10

193 15 1
                                    

Assim que entrei na ala hospitalar encontrei uma Johanna acordada e que já tinha recebido alta para estar vestida com o macacão e um Finnick de costas para mim e de frente para Johanna .
Johanna: gostei da combinação!- avisou assim que entrei e Finnick se virou na minha direção com cara de chateado e uma preocupação no olhar .
Diantha: o que aconteceu?- questionei me aproximando dos dois e Johanna riu dando de ombros .
Johanna: apenas seu namoradinho que teve um surto após acordar e não ter visto você na cama .- comentou e eu soltei uma risada vendo a cara de indignado de Finnick enquanto seus olhos estavam fixos em mim .
Diantha: Eu tive alta e apenas me chamaram ao quarto da Katniss para conversar acerca de Peeta e explicar .- comentei e a mesma deu um pequeno sorriso .
Finnick: porque não me acordou?- questionou me olhando e eu abri um sorriso passando a mão em seus cabelos enquanto o mesmo me puxou para sentar no seu colo .
Diantha: porque você estava dormindo tão tranquilamente e eu sei que você tem pesadelos então preferi não atrapalhar seu sono calmo .- comentei tocando a ponta de seu nariz e ele me olhou dando um beijo em minha bochecha.
Johanna: Sabe o interessante?- questionou chamando a nossa atenção com um sorriso maroto .
Diantha: o que foi desta vez?- questionei .
Johanna: Eu chamei o peixinho de seu namorado e nenhum de vocês negou .- falou me fazendo ficar vermelha e escondi minha cara na curva do pescoço de Finnick enquanto Johanna e Finnick riam de minha reação.
Diantha: Deixa de ser maluca .- falei e dei um tapa no braço de Finnick para ele parar de rir .
Finnick: Ainda não fiz o pedido formal .- comentou dando de ombros.
Johanna: E você acha que precisa de pedido?- questionou e eu retirei minha cabeça do pescoço dele e olhei para Johanna .- Acho que se você insistir em um pedido podemos esperar até ao próximo ano .- comentou me fazendo soltar uma risada e Finnick ficar emburrado .
Diantha: Realmente eu concordo com Johanna -Falei rindo .
Johanna: mas agora vamos falar sério!-Comentou após pararmos de rir - Não estraguem uma relação tão pura e bonita como a de vocês ao colocar um rótulo com um pedido sendo que vocês já tinham chegado a um consenso sem se aperceberem .- comentou dando um sorriso.
Diantha: achei que quem era a filosofia da relação era eu .- afirmei para Johanna - Está querendo roubar meu lugar amorzinho?- questionei a mais nova que revirou os olhos ..
Johanna: mais fácil roubo você dele do que ele te pede em casamento .- comentou e nós rimos da cara de Finnick .
Diantha: vamos com calma JoJo.- comentei rindo e me levantei do colo de Finnick e caminhei até a minha mochila pegando um lenço e caminhei devolta a Johanna me aproximando e amarrando o lenço - agora está perfeito meu amorito .
Não sei o que passou por sua cabeça .- comentei e ela riu dando de ombros e logo ouvimos alguém entrando e nós viramos vendo Aeliana.
Aeliana: Vim chamar vocês a presidente Coin vai dar um discurso .- comentou e nós concordamos e logo a seguimos até ao local ...
Estava tudo cheio ,Finnick estava com a mão em minha cintura e eu estava de mãos dadas com Johanna quando a presidente Coin apareceu .
Coin: boa noite.
Ontem eu autorizei uma missão disfarçada dentro da capital .
Tenho prazer de anunciar que os vitoriosos e a Serpente foram resgatados.- afirmou e eu fiz uma pequena careta .
Diantha: não gostei dela!- murmurei para Finnick e Johanna e Johanna concordou comigo e Finnick me puxou para ele .
Finnick: Não vamos pensar nisso agora está bem.- pediu tocando minha bochecha com um sorriso no rosto mostrando aquelas covinhas fofas e eu dei um selinho nele me afastando um pouco voltando a prestar a atenção.
Que esse dia seja o marco de uma mudança histórica.
