~like a rabbit hole~

0 0 0
                                    

Aleque tinha um olhar confuso no rosto,entendo que deve ser difícil aprender sobre um mundo ao qual nunca teve contato,nunca viu com os próprios olhos,sentiu,viveu ou tocou nas coisas do lugar.

-Bom,certas coisas são maravilhosas mesmo não sendo caras ou tendo algo valioso,oque importa é a sensação e a alegria que transmite.

Aleque me encara por um momento assimilando minhas palavras lentamente,e depois de alguns minutos ele se aproxima e toca meu cabelo.

-Então você é como um sorvete para mim,você não é cara ou tem algo de valioso,mais me traz paz e calma é importante para mim.

Naquele momento eu não sabia se me sentia lisonjeada,ou se me sentia ofendida por ele ter me chamado de pobre indiretamente de uma forma tão calma.

-Ah,eu deveria ficar feliz ou devo me sentir ofendida?,me sinto pobre agora.

-Como assim?,pensei que seria algo gentil a se dizer,na minha cabeça fazia sentido e até soava fofo,eu não entendo.

Ele inclina a cabeça e me olha nos olhos, com uma expressão de confusão.

-Ah,é bem mais complexo,e eu não sei como te explicar de forma que você entenda.

-Humanos são estranhos.

Cruzo os braços e o encaro, me sentindo extremamente ofendida.

-Ah,e você não é estranho?!.

-Eu?,Eu não,eu sou é poderoso,lindo,cheiroso e maravilhoso.

-Faltou,convencido,Chato,Mandão,
Idiota,e velho.

-Ei!,eu não sou isso não!,eu sou poderoso e eu não sou tão velho assim,você sabe disso,sou apenas 6 anos mais velho que você,nem é tanta diferença assim,eu só seria velho como diz se eu tivesse mais de 30 anos.

-Sim,sim,diga oque quiser eu não me importo nesse quesito,agora se me der licença preciso dormir,está muito frio para ficar andando pela casa assim.

-Correção,nós vamos dormir,eu não vou sair daqui e entrar naquele corredor frio mais nem a pau!,eu vou ficar bem aqui na sua cama quentinha isso sim!.

-Tá louco?,essa é minha cama e esse é meu quarto,não vai dormir na minha cama de jeito nenhum!,se quiser vai dormir no colchão no chão seu folgado!.

-Faria isso comigo princesa?me deixaria dormir no chão como um animal abandonado pelos donos na noite fria?,vai mesmo?.

-Pensando bem,eu

Faço uma pausa enquanto olho nos olhos escuros de Aleque,um leve sorriso se forma em meus lábios.

-Vou!.

-Porque é tão cruel comigo princesa?,eu só queria dormir ao seu lado.

Ele me olha com um olhar de cachorro pidão,esperando que desse certo.
Suspiro profundamente e então massageio,minhas têmporas.

-Tá!,você pode dormir comigo mais nada de gracinhas!.

Aleque levanta as mãos se rendendo,com um leve sorriso nos lábios,droga não sei se ele está aceitando ou está apenas me zoando por algum motivo.

-Claro princesa,prometo que não farei nenhuma gracinha,vamos apenas dormir confortávelmente na sua cama quentinha,é uma promessa de Bruxo,e sabe como é não? Palavra de Bruxo é honra.

-Espero poder confiar em sua palavra,um deslize se quer e te faço dormir no chão frio e duro,acompanhado da sujeira e de baratas.

-Sim,é claro que vou me comportar e não farei nada de estranho,prometo não cometer deslizes.

-Hm,acho bom,agora se eu vou dormir e espero que você mantenha as mãos bem longe de mim,durante a noite,não estou a fim de ter suas mãos pelo meu corpo enquanto durmo.

Aleque solta uma risada curta,porém carregada de humor.

-Certo princesa,por mais que você esteja bem,hum digamos,mau humorada,irei ao máximo resistir e não irei tocar em você enquanto você estiver repousando.

Começo a puxar a colcha de cama,e logo em seguida me deito devagar,assim que minha cabeça toca o travesseiro,sinto a paz tomar conta de mim,em seguida puxo o cobertor por cima do meu corpo até em cima,sentindo o calor aconchegante da minha coberta.
De canto de olho,noto Aleque subindo na cama ao meu lado,ele tinha um olhar de calma e gratidão no rosto,em seguida ele se deita ao meu lado e se cobre com a outra ponta da coberta.

-tá me observando princesa?

-Cala a boca e vai dormir!.

Me viro para o outro lado,e puxo a coberta para o meu lado,enquanto ouço a risada de Aleque logo atrás de mim.

-Agressiva como sempre,não é Princesa?.

-Se não me irritasse,eu não estaria agressiva,mais a única coisa que você faz é me irritar com perguntas idiotas!.

Mesmo não vendo a cara dele,eu sabia que ele estava fazendo cara de cachorro triste,ele fazia aquela carinha sempre que queria me fazer sentir remorso,dó ou simplesmente pena dele.

-Eu juro pra você,que ainda vou surtar com você e suas gracinhas!.

-Mais ainda?você é praticamente uma pilha de nervos princesa.

-Só preciso dormir um pouco,a falta de sono me faz virar um animal selvagem,uma noite de descanso bem dormida e sem nenhum interompimento é tudo oque eu mais preciso nesse momento.

-Mulheres são bipolares,não?mudam de expressão e sentimentos o tempo todo,não é cansativo?.

-Na verdade é,mais eu já acostumei então eu nem ligo mais para dizer a verdade,se tornou um hábito parte do meu cotidiano,como se eu fosse criada assim.

-Fiquei mais confuso ainda,como assim?.

-Ah,deixa pra lá e vai dormir!.

-Ok,Ok entendi.

Ele levanta as mãos na frente do corpo,se rendendo totalmente o garoto mantém um sorriso ousado e atrevido nos lábios,oque me confunde um pouco,me deixando incapaz de decifrar se ele está apenas aceitando ou se está sendo totalmente irônico.

-Agora,só cale a boca e durma!.

Começo a fechar os olhos,esperando que o sono me domine e relaxe meus músculos cansados e dormentes de um dia agitado e frio.
O frio soprava pelo vão da janela,fazendo uma pequena brisa entrar dentro do quarto,porém graças a Coberta que nos cobria e nos aquecia,a Brisa não me incomodava.

Eu me sentia em um looping,como um buraco de coelho,igual Alice eu descia cada vez mais na toca do Coelho,em um vortez sem fim.

iIlusory desiresWhere stories live. Discover now