Capítulo 12

76 37 29
                                    

MIGUEL:

Eu preciso jogar bem!

— Cara, parece que você está se preparando pra copa do mundo — Pedro fala do meu lado — Que nervosismo é esse?

— Não tô nervoso — Minto.

Eu estou sim, nervoso para caralho, tenho que jogar bem, primeiro para a minha turma ir bem no Interclasse, segundo porque... Ela vai estar vendo e eu não quero passar vergonha e nem que ela fique me zoando depois.

— Jura? Você parece que tá indo pra copa do mundo substituindo o Garrincha na copa de 62.

— Isso seria um sonho, mas pressão demais — Amarro o último cadarço da chuteira e me levanto da cadeira ao mesmo tempo que o professor entra na sala nos chamando.

— Você tá nervoso porque a Julia vai te ver jogar — Pedro dá um empurrão no meu ombro.

— Cara... — Suspiro, não vai adiantar mentir para ele. Pedro vai acabar falando o que quiser — Só precisamos ganhar, não quero ficar em segundo lugar de novo.

VAMOS GANHAR! — Um dos caras da minha turma passa gritando, a empolgação dele vale pela a da turma toda.

Saímos do interior da escola para a área das quadras, a onde a maioria das pessoas já estão reunidas pra jogar ou assistir. Um jogo entre os primeiros anos acaba e somos anunciados como os próximos, nossa turma indo enfrentar o 3°A. Fico junto dos meninos da minha turma, mas passos os olhos pelos bancos da arquibancada e posso ver ela bem na frente.

A mecha cor de rosa se destaca entre todas, assim como a cara emburrada e os olhos nervosos. Ela parece procurar alguém, será que sou eu? Ainda tem uns minutos antes do jogo começar, será que dá pra eu ir lá irritar ela um pouco?

JULIA:

— Será que o Miguel vai fazer um gol especial hoje? — Patrícia cutuca meu braço sorrindo.

— Eu espero que não, quero rir dele ter perdido — Minto, em parte, quero mesmo rir dele, mas acho que não quero ver ele perdendo — O 3° A, uma turma cheia de mauricinhos que se acham os donos da escola, só porque são os queridinhos dos professores — Estendo meu salgadinho pra ela e aponto com o queixo para os Mauricinhos.

— E por falar nele, olha quem está vindo — Patrícia dá um gritinho que me irrita, ela tá ficando doida? Então vejo para onde ela está apontando.

Miguel vem caminhando na nossa direção. Jogo o pacote de salgadinho no colo da Patrícia e tento limpar as minhas mãos;

Por que fiquei assim, nervosa, de repente?

— Veio me ver brilhar sua né sua feiosa?

— Foi você quem me chamou seu idiota, tá lembrado não

— Sim, apenas fique me olhando

— Como assim?

— Apenas me olhe.

Ele volta pra quadra, que confiança era essa desse idiota, ele só sabe se achar?

— Você é uma idiota mesmo em Julia, ele quer que você preste atenção nele, afinal ele não te chamaria pra assistir atoa né, se ele tá confiante é porque ele se garante.

— É verdade... o jogo já vai começar, vamos ver então — Fico vermelha, tenho certeza que sim.

1° tempo

O jogo já começa com a equipe do 3°A pressionando o 3°G (Turma do Miguel) e com um vacilo da zaga consegue arrancar um gol do time adversário, o 3°G pressiona mas Alessandro acaba perdendo a bola e o 3°A acaba fazendo mais um gol no contra—ataque, agora é 3°A 2x0 3°G, e com o decorrer do jogo o primeiro tempo acaba.

Só Mais Uma História De AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora