Epílogo 1

111 13 48
                                    

- Está nervoso? - Ela perguntou após entrar no quarto e fechar a porta.

- Não - Ele respondeu olhando para o seu reflexo no espelho, enquanto colocava a gravata.

- Eu te conheço, e é normal estar nervoso. Afinal de contas é o seu casamento - Ariana disse se aproximando do pai.

- Eu já enfrentei tantas coisas na vida, é estranho ficar assim no dia do meu casamento - Severo disse virando-se para a filha. - Eu estou com frio na barriga, minhas mãos estão tremendo tanto que nem consigo fazer o nó na gravata - Ele disse frustrado.

- Pai, é normal se sentir assim - Ariana disse pegando a gravata e fazendo o nó clássico nela. - Você está nervoso e ansioso porque finalmente vai se casar com a mulher que ama.

- Obrigado, filha - Snape agradeceu assim que ela o virou para o espelho, mostrando o nó da gravata bem feito. Ariana pegou o paletó do pai e o ajudou a vestir. - Passamos por tanta coisa - Ele sorriu bobo com as lembranças dele e de sua amada. - Eu não estava tão nervoso assim quando fiz o pedido - Comentou rindo um pouco.

- É porque hoje ela se tornará a sua esposa, por isso você está nervoso assim, pai.

De repente Snape ficou sério e encarou a filha.

- E se ela mudar de ideia? E se ela não quiser mais se casar comigo?

Impossível não achar engraçado a cena, de um homem como Severo Snape com medo de ser largado no dia do seu casamento por uma mulher que claramente o ama.

- Pai, é a May, ela é muito apaixonada por você - Ariana disse para tranquilizá-lo. - Ela não vai te deixar no altar, eu garanto.

Snape anuiu com a cabeça, suavizando sua expressão de preocupação. Ele puxou sua filha para um abraço apertado.

- Obrigado por não ter desistido de mim - Severo disse no ouvido da filha. - Eu agradeço a segunda chance que me deu. Obrigado, minha filha.

- Desse jeito eu vou chorar pai - Ariana disse se afastando do abraço. Ela olhou para ele, que estava com os olhos marejados. - Jamais desistirei de você, eu te amo pai - Ela disse antes de dar um beijinho na bochecha dele.

- Eu também te amo filha - Snape deu um beijo na testa dela.

- Agora que você está mais calmo, irei ver como está a May - Ela disse caminhando para a porta.

- Ariana - O pai a chamou e ela se virou para ele. - Se encontrar com o meu padrinho, mande ele vir para cá. O dever do padrinho é acalmar o noivo, e não desaparecer sem explicações.

- Pode deixar pai - Ariana disse rindo.

A morena caminhou para fora do quarto onde o pai estava e seguiu pelo corredor, caminhou até as escadas, o quarto onde a noiva está, é do outro lado da mansão Snape. Quando ela chegou no topo da escada, pode ver seu pai Tadeo subindo os degraus rapidamente.

- Onde o senhor estava? - Ariana perguntou cruzando seus braços.

- Por tudo o que é mais sagrado, não conte para o Severo - Tadeo começou, enquanto alcançava a filha. Ela arqueou uma sobrancelha. - Mas eu havia esquecido as alianças em casa.

Ariana arregalou os olhos, pasma com a situação.

- E antes que você diga alguma coisa, eu já fui buscar. Olha, estão aqui, ó - Ele disse, pegando a caixinha do bolso interno do paletó.

Ariana olhou para o par de alianças douradas na caixinha de veludo preta, ambas com a palavra "always" entalhada na parte interna, e respirou aliviada.

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now