CAPÍTULO 15 - VAMOS PRO BAILE!

14 2 2
                                    

Com a notícia desse baile, menina, a minha autoestima chega voltou a vida. Eu, Jasmine, Renata e Felicia. Marcamos de ir a um shopping fazer compras pro baile, todas nós iriamos escolher um vestido.

Quando chegamos ao shopping, fomos a umas três lojas. Felicia estava vestindo um bem largo quando saiu do provador fazendo pose:

- E então meninas? Como eu estou?- questionou ela, com um sorriso- Ficou engraçado, não é?

- Ficou muito bom!- disse eu, com um tom irônico- Mas agora, vamos parar de brincar e pegar alguns vestidos para provar. O que todas nós acharmos legal, nós vamos levar.

- Beleza- disse Jasmine, agora se levantando- Meninas, mãos a obra!

E assim nos separamos. Logo fomos escolhendo alguns vestidos que achávamos legais e iamos provando, a primeira a conseguir um vestido, foi a Felicia. Ela havia ficado ótima em um vestido rosa bebê com flores pequenas nas alças, ela havia ficado linda, mas a batalha continua, meu amor!

E na nossa corrida atrás de um vestido, Jasmine ficou paralisada ao ver um rosa bebê, no estilo tomara-que-caia...aliás, porque os vestidos desse estilo são chamados assim? Vocês já se perguntaram?

- Esse vestido é perfeito!- suspirou Jasmine, com um olhar esperançoso- Será que ele é muito caro?

- Eu não sei, Jasmine, mas é lindo!- comentou Renata, agora averiguando o preço- E o preço está ótimo.

- £390!?- exclamei, perpelxa- Está mais caro que um Playstation!

- Ah não diz isso!- disse Jasmine, agora vendo o preço- É não está tão caro.

- Vocês ricos me deixam assustada, como vocês conseguem tratar tanta coisa cara como se fosse barata?

- Acho que é porque eles não precisam se preocupar- disse Felicia, que estava vendo algumas bolsas no canto, eu acabei rindo da resposta dela e assim compramos o vestido de Jasmine.
◇◇◇
Eu e Renata fomos para uma outra loja sozinhas, já que as nossas duas amigas decidiram ir a outra loja comprar um sapato. Nós então entramos em uma de luxo, provavelmente era a loja que Renata ia comprar o vestido dela.

Imediatamente parei em um canto e vi ela se afastar:

- O que está fazendo? Você não vai olhar nenhum?- questionou ela, olhando para mim de forma que parecia dizer "e aí, querida, não vai gastar o dinheiro que paga a luz da sua geladeira?"

- Eu mesma não, eu nem enlouqueci ainda pra gastar meu precioso dinheiro com esses vestidos caros.

- Mariana para de ser besta, nem é você que vai pagar.

- E quem é que vai? Jesus Cristo né? Porque só Ele pode me salvar de uma dívida enorme e de uma coça da minha mãe- disse eu, agora virando a cara para ela e caminhando até a saída da loja:

- Sou eu quem vou pagar- disse Renata, agora rindo, eu olhei para ela com o cenho franzido- Pois é, sou eu quem vou pagar.

- Você!? Mulher, precisa disso não.

- Precisa sim- disse Renata, agora me puxando pelo braço- Vai ser legal, se permite escolher pelo o menos um.

- Tá bom, vou tentar não dar trabalho.

- Você não dá trabalho a ninguém.

- E desde quando você dá trabalho?- disse ela, agora rindo junto comigo e assim nós duas fomos embusca do vestido perfeito.

Eu comprei um vestido vermelho com um pequeno decote e ela comprou um vestido preto com lantejoulas. A missão baile foi cumprida!

Nós quatro estávamos realizadas com as nossas compras foi uma tarde muito divertida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nós quatro estávamos realizadas com as nossas compras foi uma tarde muito divertida. Quando cheguei em casa, Samuel estava esperando a irmã, já que ele iria levá-la para casa:

- E aí? Se divertiram?- questionou Samuel, com um sorriso- Pelas carinhas, eu acho que isso.

- Sim, nos divertimos muito- disse Renata, agora indo até o irmão- E você, se divertiu?

- O máximo que eu consegui- respondeu Samuel, com um sorriso meio tímido- É...vejo vocês no baile.

- Tchau meninas!- Renata se despediu e assim eles se distanciaram.

E então eu fiquei em casa, admirando meu vestido e dançando com ele me imaginando a pessoa que mais encantou a todos no baile. No meio da minha festinha imaginaria, eu ouvi o meu celular vibrar, assim inclinei a cabeça meio curiosa e caminhei até ele:

- O que será isso?- eu desbloqueio o celular- Mensagem do Samuel?

RESUMING LIFE - 1°TEMPORADAWhere stories live. Discover now