13º Cap- A Floresta Proibida.

28 8 38
                                    

As coisas não poderiam piorar.

Filch levou-os à sala da Profa. Minerva no primeiro andar, onde eles ficaram sentados esperando, sem trocar uma palavra entre si. Eles não sabiam como iam se livrar dessa encrenca. Estavam encurralados. Como podiam ter sido tão burros a ponto de esquecer a capa no alto da torre? Não havia razão nenhuma para a Profa. Minerva aceitar que estavam fora da cama, andando às escondidas as altas horas da madrugada e muito menos que estavam na alta torre da astronomia, que era proibida aos alunos ao não ser durante as aulas. Some-se a isso Norberto o dragão, e as capas é seria melhor começarem a arrumar as malas.

Harry não achava que as coisas poderiam piorar. Mas se enganou. Quando a Profa. Minerva apareceu, vinha trazendo Audrey.

- Gente! – Exclamou ela, no instante em que viu os outros dois -. Eu estava tentando encontrar vocês para avisar que ouvi o Malfoy dizer que ia pegar vocês, disse que nós tínhamos saído depois da hora para falar com Hagrid e falou sobre o Norberto, o dragão....

Harry sacudiu a cabeça para fazer Audrey não falar, mas a Minerva viu. Parecia mais provável que ela cuspisse fogo pelas narinas do que Norberto, ali ao olhar os três de cima a baixo.

- Eu jamais teria acreditado que vocês seriam capazes de fazer uma coisa dessas. O Sr. Filch disse que vocês estavam no alto da torre da Astronomia. É uma hora da manhã. Expliquem-se.

Foi a primeira vez que Hermione não respondera a um Professor.

- Acho que tenho uma boa ideia do que está acontecendo – disse ela -. Não e preciso ser um gênio para somar, dois mais dois. Vocês contam ao Sr.Malfoy sobre um dragão, tentando tira-lo da cama e mete-lo em apuros. Eu já o apanhei. Suponho que achem engraçado que Audrey tenha descoberto e saído às escondidas da enfermaria para avisar vocês.

Harry se surpreendeu com o olhar de Audrey e tentou lhe dizer, sem falar, que aquilo não era verdade, porque ela tinha uma expressão de surpresa e magoa. Pobre Audrey – Harry e Hermione sabiam o que lhe devia ter custado tentando encontra-los no escuro para os avisar, ainda mais ano estando 100% melhor.

- Não foi assim que aconteceu professora – uma voz baixa disse. Os quatro se viraram e viram Snape e Draco na porta.

- Draco? – Audrey disse surpresa.

- Vi Harry, Rony e Hermione e Audrey saindo às escondidas depois do horário, eles saíram da escola e foram até a cabana de Hagrid. Eu os segui. Bisbilhotei eles pela janela, e vi o dragão, Hagrid estava cuidando dele. A alguns dias usando estava indo visitar Audrey na enfermaria, ouvi eles conversando sobre o Dragão novamente, Rony estava lendo uma carta do irmão dele que cuida de dragões em algum lugar que não me importo – ele disse de cabeça baixa. Mas logo ergueu o olhar encarando os olhos surpresos da professora. – Harry e Hermione estavam planejando levar o dragão para a torre essa noite, e o irmão do Weasley o levou com alguns amigos, eu vi tudo. Então planejei dedura-los, mas Audrey ouviu tudo e veio avisa-los. Não me importo com aqueles dois. Mas não vou deixar Audrey ser punida por algo que não tem culpa. Por isso contei ao Snape e ele me mandou aqui...

Audrey se surpreendeu muito, ela o olhava fixamente com os olhos arregalados e a boca aberta. Nunca imaginou que ele apareceria contando a verdade.

- O Potter e Granger não planejaram um plano eu ser pego, eles só queriam ajudar Hagrid – Malfoy fala com desdém -. Eu que quis entregá-los de bandeja a você.

- Estou desapontada! – Disse a Profa. Minerva. – Quatro alunos fora da cama e dois planos mirabolantes! Deveriam ter contado sobre o dragão! Nunca ouvi fala em uma coisa dessas antes! E você senhor Malfoy, onde já se viu querer destruir dois colegas dessa forma! Você, Srta. Granger achei que tinha amis juízo. Quanto a você, Harry Potter, achei que a Grifinoria significasse mais par você. Os quatro vão ficar de detenção, sim, você também Srta. Snape, foi uma nobre atitude, mas nada lhe dá o direito de sair depois da hora!

𝓐𝓾𝓭𝓻𝓮𝔂  𝓢𝓷𝓪𝓹𝓮  𝓪𝓷𝓭  𝓽𝓱𝓮  𝓹𝓱𝓲𝓵𝓸𝓼𝓸𝓹𝓱𝓮𝓻'𝓼  𝓼𝓽𝓸𝓷𝓮.Where stories live. Discover now