Uncertain future

25 0 0
                                    

     "A viagem de Colin Bridgerton não foi a única consequência fruto de desilusão amorosa"

     Anthony, recém-ferido por uma desilusão amorosa, vê-se imerso em um tumulto emocional onde a importância do amor é escondida pelo rugido ensurdecedor do medo da solidão e de falha em seu papel como visconde Bridgerton. Seu coração, outrora repleto de esperanças românticas, agora enfrenta as sombras do receio de estar sozinho. Em sua jornada, ele se confronta com a dualidade da busca pelo amor e o temor profundo que ecoa mais alto após o golpe emocional. A rejeita daquela jovem cantora foi a faca que estilhaçou o orgulho do primogênito e as decisões tomadas diante desse amor não correspondido poderia mudar totalmente a família mais fértil da alta sociedade inglesa.

     Simon Basset sentiu seu orgulho ferido pelos acontecimentos de sua lua de mel, contudo ele e sua esposa Daphne aprenderam que amar é uma escolha que deve ser feita todos os dias. Essa escolha quase foi comprometida pelo orgulho ferido do duque e o cunhado de Anthony sabia que casar sem ser por amor era a mesma coisa que se afundar em mares profundos de solidão e tristeza para o resto de sua vida. A escolha do duque de amar sua duquesa todos os dias, por mais dificuldades que teriam que passar, fez ele um homem com uma família pela primeira vez. 

    Logo após o anúncio do visconde e a partida de Colin a casa Bridgerton estava em completo caos e tumulto. Na sala, Francesca praticava o piano que tanto treinara durante a tumultuada temporada, Gregory e Hyacinth brigavam pelos últimos bombons na caixa. No quarto, Eloise Bridgerton consolava Penelope Featherington de sua terrível perda. A matriarca entrava na casa enquanto as Vossas Graças olhavam absmadas para Anthony pela solitária escolha de não se casar por amor. 

     Daphne rezava que a tola decisão de Anthony fosse passageira, pois assim como a nuvem só existe se chover, assim como o poeta só é grande se sofrer, viver sem amor não é viver, é sobreviver. A loucura do visconde é um caminho rápido e simples, porém é mais doloroso, já que por mais que o amor exija tudo de nós (e sempre exigirá) é só o amor que nos liberta. 

    Enquanto a senhora Basset falava indignada sobre a escolha de Anthony, Simon navegava por uma possibilidade que ele nunca havia considerado antes. Simon sabia que a paternidade é uma das missões mais difíceis da vida, contudo ver a genuína felicidade e amor, mesmo nos piores momentos, dos irmãos Bridgerton era algo que ele desejava para sua vida. Simon percebeu que deseja entregar a jovens almas inocentes apoio e carinho, coisas que ele nunca recebeu de seu pai. O duque precisava pensar antes de tomar qualquer decisão, já que Daphne havia se conformado em não ter filhos e mudanças repentinas de ideias poderiam causar reais problemas e dificuldades na relação dos dois. 

     Enquanto os eventos tumultuados na casa Bridgerton se desenrolavam, Anthony, imerso em sua própria tormenta emocional, mal percebia as interações ao seu redor. Enquanto isso, Simon, o agora experiente duque, ponderava sobre as complexidades da vida e das escolhas que moldam o destino. A casa, antes um refúgio de harmonia, agora vibrava com as consequências das decisões individuais que ecoavam por toda a família. O futuro, incerto e repleto de desafios, aguardava ansiosamente pelas escolhas que moldariam as trajetórias dos Bridgertons, seja para a redenção do amor ou para o enfrentamento das sombras que pairavam sobre eles.

Eyes on TomorrowWhere stories live. Discover now