▶ 𝑐𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 𝟶𝟾

291 41 23
                                    

Queens, Nova York

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Queens, Nova York

     APÓS DIRIGIR ATÉ SEATTLE e pegar um vôo para Nova York, o próximo destino das duas mulheres seria uma conexão Nova York — Florença, do Aeroporto Internacional JFK para o Americo Vespucci.

     Passagens compradas, sem bagagens para despachar — os funcionários tiveram leve desconfiança sobre isso —, elas logo entraram no avião e se sentaram em seus lugares no lado direito, mais perto da asa. Bella, tensa e apressada, se sentou ao lado da janela, e Alice, que se mantinha calma, se sentou ao seu lado, mais perto do corredor.

     Já sentadas e confortáveis, a vampira pegou seu telefone e digitou um número, que atendeu rapidamente no primeiro toque. Ela sorriu ao ouvir a voz do outro lado. Jasper.

— Sim, Bella está bem. Está do meu lado. — Disse, olhando para ela e abaixando o celular — Quer mandar "oi"? É o Jasper.

— Ahn... Oi, Jasper. — Bella falou distraída, sem tirar os olhos da janela.

— Ela está focada no Edward — explicou, voltando a colocar o telefone no ouvido. Sua voz baixou, e seu tom se tornou mais sombrio — Ele vai fazer o que pensávamos.

     Do outro lado da ligação, Alice ouviu sons de horror e desespero, o maior vindo de Catherine, que tomou o telefone do Hale, mesmo que estivesse no viva-voz.

Alice, o que você vai fazer? — Perguntou angustiada.

— Eu tenho tudo sob controle. Bella e eu estamos indo para Volterra, chegando lá ela...

Meu irmão quebra a lei e você leva a prova viva? Quer que meu irmão morra, Alice?

     A vampira morena franziu a testa e encolheu os ombros com aquela pergunta feita de maneira tão desesperada e ao mesmo tempo acusadora e ignorante. Continuou a repetir para si mesma que não podia julga-la. Era o próprio irmão.

— Bella é a única pessoa que pode se aproximar dele sem que ele leia os pensamentos — ela explicou, externamente calma em relação a tudo.

     Um momento de silêncio até que Catherine falasse qualquer coisa.

Quando Edward voltar, vou estapea-lo com tanta força, que ele vai voltar a ser humano! Exclamou tensa — Melhor, irei para Volterra agora mesmo me encontrar com vocês.

— Não, não faça isso! — Alice também exclamou, ciente dos olhares de alguns passageiros caindo sobre si. — Fique em West Virgínia, é mais seguro.

É o meu irmão, Alice. Eu sei que ele foi um grande idiota nos últimos meses, mas ele ainda é meu irmão. Antes de tudo, somos nós dois contra mundo. Ou era assim até você sabe quem aparecer.

— Ela está do meu lado, Cathe.

Se dane. Irei me encontrar com vocês.

Fique em West Virgínia! Muita gente pode levar os Volturi a pensarem que estamos tentando arrumar confusão — a morena falou apressadamente, chegando perto de perder a paciência — Por favor, Cathe. Prometo que trago Edward para casa.

𝐀𝐍𝐎𝐈𝐓𝐄𝐂𝐄𝐑 𝐃𝐎𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐄𝐉𝐎𝐒 | 𝓒𝓪𝓲𝓾𝓼 𝓥𝓸𝓵𝓽𝓾𝓻𝓲Where stories live. Discover now