Capítulo 13 ― Timing perfeito

88 11 48
                                    

Dezembro chegou numa sexta e aqui estou eu fazendo o coelhinho do Natal e trazendo o primeiro capítulo deste mês! Esta semana e na próxima, vamos desbravar os dois últimos capítulos do segundo ato de Pontes Imortais - volume 1! E eu volto depois do recesso com muita gritaria e dedo no c* no terceiro ato! Partiu?

No capítulo anterior... Conhecemos um pouco melhor os planos de Kuí e Li'a em Farkas e também o gênio terrível de Ravi, pai de Oz, cuja doença progride a uma velocidade espantosa. Em São Paulo, tínhamos sido deixados na porta do apartamento de Victor Lobo depois de uma rinha de luta clandestina e de espiar um pouco da noite dele e de Tomás. O que será que esses últimos acontecimentos causaram nas outras relações da história? Veremos agora.

Leia este capítulo ao som de Complicated, da Avril Lavigne! Talvez seja uma indireta.

Leia este capítulo ao som de Complicated, da Avril Lavigne! Talvez seja uma indireta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 13 — Timing perfeito

Capítulo 13 — Timing perfeito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

São Paulo, 2023

"Ow, lindo, sua jaqueta ficou aqui", dizia a mensagem enviada por Vi.

Tomás estava na rua quando ela chegou. Carregava na mão o pequeno suporte de papelão com três copos de café. O Corgi na logo era tão simpático quanto o Persa era mal-humorado. Se pareciam um pouco com o que seria uma selfie de Vi e Yue no dia da rinha.

Suspirou, balançando a cabeça. Se aqueles dois tivessem postado uma única foto juntos, teriam evitado uma boa fatia da torta de climão, mas não...! Yue era um esnobe com aquelas fotografias conceituais, ao passo que Victor parecia usar a própria câmera apenas para divulgar as coisas da loja — e umas fotos no espelho cujo único intuito parecia ser mostrar os músculos. Agora, tinha sorte de pelo menos Vi ainda tratá-lo da mesma forma.

Tinha tido a sensação de que Yue desmarcaria o date com ele depois do que viu naquele galpão e estava certo. A mensagem chegou durante a semana. Um compromisso de última hora. Precisaria desmarcar o rolê dos dois, claro. Marcariam de novo em outro dia. Tomás conhecia aquele script. Yue nunca mais escreveria. Não depois de vê-lo com o irmãozinho dele.

— Irmãozinho é o caralho — mandou por áudio para Lótus. — Eles claramente têm uma tensão ali e são muito sem noção pra perceber.

Bufou, fazendo um barulhinho irritado que escapou entre os dentes. Precisava tirar aquilo do peito antes de chegar em casa, ou sua avó notaria a acidez mesmo por trás de todo aquele cheiro macio de café.

Pontes Imortais [BL]Where stories live. Discover now