse dia.

Made in Itáliaحيث تعيش القصص. اكتشف الآن