capítulo VIII

13 1 0
                                    


❁્᭄͜͡ BOA LEITURA !


         Jaemin estava nas proximidades da casa de Chenle. Fazia tempo que não o via e nem Jisung. Aproveitando que aquela tarde sua mãe e sua tia passariam o dia visitando amigas que não via, e que Xiaojun e Hendery sairia só os dois para aproveitar o último dia, decidiu passar um tempo na casa dos dois mais novos. Sabendo que Mark e Haechan também íam, passou em um mercado e comprou alguns salgadinhos - sabia que Haechan adorava e queria agradar o mesmo.

         Na porta da casa do chinês ele já conseguia ouvir as risadas e as conversas em tom alto. Aquela risada fina e extravagante era de Mark, sabia de longe pois era algo inconfundível. Curioso ele toca a campainha na intenção de quem atendesse fosse rápido para que pudesse descobrir logo o motivo das risadas.

         Após tocar conseguiu ouvir passos e uma figura surgir de trás da porta, Chenle estava com um sorriso largo e parecia feliz. O puxou tão rápido que Jaemin não teve tempo de cumprimentá-lo. Enquanto era puxado por Chenle, Jaemin notou que Haechan estava com um caderno em mãos e ao lado de Jisung havia vários outros daquele mesmo modelo. Mark o olhou e chamou para que se sentasse ao seu lado, o entregando um dos cadernos que havia na pilha. Jogou o salgadinho em direção de Donghyuck que o pegou no instante em que foi jogado.

         Jaemin sem entender começou a folhear e logo veio flashbacks em sua mente – do tempo da escola e de quando tinha conhecido seus amigos. Uma foto em específico o surpreendeu pois não sabia que ela ainda estava lá, da mesma forma que a revelou. Era uma foto de Chenle e Jisung quando haviam assumido o namoro, Na lembra que naquela época todos estavam alegres e que na mesma noite tinham saído para comemorar. Meses depois Mark e Haechan se envolveram e mais uma vez Jaemin estava lá, presente em tudo que acontecia com aquele grupo.

        Sorriu ao lembrar de bons momentos que teve quando era pré adolescente, de todas as burradas e das loucuras que já fez ao lado de pessoas que o fazia bem.

         — Tem uma foto do Jisung que eu quero te mostrar – Mark se levantou sorrindo e se encaminhando para o lado da pilha onde Park  estava. Voltou com outro álbum junto de um sorriso — Eu sei que é errado rir mas não dá.

         Mark o entregou aquele álbum pequeno, na primeira página já pôde ver Jisung com um cabelo encaracolado parecido com um miojo . No começo Jaemin riu mas logo depois se lembrou que naquela época sua aparência não era das melhores, mas mesmo assim achou graça.

           — Em minha defesa minha mãe tinha me falado pra deixar ele assim. Ela disse que ficava bonito – Park disse e Mark logo riu recebendo um tapa — E você para de rir, você também não era nem bonito. Era todo horroroso, nem sei como o Haechan conseguiu gostar de você.

        Mark fechou a cara ameaçando bater em Jisung, o mesmo colocou sua língua para fora debochando do canadense.

          — As duas crianças podem parar? – Chenle disse afastando Mark de Jisung, se continuasse assim ambos já estariam no chão rolando um atrás do outro. Jaemin via tudo calado apenas emanando um grande sorriso. Não trocaria aqueles momentos por nada.

...

           Jeno estava inquieto, o tédio rondava aquele cômodo fechado, o som da música de fundo e do jogo de seu celular o aborrecia. Queria poder sair mas não tinha com quem ir, sabia que seus amigos estavam todos ocupados  juntos. Mas apenas uma pessoa vinha em sua mente, Huang Renjun. Nem ao menos sabia se o chinês estava disponível para o fazer companhia – provavelmente estaria em algum dos encontros com o namorado.

         Cansado daquilo tudo se levantou e foi ao banheiro tomar um banho para pelo menos se refrescar e refrescar sua mente. Chenle tinha o convidado para ir em sua casa, mas recusou por achar que teria algo de legal para fazer em sua casa, ele estava enganado, não havia nada de legal naquele lugar.

