6ª Cap.- O Chapéu Seletor.

72 20 398
                                    


A porta se abriu de repente, revelando uma figura imponente: uma bruxa alta, vestida com trajes verde-esmeralda e cabelos negros. Seu rosto era marcado pela severidade, e o primeiro pensamento que cruzou a mente de Audrey foi que se tratava de alguém a quem não deveria perturbar.

- Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva Mcgonagall - informou Hagrid.

- Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

Ela abriu a porta com ímpeto. O saguão revelou-se colossal, tão alto e amplo que poderia abrigar toda a sua casa. As paredes de pedra eram iluminadas por archotes flamejantes, semelhantes aos de Gringotes. O teto, altíssimo, escapava à visão, e uma imponente escadaria de mármore diante deles conduzia ao andar superior.

Acompanharam a Professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Audrey captou o murmúrio de centenas de vozes provenientes de uma porta à direita; o restante da escola já deveria estar reunido. Contudo, a Professora Minerva guiou os alunos da primeira série até uma sala ao lado do saguão. Lá dentro, se aglomeraram, um pouco mais apertados que o usual, lançando olhares nervosos ao redor.

- Bem-vindos a Hogwarts – disse ela -. O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem ás mesas, vocês serão selecionados a suas casas. A seleção e uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão aulas juntos, dormirão em dormitórios da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.

"As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina – Audrey e Draco se olharam ao ouvir o nome de sua respectiva futura e esperada casa -. Cada uma tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxos e bruxas extraordinários. Enquanto estiverem aqui, seus triunfos renderão pontos, enquanto os erros os farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos recebera a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês sejam motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. "

"A história da fundação de Hogwarts, é envolta em mistério e lendas. Segundo a mitologia bruxa, Hogwarts foi fundada mais de mil anos atrás por quatro bruxos poderosos: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin.

A lenda conta que esses quatro bruxos excepcionais se uniram para criar uma escola de magia que acolhesse e ensinasse jovens bruxos e bruxas de todo o mundo mágico. Cada um dos fundadores tinha suas próprias crenças e valores, e eles decidiram criar a escola em um local isolado e mágico, protegido dos olhares curiosos dos não-mágicos, os trouxas.

Os fundadores escolheram um terreno montanhoso na Escócia como o local ideal para a escola. Juntos, eles começaram a construir o castelo de Hogwarts, que eventualmente se tornaria um dos lugares mais icônicos do mundo mágico. Cada fundador contribuiu com sua especialidade para a construção do castelo, criando passagens secretas, encantamentos protetores e salas especiais.

Além de contribuírem para a construção física da escola, os fundadores também decidiram criar os quatro dormitórios das casas de Hogwarts, que receberam seus nomes em homenagem a cada fundador. Cada casa representava valores específicos: Gryffindor valorizava a coragem, Hufflepuff a lealdade, Ravenclaw a inteligência e Slytherin a ambição.

No entanto, nem tudo era harmonia entre os fundadores. Uma divergência de opiniões surgiu sobre a admissão de alunos nascidos trouxas. Slytherin acreditava que apenas bruxos de sangue puro deveriam ser aceitos em Hogwarts, enquanto os outros fundadores discordavam e defendiam a inclusão de todos os bruxos, independentemente de sua origem.

Ao longo dos séculos, Hogwarts se tornou um local de aprendizado e formação para gerações de bruxos e bruxas. A escola mágica continuou a prosperar, mesmo enfrentando desafios e ameaças ao longo de sua longa história, e o castelo permaneceu como um símbolo duradouro de magia e conhecimento no mundo mágico.

𝓐𝓾𝓭𝓻𝓮𝔂  𝓢𝓷𝓪𝓹𝓮  𝓪𝓷𝓭  𝓽𝓱𝓮  𝓹𝓱𝓲𝓵𝓸𝓼𝓸𝓹𝓱𝓮𝓻'𝓼  𝓼𝓽𝓸𝓷𝓮.Where stories live. Discover now