CAPÍTULO 10 - VAMOS ÀS COMPRAS!

16 2 3
                                    

Após um tempo conversando, eu entreguei os roteiros a eles:

- Eu serei a narradora- conclui- Vamos ler a nossa primeira e única cena.

- Pelo o menos não é muita coisa a se decorar- disse Samuel, agora abrindo a primeira página- Ei! Porque a Jasmine é a primeira a falar?

- Primeiro as damas!- apontou Jasmine, agora lendo suas falas.

E assim nossa tarde se prosseguiu, ficamos lendo o roteiro umas mil vezes e eu coordenava as expressões que eles deviam fazer.

Com as falas na ponta da língua, e as expressões decoradas. Nós ficamos sem nada para fazer, originalmente eles iriam embora, mas era tão cedo! O que eles fariam em casa?

E para minha sorte, Samuel não mandou nenhuma provocação. Renata, a irmã dele, não incomodou ninguém, ela fez amizade com meu gato Tarzan, e mexia no pelo dele como se fosse o cabelo de uma boneca:

- Ei! Deixe-me brincar com ele!- pediu Samuel, agora tentando pegar Tarzan dos braços de Renata:

- Não, Samuel, ele está comigo!

- Mas você brincou com ele a tarde toda!- Samuel então passou o dedo pelo focinho de Tarzan, que espirrou só de sentir o cheiro de sua fragrância masculina- Vai, passa ele pra cá!

- Não! O gato nem é seu!

- Será que nós iremos interferir nisso?- perguntei, preocupada com o meu gato e com os dois brigões:

- Eles são assim, mas logo vão parar, e agora- Jasmine olhou para eles e pigarreou- EI!

- Que foi!?- responderam os dois em coro.

- Desse jeito vocês dois podem matar o gato, ele não é de vocês afinal de contas- disse Jasmine, eu então olhei para janela e vi que o Sol já estava raiando:

- Ei!- disse eu, com uma ideia na cabeça- Você já conseguiu as fantasias?

- Não- respondeu Samuel, agora coçando a cabeça- Porque? Você teve alguma ideia?

- Sim, vamos fazer compras- disse eu, todos então concordaram com a ideia.
Nós quatro então avisamos aos nossos pais que iamos a uma loja comprar fantasias para peça. Isso iria ser interessante!
◇◇◇
Nós fomos a pé mesmo, e até o momento nenhuma gota de chuva caiu na terra. E nós permaneciamos calados, o que é um questionamento a se fazer. Porque quando estamos na escola parecemos tão extrovertidos, mas quando os nossos amigos vem na nossa casa, as coisas parecem ser a primeira vez? É tão estranho.

É então que Jasmine chegou perto de mim e esbarrou em mim de brincadeira:

- Eu gostei do seu texto, ele ficou bem legal!

- Valeu!- respondi, com um sorriso alegre- Fico feliz que tenha gostado, acha que temos potencial?

- Eu acho. Mas tenho uma coisa pra te contar.

- O quê?- exclamei, ela olhou para trás e aproximou os lábios para perto da minha orelha:

- Renata estava se gabando que a peça da Malena estava bem produzida, mas parece que ela mudou de ideia em relação à isso...

Eu olhei para Renata, que estava a alguns minutos sem conversar com o irmão e nem conosco:

- Ela é praticamente uma criança, Jasmine- disse eu, agora voltando o olhar para ela- Não vamos implicar com ela por causa da Malena, vamos?

- É você tem razão- disse Jasmine, com um ar de culpa- Veja! Uma loja.

Nós vimos a loja e corremos até ela com esperança de encontrarmos as fantasias. E para nossa sorte, nós as encontramos rapidinho, tinha de várias opções e eu logo peguei a de fada, pois havia achado interessante para a minha personagem, que era a narradora.
Jasmine procurou uma fantasia egípcia que fosse mais historicamente próxima da realidade, e logo achou uma interessante. Já Samuel ficou vidrado nas fantasias de soldados, mas nós lembramos a ele sobre que fantasia ele deveria realmente vestir.

Eu então me retirei para me vestir em um provador, eu estava terminando de vestir a minha fantasia, quando a cortininha do provador foi aberta:

Eu então me retirei para me vestir em um provador, eu estava terminando de vestir a minha fantasia, quando a cortininha do provador foi aberta:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Samuel o que tá fazendo aqui?- perguntei, com os olhos arregalados

- Porque você vai sair com ele?- perguntou Samuel, com um olhar meio suplicante- Me diz, porque? Só porque ele dançou com você?

- Aquiles? Mas ele não é o assunto agora.
- Eu sei mas eu quero te avisar uma coisa- disse Samuel, um olhar preocupado- Ele tá fazendo uma aposta pra roubar um beijo seu.

- O quê!? Como você sabe!?- perguntei, indignada- Aposto que você está mentindo.

- Não tô não!- insistiu Samuel- Você vai ver, ele vai te enganar.

- Não vai não!- disse eu, Samuel bufou e saiu do provador, aquilo me deixou realmente irritada. Já não basta sabotar o coitado do Aquiles, agora quer me impedir de sair com o tal!? Qual é o problema dele?

RESUMING LIFE - 1°TEMPORADAWhere stories live. Discover now