Capítulo 15

110 14 5
                                    

Johanna e Willem se beijavam dentro das paredes. Era bom, era maravilhoso beijá-lo depois de passar um tempo a sós conversando com ele.

Os dois estavam perto do quarto de Tommen, que agora estava vazio por conta de o príncipe ter ido para Pedra do Dragão.

Durante os beijos, Jo percebeu que ainda teria que se casar com Robb e começou a chorar. Will insistiu para que sua amada contasse o motivo do choro e ela contou.

— O Rei Robert e Ned Stark eram muito amigos, não é? — Lamentou ele. — Lembro de ter visto o senhor do Norte no funeral. Mas talvez eu possa falar com Cerion sobre o nosso amor, eu irei dissuadí-lo do casamento.

— Não, meu irmão te comeria vivo. — Johanna fechou os olhos e pensou. — Ned era amigo do meu pai, Ned era amigo do meu pai…

De repente, a princesa teve uma ideia e pediu ao seu amado que se vissem depois, pois ela precisava escrever e enviar uma carta. Então Johanna voltou ao quarto, pegou papel, pena e tinta e começou a escrever.

“Caro Protetor do Norte, Lorde Eddard Stark, quem vos escreve é Johanna Baratheon, filha de seu rei e amigo Robert Baratheon e noiva do seu filho Robb Stark.

Seria uma honra tornar-me uma Stark e dar continuidade à linhagem da sua Casa juntamente com o seu filho, mas receio que não seja o melhor a se fazer pois estou apaixonada por outro homem.

Eu seria uma esposa fiel e cumpridora dos deveres para Robb, mas o meu coração estaria sempre com o meu amado.

Por isto rogo que o senhor leve isto em consideração e rompa o meu noivado juntamente ao meu irmão. Rogo pela amizade que tinhas com o meu pai e pela minha felicidade, que também influenciaria na felicidade do seu filho. Ele merece alguém que o ame e esteja feliz em se casar.”

Johanna finalizou a carta e foi até o meistre para enviar o corvo. Ela observou o meistre o tempo inteiro, até ele enviar a carta, para certificar-se de que ele não a leria.
-

O tempo se passou. Ned recebeu a carta e escreveu para Cerion, afinal tinha firmado o noivado com Robert e não com uma menina.

O lorde de Winterfell pensara em Lyanna, sua falecida irmã, que estivera infeliz em seu noivado com Robert e Ned não queria causar o mesmo à filha do amigo.

O papel dizia isso, mas também dizia que romper um noivado era algo muito sério para se fazer apenas por carta e que ele mandaria Robb a Porto Real a fim de conversar com Johanna e o rei.
-

Assim que a carta de Ned Stark chegou até Cerion, ele mandou chamar sua gêmea.

Cersei estava presente na sala do Pequeno Conselho quando seus dois filhos mais velhos se encontraram.

— Com qual autoridade você escreve para Winterfell tentando romper o seu noivado?! — Cerion disse, bravo.

— Eu achei que teria mais sucesso falando com Lorde Stark do que com você… — Jo tentou se esquivar. — Eu nunca quis o noivado com Robb.

— Por que nunca quis?! Estou tentando honrar o acordo que nosso pai fechou! Ah, já sei! É o nosso primo, não é? — As narinas do rei se dilatavam.

— Sim. Estou apaixonada por Willem e farei tudo para poder viver esse amor.

— EU SABIA, SUA PUTA DE PERUCA! NÃO É SÓ AMOR, VOCÊ SE DESONROU COM ELE E ESTÁ VINDO COM ESTA CONVERSA! TALVEZ ESTEJA ATÉ ESPERANDO UM BASTARDO! — Cerion agora estava lívido de fúria.

Cersei tentou intervir: — Respeite a sua irmã! Se Ned Stark aceitou enviar o filho para formalizar a ruptura do noivado, não é algo tão grave assim.

Johanna Baratheon, a Filha de Cersei e RobertTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang