VII - The Fall Of a Dynasty

2.1K 190 151
                                    

O silêncio era prova do quanto todos ainda admiravam a alma feroz da mulher Targaryen. Viram pouquíssimas coisas sobre ela, eram ignorantes sobre seus feitos futuros, e ainda sim, admiravam-na como o futuro que era. Não apenas uma mulher qualquer na linhagem Targaryen, mas definitivamente, o futuro daquela nobre Casa.

Daemon: ela gosta de surpreender. — o príncipe quebrou o silêncio, com um sorriso orgulhoso em seus lábios.

Viserys: ela tem feito muito isso desde que chegamos. — o homem comentou, concordando com as palavras do irmão mais novo.

Daemon: em comparação, o pobre Snow parece um cachorro perdido. — o príncipe rebelde zombou do homem, com uma gargalhada quebrada saindo dos lábios de maneira sarcástica. — o que ele estava fazendo enquanto ela se tornava Khaleesi e batia no herdeiro do Trono de Ferro?!

As palavras fizeram o Rei suspirar, pensando na possibilidade de pedir aquela voz misteriosa para levar seu irmão para longe. Talvez mantê-lo em um cômodo separado de todos, para que pudesse ter um pouco de paz!

Viserys: parece estar de ótimo humor, não? — o homem perguntou o irmão, olhando-o seriamente. Ele sabia da personalidade ácida do mais novo, mas tinha confiança que talvez a estranheza de tudo que estava acontecendo fosse aliviar sua língua afiada... Estava totalmente errado, aparentemente, já que o irmão parecia estar quase saltitando por todo o cômodo de tanta alegria.

Daemon: não poderia estar melhor. Viu o que aquela mulher fez? — respondeu com entusiasmo contido, não querendo fazer papel de ridículo ao sorrir muito abertamente.

Alicent: ela podia tê-lo ferido gravemente ao bater nele com uma joia daquela forma! — a mulher repreendeu as palavras do príncipe, de forma contida e tímida, mas com a voz firme o suficiente para ser ouvida. — os dois podiam ter se machucado.

Rhaenyra: porra, ela só pode estar brincando. — a herdeira murmurou desacreditada das palavras que saíram da boca da mulher. Ela entenderia suas palavras se o irmão de Daenerys não tivesse praticamente tentado espancá-la, antes que a própria tomasse coragem para se defender.

Lucerys observou sua mãe com um pouco de surpresa ao ouvi-la utilizar tal vocabulário. Obviamente, sabia que sua mãe muitas vezes, quando mais nova, havia se aventurado para longe das paredes do palácio e seu envolvimento com Daemon provavelmente a deixou bastante ciente sobre todo tipo de palavra de baixo calão, mas ela nunca tinha xingado perto dele. E por alguma razão estranha, ele gostava de vê-la se expressar tão claramente! Sem se segurar, sem fingimentos ou máscaras.

Sentiu vontade de estimular aquilo ainda mais, sussurrar para ela dizer todas as palavras horríveis que possuía no vocabulário. No fundo de sua memória lembrou de uma pessoa que faria exatamente isso, seu irmão mais velho, Jacaerys.

Rhaenys: e ela devia deixar-se apanhar? — a mulher questionou, com uma expressão de algo que ia além da descrença, talvez nojo.

Alicent: eles poderiam fazer isso sem apelar para a violência. — a mulher debateu ao ver todos os rostos olharem para ela, não em concordância e apoio, mas em negação e pura descrença.

Daemon: acho que está se esquecendo do mundo em que vive. O maldito tecido de suas roupas, e essas joias horrendas que usa provavelmente foram fruto de algum crime e violência. — o príncipe apontou com uma expressão tranquila, olhando profundamente nos olhos da mulher. Abriu um sorriso longe de ter qualquer traço de inocência, e disse: — ou talvez tenha sido um presente para alguma pobre criança que se casou com algum Hightower.

A jovem moça não disse nada, completamente oprimida pelo olhar do príncipe rebelde. Ela não achava que apenas um comentário faria todos ficarem contra ela daquela maneira massiva.

Targaryens de HOTD assistindo GOTWhere stories live. Discover now