Com o Tordo,a serpente e os vitoriosos ao nosso lado ,comunicamos claramente á capital que nunca mais vamos suportar a injustiça.- falou e eu revirei os olhos - Hoje ,um dia no qual reunimos família,amigos,entes queridos ,que toda a Panem se una.- falou e eu olhei para Finnick com um sorriso e me virei para Johanna deixando um beijo na sua bochecha e depois me virei para Finnick e deixei um beijo em sua também e ele deixou um beijo nas minhas têmporas .- Não para batalhar para divertimento da capital, mas para entrarmos Juntos nessa luta.
Que hoje seja o dia em que prometemos: nunca desistir ,nunca ceder ,até que tenhamos criado uma nova Panem.
Onde Líderes são eleitos,não forcados sobre nós, e onde os distritos são livres para compartilhar os frutos dos trabalhos,e não lutar um contra o outro por migalhas !- falou e toda a gente festejou batendo palmas- essa nova Panem está no horizonte, mas devemos tomá-la.
O caminho para ela passa pelas montanhas afiadas e pelas ravinas profundas do distrito 2 .
Lá,no coração da montanha mais íngreme de Panem, está a principal instalação militar da capital.
Podemos conquistar essa fortaleza, porque somos um povo, um exército ,uma voz.
Porque hoje é nosso novo começo.
Hoje,libertamos os Vitoriosos.
Amanhã,Panem!- falou e todos gritaram animados e eu respirei fundo apenas olhando em volta a procura de Annie e Mags .
Finnick: Elas estão além!- falou apontando assim que percebeu e eu o olhei confusa .- Eu sei que está procurando Annie e Mags porque ainda não as viu desde que chegou .- continuou-e não ,não leio sua mente apenas você neste momento está parecendo um livro aberto .- comentou e eu dei lhe um tapa no braço observando a maioria das pessoas dispersando .
Diantha: Já volto!- falei para os dois me soltando dos mesmos deixando um beijo em cada um e em seguida corri para Annie que estava de costas e saltei na mesma que agarrou minhas pernas para eu não cair .- Nanny!- chamei ela pelo o apelido inventado por mim .
Annie:Di!-Falou feliz rodando comigo em suas costas com riscos de cairmos.
Annie foi minha primeira melhor amiga e me ajudou muito após a morte trágica dos membros da minha família um a um.
Annie foi quem inventou meu apelido que foi aderido por Finnick e Johanna mesmo que as vezes Johanna me chame de Didi por eu a chamar de JoJo.- Nunca mais faça isso garota ! Você é suicida!- falou após parar de rodar e de eu descer de suas costas .
Diantha: que Dramática!- afirmei revirando os olhos e logo senti um tapa em minha cabeça que foi dado por Mags .- ok ,tudo bem talvez tivesse sido suicida .- afirmei levantando as mãos em rendição e Mags me puxou para um abraço que retribui e deu um beijo em minha bochecha.- como ela tem estado?- questionei a Annie.
Annie: tem melhorado ,as vezes ela está falando mas prefere continuar a comunicar se por sinais .- comentou e eu concordei .
Diantha: alguém sabe de Apolo eu ainda nao o vi e quando perguntei a Haymitch ele não falou nada .- comentei e elas se entreolharam e Mags agarrou minhas mãos .
Annie: Di...Apolo foi morto logo após você entrar nos jogos .- falou com um olhar de pena e eu comecei a negar .
Diantha: Não ! Não , não! Isso não é verdade .
Digam me que isso não é verdade .- pedi sentindo meus olhos se encherem de lágrimas .
Annie: Desculpa ...mas não podemos o fazer .
Tanto Apolo como Cinna foram mortos após vocês entrarem nos jogos .
Diantha: Foi Snow!- murmurei ao concluir - Foi Snow!- afirmei mais alto- ele fez isso porque eles o desafiaram com nossas roupas ...
Eles foram os primeiros a acreditar em nós de que éramos capaz de acabarmos com isso .- falei com lágrimas .
Mags: Querida ...- murmurou com voz arrastada tocando meu rosto - não gosto de ver você chorar e concerteza que Apolo também não gostaria!- afirmou com dificuldade fazendo carinho e Annie voltou com algo em mãos e me estendeu ..
Eu a olhei antes de pegar e assim que abri meus olhos se encontraram com a minha pulseira que eu julgava estar perdida .
Diantha: Como?- murmurei olhando aquilo e vi uma carta .
Annie: ao que tudo indica a que você usou nos jogos não era a verdadeira ,Apolo tinha feito uma réplica perfeita da pulseira porque sabia que havia riscos de você a perder .- concluiu .