         Jaemin mandou mensagem para seu primo o chamando para ir ao parque. Todos íam juntos rindo e conversando, pegou seu celular e entrou nas conversas com Jeno, o mandando uma mensagem logo em seguida

mensagem enviada: Oii, você quer ir no parque comigo e com os meninos?, quero te apresentar uma pessoa, na verdade duas e "uma" que você já conhece, mas não muito bem.
Espero que você possa ir, nós já estamos saindo, não se preocupe em se atrasar caso for.
(:

Oii, muito obrigado por ter me chamado pra sair, eu já estava entendido nessa casa. Tá um saco e eu tô muito atoa.
E é claro que eu vou, não precisa chamar nem duas vezes. Já estou saindo.


            Jaemin visualizou a mensagem mandando uma figurinha que nem ele sabia do que se tratava, apenas mandou pois Renjun o tinha enviado.

            Chegando na praça, Hendery e Xiaojun estavam sentados em um banco enquanto Bella brincava com uma bolinha. Jaemin os cutucou fazendo ambos se virarem ao mesmo tempo. O resto daqueles cinco amigos se aproximavam dos chineses emanando em coro um oi.

            Jeno chegou dez minutos depois e de longe já pode ver um grupo de pessoas reunidos. No começo pensou que era alguma reunião de igreja, mas depois que viu o cabelo de Jaemin pode ver que na verdade aquela "reunião de igreja" era na verdade seus amigos. Bom, apenas cinco deles pois sabia que dois deles não conhecia.

           Jaemin se virou e sorriu ao ver Jeno, ia em sua direção deixando aquele grupo para trás. O mais perto que já esteve de Jeno não era dos grandes, mas de longe já podia ver o quão arrumado o moreno estava. Estava bonito e Jaemin assume isso.

          — Oi – sorriu se aproximando — Vem, eu quero que você conheça alguém – Jaemin pegou em seu braço e no mesmo instante Jeno se sentiu nervoso, aquele toque repentino mexeu com seu coração o fazendo acelerar e sentir suas mãos suadas. Enquanto tentava se acalmar, Jaemin já estava próximo das pessoas que estavam naquele canto do parque. Chegou perto de dois garotos que conversavam com Haechan e Jisung.

         — Xiaojun, esse é o Jeno. Jeno, este é o Xiaojun, meu primo – Lee sorriu apertando a mão do chinês a frente, enquanto o outro ao seu lado sorria. Hendery sabia bem de quem se tratava aquela figura em sua frente, e isso o animava — Esse é o Hendery, namorado do meu primo.

          Hendery e Jeno apertaram aos mãos enquanto sorriam. Hendery cochicou alguma coisa no ouvido do namorado e Jeno se sentiu incomodado de alguma forma, mas não ligou.

          Após apresentar seu primo e Hendery, Jaemin se lembrou que faltava uma última coisa para apresentar. Assoviou chamando pela cachorrinha que vinha correndo com uma bolinha vermelha e um lacinho rosa em uma de suas orelhas. A pegou pela coleira e a trouxe para perto de Jeno. No começo, Bella o estranhou e rosnou, mas depois começou a lamber seus dedos dos pés e simpatizou pois sentiu que Lee era amigo de Jaemin. Balançando o rabinho enquanto era acariciada pelas mãos carnudas de Jeno, Jaemin sorriu ao ver a linguinha de Bella para fora.

          — Essa é a Bella, agora você pode conhecer um pouquinho dela. Ela é um amor mas não a aborreça porque essa carinha de santa não engana – Xiaojun sorriu ao ouvir aquele comentário, sabia que a cachorrinha era travessa e sempre arranjava um jeitinho de o tirar do sério.

         Jeno não desgrudou de Bella como ela também não saiu da sua beira. Havia simpatizado com ela e ficou horas a alisando e jogando bolinha enquanto ela a trazia em uma velocidade altíssima. Jaemin o olhava brincar e achava fofo tudo que o moreno fazia, Hendery chegou mais perto de Na se ajeitando no banco, apontava pra Jeno enquanto sorria. Jaemin havia entendido e a única coisa que pensou foi xingar o chinês, e foi isto que fez. Não sabia que estava nítido a forma como admirava o moreno em sua frente. Apenas gostava e estava disposto a não parar.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 21 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Behind a Photo - Nomin 📹✨Where stories live. Discover now