[29] "E, então já comece desistindo. "

300 47 5
                                    


  Violet descia as escadas calmamente, ela sentia seu corpo cada vez mais debilitado, e estava ciente que era tudo apenas o começo. A Snow viu uma porta no final dos corredores de ferro.

— Você sabe que isso é uma grande bobeira! — Diz Effie andando de um lado para o outro.

— Da pra você se acalmar? Você tá nervosa e tá começando a me deixar nervoso, Effie. — Disse Haymitch deitado na cama da mulher que estava em pé.

  A Snow quase riu da cena, no momento que ela pisou no quarto, o casal olhou para a garota entrando no cômodo e a porta se fechando.

— Eu odiei essa tal de Coin, ela tem algo que... Alguma coisa nela e esquisita. Ela não tem cara de salvadora da pátria.

— E, mas nós abrigou. Espero que esteja sendo grata. — Disse Haymitch se sentando na cama. — Isso é por pouco tempo, tudo irá voltar ao normal quanto menos nos esperarmos.

— Eu também não gostei muito daquela mulher, ainda mais do corte de cabelo dela. — Diz Effie apontando para a cabeça e fazendo uma cara assustada.

— Sinto que ela não gosta de mim, na verdade de ninguém. Está apenas nos aturando por que é o jeito. — Falou Violet passando a mão em seus cabelos. — E outra, Plutarche tá com cara de sabe de alguma coisa. Ele tá com a mesma cara que ficava quando estava ao lado do meu pai, mas a diferença agora é que é com a Coin.

— Olha, estou começando a achar que o veneno tá mexendo com o seu cérebro. — Diz Haymitch passando mão pelos cabelos e Violet revirou os olhos.

  A Snow parou e arquiou sua sobrancelha para o Tio.

— Olha Violet, você pode até está certa...

— E estou, Haymitch.

— Entretanto, ela deu a nos um lugar para descansar, algo que nenhum outro distrito ou lugar faria. Então, o mínimo que deveríamos ser é gratos. — Disse Haymitch e Violet trincou o maxilar. — Está arrependida de ter saído da capital?

— Você sabe que não, eu só preciso de um tempo para me reacustumar, e rezar para que tudo isso acabe logo. — Diz a Snow saindo do quarto.

  Violet ajeitou seu robbe de cetim, sua pele estava começando a arder e seu enjoo voltando. Ela andava pelos corredores calmamente, sendo observada pelos jovens e adultos que a encaravam torto.

  A mesma ia virando o próximo corredor, nem viu quando trombou com um corpo maior que o seu.

— Sinto que está me evitando, Porque? — Perguntou Finnick puxando delicadamente a garota.

— Está sentindo errado estão. Eu só não estou com cabeça para seus joguinhos de galanteador. — Disse Violet se preparando para sair.

— Você não cansa né? — Diz Odair impedindo da mesma sair de sua frente. — Oque eu preciso fazer para mostrar para você que isso não é o que pensa?

— Admitir...

— Admitir o que, Violet? Que eu gosto de você desde da primeira vez que a vi? Que todo esse tempo que me mantive afastado por causa do seu pai foram os piores dias que eu possa ter vivido? — Soltou Finnick oque estava preso em sua garganta. — Sei que não acredita em mim,e acha que estou a enganando por status. Mas, se me der uma chance de mostrar que tudo isso é verdadeiro, farei oque for preciso.

  A Snow suspirou e coçou sua cabeça, como um sinal de cansaço.

— Me de um tempo Finnick, por favor...

— O tempo que precisar. 


¤¤¤

   A Snow estava sentada na marca da ala hospitalar, enquanto uma enfermeira aplicava o soro de proteínas no corpo da jovem, era só oque dava para fazer, ninguém tinha o antiquado. A mesma estava com uma aparência cada vez pior, sua pele estava extremamente pálida, seus olhos fundos.

— Algumas vezes, me pergunto se Snow é realmente o seu pai. — Disse Katniss se aproximando de Violet. — Um pai nunca deveria fazer isso com o próprio filho.

— Nada que eu já não esperava. — Falou A jovem agradecendo a enfermeira e vendo a mulher sair. — Como está indo esse negócio de tordo? Heavensbee falou que está tudo certo, até agora.

— Não confio naquela mulher.

— Então, novamente estamos do mesmo lado. — Diz Violet sorrindo de lado e logo resmungando de dor. — Sinto como se meus ossos estivessem atrofiando.

  A Snow se mexeu calmamente na cama, se deitando com cuidado na mesma.

— Como irá governa um país se não aguenta nem ficar de pé?

— Receio eu que nem chegue a fazer isso. Entretanto, sei aonde Snow guarda os antiquados, se eu por meus pés dentro da mansão, conseguirei sobreviver. —  Falou a loira e virou sua cara para observa o tordo. — Isso se conseguir sobreviver a base de proteínas e antibióticos. Até agora tá funcionando, mas não por muito tempo.

  Katniss se sentou em uma poltrona ao lado da cama da mesma.

— O Cinna morreu não é? — Perguntou A Everdeen com receio.

— Sim, depois que você saiu eles o pegaram. Nunca soube para onde levaram o corpo dele, Snow não quis contar. — Disse Violet coçando sua cabeça. — Ele deixou uma coisa pra você.

  Violet apontou para uma cômoda pequena que ficava distante de sua cama, Katniss foi ate onde a Snow apontava, abrindo a gaveta e pegando oque parecia ser uma pasta. Em seguida, a Snow com a ajuda de Katniss, se sentou com a pasta em seu colo.

— Ele acreditava em você, mais do que qualquer um nesse... fim de mundo. — Diz Violet abrindo a pasta e dando para Katniss olhar. — Essa é a roupa que ele fez bem antes de te conhecer. Ela seria usada pela minha mãe, para desfilar em uma passarela, entretanto, quando ela morreu, Cinna projetou ela para ser uma armadura de verdade. Ele só estava esperando por você, o tordo que iria usar.

— E linda. — Disse Katniss alisando a pena que tinha como inspiração. — Eu nao posso aceitar.

— E claro que pode, ele morreu por isso. Faça de bom uso.

  Violet começou a tossir rapidamente e Katniss se alarmou para caso algo pior acontecesse.

— Eu estou bem, relaxe. — Diz a Snow passando a mão em sua cabeça.

  A jovem começou a ver tudo girar, e seu desespero falar mais alto.

— Katniss...

A HERDEIRA - Jogos VorazesWhere stories live. Discover now