CAPÍTULO 9 - TRABALHO DE HISTÓRIA É UM SONHO.

10 2 1
                                    

Uma semana após esse ocorrido, Malena nem lembrava mais do colar que ela praticamente havia roubado. Para ela, aquele colar não passava de uma prata fraca e velha, ou seja, não ia colar ela usando um colar tão 'horrivel' como aquele.

Durante a nossa aula de história, eu mexia no meu esmalte lascado que ameaçava cair, é quando Jasmine me cutucou:

- Eu não sei você, mas tem alguém te engolindo com os olhos a horas- eu olhei para os lados e vi Aquiles me olhando de longe, com um olhar meio admirado e flertador, sabe? Eu olhei para Jasmine:

- Se Santo Antônio disse a ele que eu sou a alma gêmea dele, acho que eu nem questiono mais nada.

- Você não gostou dele? Mas Mari, ele é tão bonzinho- respondeu Jasmine, meio inconformada:

- De uma coisa eu sei, até o bonzinho vira mal.

- Mas Mari...

- Oxe mulher, deixa essa conversa de lado!- disse eu, impaciente, e então eu descansei a cabeça na mão e comecei a lembrar de quando Samuel disse "Se não estivéssemos em fuga, eu já teria beijado você." Isso me deixou meio atraída por ele, sabe? Mas eu não posso me sentir atraída por ele, somos tão jovens pra pensar nessas coisas, e aliás, ele tem maturidade pra namorar?

E eu? Eu por acaso tô mentalmente instável pra isso!? Mas é claro que não!

É então que Jonas chamou a minha atenção com um estalo:

- Ei aonde está você?- perguntou ele, assim que meu olhar voltou-se para ele:

- E-eu, eu tô bem aqui- gaguejei, com aquele sorriso que mostrava todos os dentes- Precisa de mim?

- Sim, aliás de todos vocês- disse Jonas, agora estalando os dedos para chamar nossa atenção- Já que nosso assunto principal é o império romano, eu gostaria muito que fizessem uma peça onde cada um dos atos mostrasse um evento importante que aconteceu naquela época. Mas...de uma forma inovadora.

- Agora você falou minha língua- murmurei, impressionada, agora a 'Mariana' estaria entrando de férias e a 'Mari' iria durar por alguns dias, já que quando se trata de teatro, vocês estão falando da pessoa certa.

É então que Jonas estalou os dedos e eu voltei do meu mundo imaginário onde todos me aplaudiam por escrever o melhor ato teatral da vida:

- Eu irei selecionar os atores com quem vocês irão trabalhar- Ah sim, Jonas, você sempre melhora a minha vida. Ele então escolheu os grupos, e para minha sorte eu não peguei a Malena no meu grupo, ele então me pôs com a pessoa que eu menos queria pensar- Mariana, Samuel e Jasmine. Vocês farão um trio e ficaram com a história de Cleópatra.

- Jonas eu...

- Sem protestos Mariana!- disse Jonas, cortando meu barato por completo.
Quando a aula acabou, eu caminhei até o corredor com a Jasmine, que parecia muito ansiosa para ver as minhas ideias:

- E então Mari, você tem alguma ideia para peça?

- Bom, eu tenho- disse eu, meio analítica- Temos um rostinho bonito e você que tem descendência egípcia, estou enganada?

- Não, pelo visto você é boa em pegar detalhes- disse Jasmine, impressionada- Então eu farei Cleópatra?

- Sim, e Samuel será Julio César, você será Cleópatra e eu a dramaturga!- eu até levantei os braços como se estivesse aparecendo um título na minha frente, é então que eu senti alguém atrás de nós:

- Então eu farei o grande Julio César?- questionou Samuel, de forma risonha- Bom, eu sou a pessoa certa para isso, e Jasmine também é uma boa escolha.

RESUMING LIFE - 1°TEMPORADAWhere stories live. Discover now