Tentando o meu melhor.

37 6 12
                                    

Dia 08, esse é o dia em que todos os anos nos reunimos para fazer um jantar para nossa mãe. Ela sempre foi bem clara do desejo de estamos sempre reunidos, uma vez ela até pediu divorcio para nosso pai se caso ele mais uma vez faltasse um jantar para ficar na empresa. Foi um dia bem tenso, mas lembro do sorriso que meu pai deu e falou “Isso é tudo saudade de mim querida?”. O rosto da mãe passou do rosa para o vermelho muito fácil, lembro que nós não sabíamos se sorriamos para a situação ou tentávamos salvar o homem que estava correndo perigo.

Mas no final ela apenas o chamou de desavergonhado.

Depois do acidente, meio que ninguém tinha muita vontade de fazer esses jantares como antes, mas A-jie prometeu seguir o desejo da nossa mãe e que futuramente teríamos mais pessoas para participar. Que mesmo que ela não estivesse aqui, a nossa família deveria lembrar dela da maneira mais honrada.

Com passar dos anos, o jantar foi aumentando mesmo, às vezes o Lan wangji vinha e comia conosco, às vezes Pavão e Huan. Mas por enquanto sempre preferíamos só entre nós. Como hoje.

Respiro fundo olhando para pai que comia em silêncio. A-jie sempre perguntava se ele queria algo mais da vasta comida em cima da mesa.

一 Meninos, vocês querem mais sopa? 一 minha irmã nos olha e vira um pouco rosto, suas bochechas são rosas e seus olhos brilhantes. Sacudo a cabeça e estendo minha vasilha de cerâmica roxa para ela.

Essa vasilha foi a mamãe que fez, ela fez cada um dos pratos, um vermelho para Wei Wuxian, um lilás para A-jie e um completamente roxo para mim. Ela dizia ser nossa afirmação na família os Jiangs.

一 Jiang Cheng.

Merda! Eu tentei ficar o mais invisível possível. Sinto que eu não deveria aceitar está sentado aqui. Afinal hoje não a temos devido a mim. Não deveria ter incentivado sairmos naquele tempo. Não deveria ter sido egoísta para pedir para volta. E eu continuo aqui sentado comendo uma comida quentinha, na família, onde o clima triste foi causado por mim.

Sou hipócrita. Arruinei toda nossa cerebração, mas continuo aqui aproveitando.

Levanto meus olhos e abaixo a vasilha.

Minha irmã dar um meio sorriso e se levanta.

一 Deixe-me colocar mais um pouco de sopa para você, está tão frio e tomar uma sopa que vai te esquentar dentro para fora é essencial. A-xian deixe eu colocar para você também. 一 ela puxa a vasilha da minha mão. Abaixo a cabeça olhando para colher que repousada em cima do pano. 一 Conte-me como foi na escola, você já está quase indo para faculdade, já decidiu que curso você fará?

Eu queria fazer gastronomia, queria fazer um lindo restaurante para colocar o nome dela restaurante Yu lótus. E cada cantinho teria lindas pinturas feitas a óleo que o A-xian iria fazer. Um lugar aconchegante e amigável.

一 Eu ainda não me decidir, mas já estou estudando o que eu quero.

一 Sobre isso, eu conseguir uma vaga para você na faculdade de administração, é bem renomada e é na cidade que terá grande oportunidades para você crescer como um bom profissional. Afinal, você não pode ser um herdeiro sem ensino suficiente.

一Sim, pai, eu quero saber mais sobre isso.

一 Claro que vai, demorei muito para fazer conseguir a vaga, suas notas não são as melhores para entrar em primeiro. Pensei que você disse que iria se esforça mais pelo visto não está.

Me leve para qualquer lugar menos para casaWhere stories live. Discover now