17

159 26 24
                                    

Ellen.

Após o jantar na casa de Harry e o mesmo me deixar em casa o fim de semana chegou de pressa, a casa estava uma loucura com organizadores para todo lado montando as decorações que mamãe e Sabrina haviam escolhido.

A festa supostamente era minha, mas eu não havia sido consultada de nada, papai pagou pelos vestidos personalizados das duas, mas não acharam que eu precisaria de nenhuma roupa especial para a minha suposta festa. Ainda não entendia completamente o motivo, mas sabia que ambas tinham alguma intenção com isso.

O quarto de Sabrina havia se tornado quase um salão de beleza, com manicure, pedicure, massagista, cabeleireira e maquiadora, me assustava como meu pai gastava confortável sem saber se já podíamos nos dar esse luxo.

Entrei no quarto muito a contragosto e me sentei em uma das cadeiras vazias e uma moça logo se colocou atrás de mim começando a mexer em meus cabelos.

- Não. – continuou mamãe sorridente no assunto que conversavam. – Minha filha mais nova ainda é solteira, bem... Você pode ver o porquê. – comentou apontando nada discretamente para mim. – Mas, a minha mais velha já está noiva. – seu sorriso era enorme.

Sabrina? Noiva?

Olhei de canto de olho tentando entender aquela conversa.

- Mamãe adora espalhar isso por aí. – Sabrina sorriu fingindo constrangimento.

- Não sei se conhece a família Styles? Uma família muito importante aqui no Brasil e até no mundo, ouso dizer. – mamãe sorria.

- Ah sim, uma amiga minha trabalhou maquiando a família para um evento uma vez, disse que a casa deles é o maior luxo. – comentou a massagista que apertava gentilmente os pés da minha mãe.

- Exatamente! – assentiu minha mãe com um sorriso presunçoso. – O filho mais velho deles é o noivo da minha filha. – as funcionárias permaneceram caladas por um momento com um olhar cético e mordi o lábio contendo a vontade repentina de rir.

- Harry e eu estamos juntos há seis anos. – Sabrina se vangloriou e pigarreei.

- Estavam. – murmurei antes que pudesse me controlar e mamãe levantou uma das sobrancelhas em minha direção. – Eles romperam há quase um mês. – continuei o que tinha começado.

- Não romperam, foi apenas uma briga, casais são assim. – mamãe afirmou em um tom duro e recolheu os pés do colo da mulher. – Ellen, me acompanhe por um momento, por favor. – pediu e a cabeleireira se afastou para que eu pudesse sair da cadeira.

- Aquilo foi muito indelicado. – minha mãe murmurou em voz baixa quando chegamos ao quarto ao lado e fechou a porta.

- Não quis ser indelicada, mas não pode espalhar mentiras com o nome dos outros assim. – afirmei cruzando os braços.

- Sua irmã ainda é muito inocente para perceber a inveja que você sente dela, sempre ao redor querendo aquilo que lhe pertence. – seu tom era duro e acusatório. – Achou que Harry terminaria com a sua irmã e aí você teria uma chance.

- Isso é ridículo! – exclamei negando. Eu nunca havia torcido pelo fim do relacionamento da minha irmã, nunca havia interferido me insinuado ou me declarado.

- Realmente Ellen, é ridículo você pensar que poderia. – afirmou se aproximando. – Depois dessa festa eu lhe garanto, sua irmã e Harry voltarão então não se meta, não crie esperanças ridículas e enxergue-se Ellen, pelo amor de Deus!

Pisquei atônita, então era isso, era pra isso que essa festa servia.

- Foi isso que planejaram? Fazer Harry vir aqui usando minha amizade com ele?

After Midnight - H.SWhere stories live. Discover now