Felipe - Twoshot (pt.2)

965 114 175
                                    

AQUIII a pt2 ♡ bjocas espero que gostem, desculpem os erros

Com um sorriso no rosto, adentrei o quarto, observando curiosamente cada detalhe ao meu redor. Felipe fechou a porta atrás de mim, e o som reconfortante da tranca se acionando criou uma sensação de privacidade.

"Vamos voltar amanhã", comentou Felipe.

"Já? Mas vocês mal chegaram", perguntei, elevando um pouco o tom de voz.

Felipe sorriu de lado. "Você quer que eu fique mais?" provocou ele.

Sim, eu queria.

"Puff..." Revirei os olhos, cruzando os braços enquanto sorria ironicamente. "Nos seus sonhos."

Felipe riu levemente e deu de ombros, dirigindo-se para a cozinha. Rapidamente, fui atrás dele.

"Por quanto tempo você tem se alimentado tão mal?" Ele perguntou, indo para trás do balcão e se abaixando para pegar ingredientes na gaveta de baixo, ficando fora do meu campo de visão.

"Ah, não é tão ruim assim... esse aqui que eu comprei é de tomate, então tecnicamente é saudável", comentei, e Felipe rapidamente se levantou, me encarando.

"Vou fingir que não ouvi você falando isso pra gente não brigar", disse ele, e eu caí na risada automaticamente.

"Você só vai passar um dia aqui e já foi no mercado?" Perguntei. "Gastou dinheiro à toa, se você se alimentasse igual a mim..."

"Graças a Deus que não me alimento. E eu não comprei muita coisa, na verdade. Comprei só o necessário pra esse um dia mesmo. Não quero me alimentar tão podre quanto o João, cujo café da manhã foi pizza, almoço hambúrguer e janta cachorro-quente", explicou Felipe, fingindo um vômito, e eu fiz uma careta de nojo em resposta.

"Como pode essa alimentação tão ruim?" Simulei um arrepio.

"Você não está tão diferente dele..." Felipe devolveu, enquanto lavava as mãos e estendia a manga do moletom, indicando que estava se preparando para cozinhar. Rapidamente, atravessei o balcão para ficar ao seu lado.

"Por onde começamos? O que vai cozinhar?" perguntei, sorrindo como uma criança animada.

"O que está fazendo?" ele perguntou, me encarando de lado.

"Vou cozinhar com você, vou te ajudar", disse eu.

"Mas você nem sabe fazer nada... e além do mais, você é minha convidada", ele completou.

Revirei os olhos. "Ah, vai, Fê... pelos velhos tempos. Você não sentiu falta de quanto eu te ajudava na cozinha?" perguntei.

"Não muito! Eu ficava preocupado da Alice te machucar, na verdade..." Dei um tapa no ombro dele, e ele riu. "Mas já que você insiste... vamos fazer um macarrão e substituir esse miojo horroroso que você comprou", disse ele, e eu assenti.

Com panelas e ingredientes espalhados pela cozinha. As risadas ecoavam enquanto eu tentava descascar legumes, e Felipe fazia o molho.

"Olha só, você ainda consegue cortar os vegetais sem se machucar!" ele brincou, e eu fiz uma careta para ele.

"É, eu aprendi algumas coisas desde que saí da fazenda, sabia?" respondi, provocando-o.

"Não sabia que a vida na cidade grande estava te tornando uma mulher crescidinha", ele disse, sorrindo, mesmo sabendo que sou mais velha que ele.

"Na verdade, eu só aprendi a pedir comida pelo aplicativo", confessei, e rimos juntos.

O aroma delicioso do macarrão começou a se espalhar pelo ambiente, preenchendo a cozinha com uma mistura tentadora de sabores. Felipe, com sua habilidade culinária surpreendente, transformou simples ingredientes em um banquete.

Coletânea - Entre laços e amassos Where stories live. Discover now