Vinte: Entre as Trilhas

1.5K 166 165
                                    

Notas Iniciais:

Nossa, quanto tempo, não?

Eu nunca imaginei que teria que reescrever detenção desde o primeiro capítulo, era inimaginável. Foi o maior surto que tive no começo desse ano. 

Obrigada a todos que continuaram acompanhando a história e também olá a todos os novos leitores!!

Se você não acompanhou as atualizações (reposts) tem um "resumo" da fic antes desse capítulo.

Hoje teremos um foco nos times/tendas, mostrando um pouco da relação deles :)

É isso, tenha uma boa leitura!

Após a saída de Pac a dupla que permaneceu na tenda retomou o assunto que era discutido anteriormente que consistia em Missa contando sobre um pouco de sua rotina.

Missa tinha o livro posto em seu colo, mas não era como se ele realmente estivesse o lendo em meio a conversa, ele somente passava por alguns parágrafos insinuando uma leitura, que não ocorria. Ele teria que voltar para reler aquelas páginas não absorvidas após tudo aquilo.

Ele não nega que utilizava o livro mais como um pretexto, uma desculpa muito bem disfarçada para ele lidar com a sua timidez em frente ao outro, ele não poderia tentar se enganar com isso. O mexicano já havia consciência disso após ter falhado ao se perder no olhar do outro nos momentos em que ousou o analisar com mais cuidado em meio a conversa.

Missa sempre foi alguém bem introspectivo em relação a amizades, mas foi estranhamente fácil conseguir isso com Philza.

— Então, você é tipo um super-herói, deve ser bem legal.

O mexicano acabou por soltar uma risada tímida por isso.

— Não é para tanto. Mas fico feliz por passar essa impressão.

— Seu trabalho é demais! Gostaria de saber mais sobre ele, é simplesmente... Incrível.

Missa, além de conciliar o colégio em suas atividades diárias, ele também fazia trabalhos voluntários. Normalmente ele e seu grupo, composto por sua família, alguns amigos e sócios, conseguiam cestas básicas, diversas roupas e sapatos para pessoas em situações de extrema necessidade.

Em dias festivos como Páscoa, Dia de Ação de Graças e também Natal, eles juntavam doações, tanto em dinheiro quanto em materiais, para poder levar um pouco de felicidade a todas aquelas famílias. O tio de Missa já havia se vestido de Papai Noel uma vez e o jovem sempre gosta de se lembrar disso, foi um momento interessante no qual ele nunca pode se esquecer.

— ¡Gracias! — O rapaz tentou, de todas as formas, não demonstrar o quão afetado se sentia com tudo aquilo, ninguém nunca havia realmente se interessado em seu trabalho ao ponto de lhe fazer tantas perguntas acerca. — Se ficar interessado, você pode ir com nosso grupo qualquer dia desses, sempre aceitamos novas ajudas.

— Não me chame somente por educação, eu realmente vou se você estiver fazendo um convite sincero.

— Estou sendo sincero, de verdade.

— Então, me passa seu número? Para fins profissionais, certo? — Um sorriso maroto dançou pelos lábios de Philza ao notar como outro reagira a sua proposta.

— Certo. — Missa poderia sentir o rubor se espalhar pelo seu rosto.

Ambos trocaram seus números naquela noite.

Seis da manhã, em ponto, e o sol começava a surgir em meio a um bosque de pinheiros enormes.

Detenção ➠ HideDuoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang