V - A Queen's Moments.

4.8K 339 231
                                    

Ali, sentado ao lado de mãe, Lucerys Velaryon descobriu o motivo de sua vinda repentina para aquele cômodo estranho além da conta. Seus familiares foram “convidados" – palavras de Viserys, Rei dos Sete Reinos! Ainda que seu irmão mais novo discordasse veementemente – para que pudessem assistir ao futuro da Casa Targaryen, ainda que não soubessem o objetivo do ser auto-nomeado K trazer ele até ali.

Rhaenys: talvez queira nos manter informados sobre os acontecimentos que nós envolvem, já que temo que aquilo que vimos até agora seja sobre um futuro muito distante. — a mulher comentou com inteligência e astúcia, algo pelo qual sempre foi conhecida.

Rhaenyra: acho que seja assim também. — a princesa gostaria que pudesse ver sobre coisas que envolviam ela e seus filhos, e sabia que estava sendo ingrata ao pensar assim, mas receava não poder pensar ao contrário.

Seu relacionamento com seu pai foi-se por água abaixo, ainda que soubesse que ele tinha o dever de proteger todos no Reino, ele era seu pai antes de ser Rei! Ela esperava que ele tomasse seu lado, já que a escolheu como sua herdeira. Como podia apenas a nomear, e não lhe dar o apoio devido para que ascendesse ao trono em paz?

Lucerys: então, estamos aqui para ver o futuro de Daenerys e Jon? Uma Targaryen, e um Snow? — o garoto questionou ao futuro padrasto, que concordou levemente. — porquê veríamos o futuro de um Snow?

Daemon: ai está o ponto, pequeno! Não tem sentido. — respondeu com frustração, percebendo que o garoto pensava o mesmo que ele. — se viemos aqui para ver o futuro da Casa Targaryen, então podíamos só olhar o futuro da tal Daenerys...

Viserys: ele deve ter algum tipo de protagonismo na história! Se K disse que devíamos ver seu futuro, então deve ter alguma importância. — o Rei resmungou para o irmão, que revirou os olhos ao ser chamado a atenção na frente de uma criança.

Daemon: para mim não tem! — respondeu rapidamente, não dando tempo para que o irmão falasse qualquer outra coisa sobre o assunto.

Alicent: então porquê eu estaria aqui? — a garota questionou, enquanto passava as unhas sobre os cantos dos dedos. — que tipo de importância eu teria? É o futuro dos Targaryen, não tenho nada haver com isso.

Dito isso, Daemon concordou com as palavras sem nenhuma discrição! O príncipe não entendia o porquê de trazer alguém de fora da família para ouvir sobre coisas importantes do futuro, mas ali estava a ruiva. Ele entendia Rhaenys, a mulher era importante! Tinha um grande papel a desempenhar na corte e já havia sido cogitada para se tornar Rainha, e era da família – apesar de estar a maioria do tempo distante. Mas Alicent? Filha do incrivelmente ganancioso Lorde Hightower?

Não, ela não merecia estar ali. Assistindo ao futuro de sua casa! Como algum tipo de bode expiatório.

Daemon: é, não tem mesmo nada haver com isso. — o homem anunciou sem constrangimentos, olhando nos olhos da ruiva. — então porquê está, senhorita Hightower?

Aos olhos de Rhaenys, a garota estaria sim ligada com os Targaryen de alguma forma, ou teriam alguma importância. Senão, porquê K perderia seu tempo a levando até lá?

Lucerys: porquê ela tem importância na nossa história, não é mesmo, Rainha Alicent? — o garoto disse se forçando a olha-la nos olhos. Olhos estes que já foram direcionados para ele cheios de ódio e rancor, agora... Pareciam jovens e cheios de receio, sem toda aquela pompa que sempre a acompanhava.

Rhaenyra: Rainha? — a herdeira questionou o filho, sua voz se sobressaindo sobre todas as outras, também chocadas com as palavras do menino. — ela, Alicent Hightower?

O garoto olhou para a mãe, cheio de confiança renovada! Ele conhecia a história que sua mãe tinha com Lady Alicent, mesmo que este laço não tenha permanecido quando a mulher se tornou Rainha Consorte. Não gostava de ser o primeiro a dizer, mas sabia que aquele era um detalhe importante demais para ser deixado de lado.

Targaryens de HOTD assistindo GOTWhere stories live. Discover now