Capítulo 7 ― Comunicação não é o meu forte

144 22 77
                                    


Olá, vizinhos vortexianos! Chegou a sexta e cá estou com mais um capítulo de Pontes Imortais!

No capítulo anterior... Nossa Sereia apareceu pela primeira vez com sua voz magistral capaz de trazer esperança. Foi um acalanto no dia de Yan e principalmente no de Oz, depois que Ravi, o atual Senhor dos Lobos, o obrigou a matar um homem com os próprios punhos. Também descobrimos o que faz Yan ser um curandeiro tão valioso a ponto de ser mantido por perto pelos líderes farkasianos: o dom de trazer de volta a vida parece mesmo bem raro. Em São Paulo, Lótus incentivava Tomás a ir atrás de Yue. Será que deu bom?

Recomendo ler o capítulo ao som de Pisces, da banda Jinjer. A música tem até uma aparição no capítulo. Vai vendo.

AVISO: Este capítulo contém cenas de insinuação sexual. 🔞

Capítulo 7 ― Comunicação não é o meu forte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 7 ― Comunicação não é o meu forte


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


São Paulo, 2023

Se o feed de fotos de Yue já era uma pequena desordem de imagens aleatórias, seus stories eram como uma caça ao tesouro. A foto de uma mão segurando um copo de pingado com o relógio marcando seis da manhã, um adesivo de protesto colado a um poste já desbotado e enrugado pelas chuvas, um par de botas apoiadas uma sobre a outra perto do meio-fio.

Tomás franziu o nariz quando viu essa última. Parecia ter sido tirada por alguém sentado no banco de um ponto de ônibus. Yue tinha acordado cedo, então imaginava que fosse algum dos bicos que ele fazia e suspirou.

Era sábado, mas não um com contação de histórias como tinha sido o anterior. Saiu do hospital algumas horas antes e passou em sua cafeteria favorita antes de ir para casa. Ainda tinha um dos croissants num prato na mesinha de cabeceira enquanto se esticava preguiçosamente na cama do pequeno quarto. O kare pan que trouxe para a vó esfriava em um pacotinho no micro-ondas esperando que a Pedacinho de Céu fechasse.

Deixou o celular de lado e já quase se rendia aos olhos pesados clamando por um cochilo quando a tela se acendeu. Resgatou os óculos recém-colocados cuidadosamente ao lado do travesseiro, ajeitando-os no rosto enquanto procurava a origem da notificação: uma mensagem de Lótus. Um vídeo.

Pontes Imortais [BL]Where stories live. Discover now