02. DIA DE PRAIAR

534 45 7
                                    

Nós temos um lema que sempre usamos quando vamos fazer merda, mais conhecido como "só se vive uma vez",quem nunca disse isso, que atire a primeira pedra (com certeza vai ter gente atirando pedras). E isso é um motivo para a gente fazer merda, e é isso que deixa a vida de um adolescente movimentada. Tipo, as vezes no silêncio da noite o nosso cérebro fica "que dia chato, vamos fuder com o dia amanhã" e assim que acontecem as merdas que fizemos.

                                              🔥

O sinal tocou, dizendo que já está na hora do almoço. É nesse momento que a escola vira de cabeça para baixo, do nada a gente entra na savana africana e uma manada de elefantes estão correndo para pegar um lugar na fila. É nessas horas que eu queria ter ido para uma normal, mas infelizmente (ou felizmente) eu estudo em uma escola integral. Basicamente, eu moro na escola e visito a minha casa, vivo dez horas nesse inferno. Mas o sol lá fora está de matar, é bem provável que dê para fritar um ovo. É melhor eu ficar aqui dentro mesmo, tem ar-condicionado e tem internet de graça (nunca fui triste).

— Bora comer? — Juju diz guardando o fone

— com essa fila enorme que está fazendo voltas? Sem condições, meu querido

— Então bora para a biblioteca, lá deve estar vazio e geladinho

—Você só está querendo ir lá para pagar livro, sua safada — ela ri e Juninho vai andando na frente

—  Vocês vão ficar aí paradas ou tá difícil? — ele diz parado com a mão na cintura

Rimos e seguimos juntos para a biblioteca, posso dizer que ela está no meu top3 de lugares favoritos da escola (perdendo só para o refeitório e as quadras de esportes). É uma sala grande,com paredes verdes com folhas desenhadas e no chão é um carpete marrom, que lembra uma floresta encantada. As luzes amareladas deixam o ambiente ainda mais aconchegante, e ainda toca uma musiquinha bem relaxante, tem também os pufs marrons para combinar com o chão.Em volta da biblioteca fica as prateleiras, que  são grandes e verdes claras, como se fossem árvores e com desenho de animais da floresta. E no meio ficam alguns computadores, que normalmente são usado nos intervalos para estudar (a maioria usa para jogar friv). Sentamos na sessão de mitologia, como o espaço de uma sessão para a outra é gigante, dava para dormir bastante ali. Eu e o Juju deitamos e a Gigi ficou procurando outro livro para ler.

— Já percebeu como essa sessão é enorme? — balanço a cabeça para concordar — Não estou preparada para ir em outra.

— Qual tipo de mitologia você está lendo agora?

—  mitologia grega

— interessante — digo colocando a minha mochila embaixo da minha cabeça — você tem alguma história favorita? Ou um deus favorito?

—  Acho que Hades, acho ele trevoso e fiel. E também gosto da história dele com a Perséfone, mesmo tendo o dedo da Afrodite por trás da história.

—  huumm entendi — na verdade eu não tinha entendido absolutamente nada — me chama quando bater o sinal

                                              🔥

Finalmente chegou o momento que nós estudantes esperamos o dia inteiro: a hora de ir embora. Saímos da escola e já notamos a diferença climática, lá dentro estava geladinho e muito bom para dormir. Mas já aqui fora, tá um calor insuportável, tô sentindo que a qualquer momento eu vou derreter (espero que no futuro consigam colocar ar-condicionados na rua)

HERMES DAUGTHER ||Clarisse La RueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora