Capítulo 15 - Não seja melancólico.

429 45 5
                                    

Manny.

Após dá as aulas que eu tinha pela manhã. Saio da escola para buscar Sophia para leva-la a consulta. Coloco uma música para tocar e vou batucando as pontas do dedos. Eu estava animado. A gravidez de Sofi foi uma surpresa. Uma bela surpresa, hoje ela descobriria se era uma menininha ou ou menininho. Ela já poderia saber antes. Mas ficou em dúvidas se queira uma surpresa ou não. Mas não se aguentou. Confesso que fui a favor, não me aguentava esperar.

Olho pelo retrovisor novamente, e posso garantir que estou vendo esse carro mais vezes do que o normal. Faz alguns dias que tenho essa sensação, mas não tenho certeza. As vezes vemos tantas noticias ruins no jornal que essas coisas ficam na cabeça.

Passo na cafeteria pra buscar  um lanche,  e sou recebido com pedrados por Abi que me acusa de ter sumido. Eu ainda vou frequentemente a cafeteria, era drama dela, eu só não precisava bater ponto todo sábado no mesmo horário, pois o homem que eu antes observava, hoje é meu namorado. Depois de buscar Sophi, seguimos para a clinica.

- Você e Mike são tão babões. Parece até que essa criança é de vocês. - ela comenta e eu rio.

- Mas é um pouquinho, vai. - brinco.

- Tudo isso é vontade de ser pai?

- Hum... vontade de ser tio.

Pai.

A ideia de ser pai despertou meu interesse. Nunca imaginei que isso pudesse ser uma possibilidade para mim. Quem sabe, talvez um dia. Não era um pensamento que frequentemente cruzava minha mente, embora sempre tenha tido um carinho especial por crianças. Spencer gostaria de ser pai? Nunca falamos sobre isso seriamente. Eu rio com meu pensamento.

- E Mike? - volto minha atenção a Sophi.

- Vai nos encontrar lá. Estava em um almoço com o cliente, é perto da clinica.

- Ok.  - assento com minha atenção na estrada.

- Como você está com isso?

- Como assim? 

- Com o namorado dele ser a amiga do seu namorado, oras.

- Não sei. Estou feliz por ele. Você sabe como romance é complicado pra ele, e Garcia parece uma boa pessoa, Spencer confia muito nela, então eu também confio.

- Mas ela é bem mais velha.

- Acha isso um problema?

- Não, claro que não. Mas sei lá. E se ela estiver em outra sintonia sabe? Mike é turrão, mas por dentro é uma maria mole. - eu não sei o que é Maria mole, mas concordo com ela.

- Ele não é criança.

- Eu sei Manu, só fico preocupada com todo o histórico dele.

- Investiga ela, quem sabe nessa você não encontra uma amor também. - brinco pois a preocupação e paranoia dela se assemelhava ao que Mike fez comigo.

- Idiota. - rimos juntos. Se apaixonar sempre traz consigo seus riscos, mas é um caminho que vale a pena, especialmente quando é com a pessoa certa. Minha atenção é atraída pelo carro que reconheço.

- Esse carro de novo? - resmungo.

- O quê?

- Pode achar que estou ficando louco, mas sinto que alguém está me seguindo. - falo, parecendo um pouco insano ao verbalizar isso em voz alta.

Espero por uma reação de Sophia, mas ela permanece em silêncio. Lanço um olhar rápido para ela e a vejo pálida.

- Sophi? O que foi?

Golden LoveWhere stories live. Discover now