Diantha: obrigada às duas .- falei abraçando elas e Annie abriu um sorriso pegando delicadamente meu rosto e limpou as lágrimas .
Annie: não vai ler a carta?- questionou e eu concordei me sentando no chão ignorando todos os que ainda se encontravam no local e em seguida abri .
Diantha:" Diantha se você está lendo está carta significa que não fui eu que lhe entreguei a pulseira e que eu estarei morto nesse momento .
Não quero que se culpe, não foi sua culpa .
Espero que esteja bem e não tenha sido capturada pela capital se não Cassius e Finnick vão explodir tudo ,
Bem o que quero dizer é que continue no que é a melhor a fazer,
Que não pare seu plano ele irá resultar ..
Eu e Cinna confiamos em você e Katniss ..
Nós dois sabemos que não existe o Tordo sem a serpente .
Você é um pilar maior que Katniss ..
Foi você que iniciou tudo ,
É você a pessoa em que os distritos têm mais fé ,
Espero que não chore ,você sabe o quanto odeio ver você minha menininha bonita chorar ..
Em vez disso sorria ,espalhe o seu sorriso radiante que todos amamos ver e nos faz sentir bem .
Você é o raio de sol na vida de todos menos na de Snow claro .
Com isso me despeço minha menininha radiante .
Foi bom ver você crescer e criar suas roupas minha pequena sereia,
Com carinho Apolo❤️"-Terminei de ler ,rindo do coração rabiscado no fim da carta e me levantei com a ajuda de Annie e voltei a abraçar ela e a Mags .
Annie: obrigado por ter se voluntariado por mim !- afirmou e eu concordei .
Diantha: Eu conheço minha melhor amiga eu sei como seu psicológico estava .
Eu não deixaria você ir depois do que aconteceu em 70° com Noah.- falei para a mesma que concordou ..
Annie nos jogos dela teve um surto psicótico após ver seu aliado e amigo sendo decapitado em sua frente .
Noah era nosso melhor amigo nós éramos um trio ..
Doeu às duas ver o mesmo morrer .
Doeu me saber que só um deles poderia sobreviver .
Doeu me saber que Noah amava Annie e não teve tempo de se declarar e apenas só o fez em seu leito de morte antes de ter a cabeça arrancada do corpo .
Suspirei com esses pensamentos e abri um pequeno sorriso- nem deixaria ir Mags .- afirmei .- apenas detestei Finnick se voluntariar !-Afirmei causando risadas .
Mags: Aquilo foi um ato de amor verdadeiro!- falou e eu concordei.
Diantha: ou um ato suicida !-Afirmei e Annie rindo concordou e logo sinto uma mão pousar em minha cintura .
Finnick: eu não sou suicida !- afirmou com uma careta e eu neguei .
Diantha: Você é sim!- afirmei para o mesmo e logo iríamos começar uma discussão mas fomos interrompidos por Johanna.
Johanna: na verdade vocês são um casal suicida .-Afirmou e nós fizemos uma careta e todos riram de nossas caras .
Annie: a melhor cena que vi nos jogos foi quando Diantha estava chapada pela planta e Finnick teve uma crise existencial !-Afirmou rindo .
Johanna: Foi engraçado..- concordou- Finnick a gritar com a mesma por estar preocupado e ela apenas rindo de sua cara ...- comentou causando risadas .
Cassius: podemos saber qual o motivo do riso?- questionou se aproximando .
Johanna: Quando Didi estava chapada e Finnick tendo uma crise existencial .- afirmou .
Cassius: isso foi o ponto alto dos jogos .- concordou rindo .
Finnick: A sério que estão todos tirando com minha cara ?- questionou chatiado e eu ri me virando para o mesmo .
Diantha: Não fica assim, não Finn!- falei rindo da cara do mesmo e toquei a ponta de seu nariz antes de dar um selinho no mesmo e me afastar vendo uma Annie tendo um surto ,Mags feliz e Cassius em transe .- Acho que já vou indo Boggs me informou que Coin quer falar comigo pois ainda não ouve tempo .- Comentei desviando do assunto pois sabia que iriam começar uma discussão - adeus!- falei deixando um beijo na bochecha de todos e em Finnick dei lhe outro selinho antes de sair e ir até a sala de Coin.

The Mermaid - Hunger Games Onde histórias criam vida. Descubra agora