Espírito

12 3 0
                                    


Os minutos se passam até que os alcanço, fico escondida atrás de uma árvore onde consigo ter visão completa de tudo. Gilbert e Sueli estão de frente a uma enorme pedra quadrada...ok que a pedra não tem forma certa ...mas está tem!
Gilbert coloca seu lampião na base da pedra enquanto desenha no chão alguns símbolos que desconheço. Suli desenha dois círculos médios um ao lado do outro e ambos se sentam no meio dos círculos.
Suli pega um livro e o abre e então luzes...flocos de luzes como vagalumes pairam em todo lugar iluminando tudo.

Um barulho me deixa em alerta, olho em volta mas é a pedra que chama minha atenção quando a mesma se parte ao meio e um brilho quase nós sega, me escondo atrás da árvore esperando que não tenham me visto.
Quando a pedra se partiu parece que uma porta de abriu, olho para os dois que se encaram e confirmam com a cabeça antes de entrarem e sumirem de vista. Espero por mais de uma hora até que ambos retornam e voltam a descer a montanha, olho para a pedra que ainda não voltou ao normal me certifico para ver se já foram e antes que se feche corro para dentro. Minha curiosidade não tem limite.

Assim que atravesso a porta me pego aos gritos antes d perceber que não vou cair. Estou de frente a um céu azul maravilhoso com algumas nuvens brancas, no chão é o mesmo cenário...um espelho será?! Dou um paço e percebo que é água e por mais que eu ande não afundo, estou literalmente andando sob as águas.

Esse cenário não tem fim, eu pensei que iriam encontrar um espírito mas não estou vendo nada.

- o que uma humana faz no templo de um espírito divino?

- quem está aí ?

- você veio até mim... e diz não me conhecer ?

- eu .. só queria saber como é um espírito...eu acho!

- interessante, mas na verdade foi o destino que te trouxe aqui ...não existe o acaso Luna.

- DESTINO? E qual é o meu destino ?

- salvar o mundo.

- eu ...- começo a rir - deve estar enganado, não consigo nem salvar uma formiga que cai no mel...e de quem eu salvaria o mundo?

- você é a portadora do cálix ...seu sangue pode salvar como também pode acabar com tudo que conhece.

- deve estar enganado eu...

- não existe coincidência muito menos engano, você é a chave que liga tudo.

- e que cálix é esse e o de posso encontra-lo ?

- ele vai aparecer não precisa encontra-lo...se prepare Luna do mundo humano você terá uma grande escolha em suas mãos.

- sabe se conseguirei voltar para casa ?

- isso só você saberá no tempo certo, agora tem que voltar e preparar a todos para partir. Seu inimigo se aproxima do grande corredor das estátuas.

- o corredor?

- só lá tem o objeto necessário para fazer o ritual.

- que ritual ?

- não há tempo para maiores explicações...você precisa ir!

Olho para a abertura e percebo que está se fechando, sem mais nada a dizer corro em direção a saída e por pouco não fico presa ao lado de dentro. Já ao lado de fora olho em volta e percebo que as luzes se apagaram e estou sozinha em meio a uma.floresya que desconheço.
Desço o mais rápido que posso, confesso que me perdi diversas vezes e quase fui picada por uma cobra de duas cabeças mas no fim cá estou eu correndo o máximo que posso de encontro aos lampiões e o povo que dança sem notar que não consigo parar sozinha.

Meu LordeWhere stories live. Discover now