Capítulo 8

870 151 38
                                    


Amélia

Amélia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A

mélia sorriu e acenou para Charles para que ele a enxergasse em meio aos alunos, ela escolheu uma mesa ao fundo na biblioteca para que pudessem estudar com privacidade e sem incomodar as pessoas ao redor.

Ele foi até ela com aquele jeito despreocupado e jogou a mochila no chão e sentou ao seu lado.

__ Por onde devemos começar? - pergunta olhando para os livros sob a mesa.

__ Por qualquer matéria que tenha números. Eu posso decorar frases, mas me perco quando envolve contas. - coça a cabeça.

__ Matemática então. - conclui ela. - posso ver o seu caderno? - pedi. - me diz com o tem mais dificuldade e trabalhamos nisso. - diz folheando as páginas que percebe ter vários desenhos, mas havia um talento ali.

Ele se inclinou para observar o caderno, o que fez seus braços se tocarem. Amélia ignorou o desconforto por ter alguém tão perto e o escutou falar. Ela foi paciente ao tentar ensinar, mas o jovem franzia a testa vez ou outra e a olhava desorientado quando não entendia algo. Em um momento Charles tombou a cabeça na cadeira.

__ Eu não sei se consigo fazer isso enfiar na minha cabeça antes das provas. - mumurra, seu rosto ganhando uma expressão de estresse.

Amélia já deu aula particular antes, foi quando precisava de dinheiro para comprar as telas e tintas. Ela sabia quando estava lidando com uma pessoa ruim em aprendizagem ou um preguiçoso e Charles tinha uma dificuldade real com a matéria, mas era esforçado. O que ela admirava.

__ Moramos no mesmo bairro, podemos reforçar os estudos depois da aula. - propõe.

Os olhos delem brilham em felicidade.

__ Isso seria fantástico. - diz. - se não tiver nenhum problema para você, gostaria de estudar na minha casa. A minha mãe ainda não acredita confia que eu esteja estudando.

__ Você parece se importar muito com o que sua pensa. - observa.

Charles sacode os ombros.

__ Eu só não quero decepcionar ela, meus irmãos já a dão desgosto demais. - seu tom é sombrio. - está combinado, te vejo mais tarde. Está quase na hora do treino. - ele sorrir amarelo olhando para o celular.

Amélia assenti, juntando também suas coisas.

__ Recrutando mais pessoas para sua guangue Charles? - uma sooa irônica perto deles.

A garota fica incomodada ao perceber se trata de Drake, de novo ele a encara com o olhar raivoso e cheio de ódio. Ela o viu mais cedo na aula, mais além de a encurralar na mesa com suas pernas como fez no dia anterior, o jogador não trocou uma palavra com ela.

Podia ser paranoico, mas Amélia sentia que ele estava a perseguindo, aquela era a terceira vez que o pegava olhando para ela com aquele olhar sério e arrogante.

LAÇO INQUEBRÁVEL Where stories live. Discover now