CAPÍTULO 14 - BAILE DE FINAL DE ANO.

11 2 2
                                    

Durante o recreio, eu e Jasmine ficamos sentadas em um canto separado. Já que Samuel, agora namorado de Malena, estava sentado ao lado dela e ambos estavam se..."vangloriando" eu diria? Ou para todos dali, "aproveitando" eles estavam aproveitando o primeiro dia de namoro deles. Porque eu estava me sentindo tão trocada? Eu não devia estar me sentindo assim, aliás, quantas vezes eu me perguntei isso? Uma só? Aí que coisa.
De repente, fui interrompida dos meu pensamentos, quando ouvi Jasmine bufando de tédio:
- Porque ele é assim?- questionou Jasmine, eu olhei para ela- Tudo pra ele é tão fácil.
- Eu também me pergunto, porque é tão fácil?
- Ele é bonito, popular, todos gostam dele. Como eu pude achar que ele era nosso amigo.
- Olha- disse eu, agora segurando a mão dela- Não vamos pensar assim, temos que pensar no bem dele.
- Ai Mari, você sempre com essa empatia!- reclamou Jasmine, agora me deixando perplexa com a resposta dela- Eu sei que temos que pensar no bem dele, mas pra mim, esse namoro tá muito fora do comum.
- Mas a Malena sempre foi afim dele, Jasmine, não é algo que se questione tanto.
- Bom, isso é óbvio- disse Jasmine, agora respirando fundo, provavelmente com raiva- Ela gostava dele? Sim, mas ela nunca mais mencionou ele, ela provavelmente havia desistido dele.
- É...tem razão, mas...ela provavelmente voltou a gostar dele. O amor adolescente é persistente mesmo que ele não dure tanto.
- Tem razão- disse Jasmine, agora cruzando os braços e encarando o casal com um olhar desconfiado- Só sei que essa história não me cheira bem.
- Pra mim também não- disse eu, agora respirando fundo e reprimindo as lágrimas...perai? Eu queria chorar por um menino? Para com isso, Mariana.
Após o lanche, eu me retirei no armário de limpeza e fiquei lá trancada. Fiquei lá afogando as minhas lágrimas como se não houvesse amanhã. Aaaaah porque? Eu estava ouvindo uma música da Lana Del Rey, The Other Woman. Aí que tristeza do cão.
The other woman will always cry herself to sleep
The other woman will never have his love to keep
Enquanto eu gritava a música e me irritava pelo fato de meu amor de adolescência estar com outra, eu ouvi a porta se abrindo. Eu levantei os olhos e os enxuguei, assim quando a porta se abriu, eu vi Renata Baxter, a irmã de Samuel, ela me olhava com um olhar meio curioso e debochado. Provavelmente ela ia fazer uma zoação com a minha cara, dizer que eu era uma bolsista idiota e que o irmão dela nem me merecia:
- Não acredito que você tá sofrendo por causa daquela entojada?
- Hã?- exclamei, confusa, já que aquilo me alugou um triplex na cabeça:
- É- confirmou Renata, agora entrando no armário- Invés de estar sofrendo por meu irmão, que na minha opinião também seria idiota, você está sofrendo pela Malena.
- Mas eu nem sou lésbica.
- A questão não é ser lésbica, sua boba!- disse Renata, revirando os olhos- Digamos que a "conquista" dela, te deixou pra baixo, e você queria estar no lugar dela, sentindo o que ela está sentindo. Mas saiba de uma coisa, a vida é um tribunal, só ganha quem a sociedade julga merecer.
- Sabe, garota, você me deixou surpresa agora.
- Porque? Você achou que eu não gostava de você?
- Achei, achava que você me odiava, até você ir na minha casa. Aí você gostou do Tarzan e tudo...
- Aquele gato foi um fofo comigo- confessou Renata, com um sorriso- Mas aí, foi importante, porque eu parei de ter uma guerra interna com você.
- O que você via em mim que me achava uma ameaça?
- Malena que alimentou isso, ela sempre gostou do meu irmão, e virou minha amiga pra ficar próxima dele. Ela nem gosta de rock, ela tentou escutar algumas músicas do Kiss, mas sem sucesso.
- Então ela é?
- É- confirmou Renata, agora me deixando perplexa. A conclusão do que nós acabamos de concluir, fica com vocês. Acho que a opinião não é minha, e sim de vocês:
- Bom, no final de contas, ela acabou brigando comigo quando disse que você e Samuel quase não tiveram nada naquele ensaio.
- Caramba!- exclamei, enquanto me acalmava- Eu acho que você devia ter se separado dela, ela não é uma boa amiga.
- Nunca foi- disse Renata, com ironia- Sabe, ela sempre deixou claro que eu não era importante naquele grupinho.
- Aí que garotinha essa, viu?- exclamei, agora revirando os olhos- A partir de agora, você será minha amiga.
- Sério? Que honra!
- Ah para com isso!- de repente a porta do armário de limpeza foi aberta, e eu vi Felicia Garner, a irmã gêmea de Celia. Ela olhou para mim e para Renata meio julgadora:
- O que estão fazendo aí?- questionou ela, com o cenho franzido- A professora Alice está procurando vocês duas que nem doida.
- Valeu por ressaltar isso, Felicia- disse Renata, meio irônica- Eu só tava ajudando a minha irmã aqui.
- Ela tava chorando?
- Claro, e por causa da Malena.
- Olha aquela vadia não merece uma lágrima sua- disse Felicia, meio risonha- Venham logo, ela tem uma novidade pra contar.
Assim que saímos do armário de limpeza nós chegamos a sala de aula. Eu então me sentei ao lado de Jasmine, que ficou surpresa ao ver Renata ao nosso lado:
- O que você tá fazendo aqui, garota?- questionou Jasmine, com um sorriso
- Ora sou a nova amiga de vocês- disse ela, com um sorriso. É então que a professora Alice chamou nossa atenção:
- Bom, gostaria de avisar que na semana que vem, iremos realizar um baile. Esse é o baile de inverno, já que estamos em Dezembro. Vocês podem fazer pares ou vir com os amigos. Espero que vocês caprichem nas roupas, estou ansiosa!
Todos nós ficamos eufóricos com a ideia do baile de inverno. Bom, a gente só via isso em filme americano ou coisa do tipo. Mas essa foi nova, bom...agora é hora de se concentrar nos vestidos e penteados que iamos usar no grande dia.

RESUMING LIFE - 1°TEMPORADAWhere stories live. Discover now