Capítulo 30: Yosano

341 46 62
                                    

Depois de dois anos, Yashiru finalmente foi visitar Oda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Depois de dois anos, Yashiru finalmente foi visitar Oda.

Diferente da vez mais recente que ela visitou o cemitério – e encontrou Chuuya –, ela agora veio preparada. Em seus braços, levava flores e uma sacola com três marmitas de karê.

Ao seu lado, Dazai parecia inquieto e silencioso, o que não combinava com ele. Mas a menina o entendia; era difícil agir diferente frente ao túmulo de uma pessoa querida.

Por fim, Sensei ronronava, acompanhando a dupla.

Era complicado, para ela mesma, ver aquela pedra com o nome de seu amigo. Além disso, mais uma vez a criança se pegou pensando no que aconteceria se tivesse ido com Dazai; poderia ter morrido, mas também poderia ter salvo a vida dele e, agora, ele estaria bem.

Queria tanto que as coisas tivessem sido diferentes.

A menina se ajoelhou e se sentou em frente ao túmulo de pedra. Ficava em uma elevação, debaixo de uma árvore e era um local agradável e fresco.

Osamu a imitou, sentando-se ao seu lado, enquanto Sensei se sentou entre os dois.

— Bem, o que fazemos agora? — ele perguntou. — Você tem mais costume nisso que eu.

Yashiru baixou os ombros, sentindo-se desconfortável.

— Não precisa ficar com vergonha. — Osamu falou, como se estivesse lendo a sua mente. — Coloque tudo para fora. Sei que você fazia isso sempre com o Odasaku.

— Certo. — ela depositou as flores lá e, em seguida, colocou a marmita que havia preparado para Odasaku.

Ela também entregou a Dazai e pegou a sua própria. Não era comida caseira, já que haviam comprado no caminho para lá, mas o que valia era a intenção.

— Odasaku, nós voltamos para Yokohama. — ela começou a falar.

Estava ciente do olhar atento de seu pai sobre ela e isso a deixou um tanto envergonhada. Era bem diferente de quando estava visitando os Flags com Chuuya.

— Nós dois vivemos uma aventura nos últimos dois anos, mas não foi tão legal. Sair da Máfia foi bom, mas isso custou tanto, não é? Queria que você estivesse aqui. Acho que iria gostar do novo trabalho do pai.

Naquele momento, a palavra pai saiu de uma forma tão natural de sua boca, que Yashiru nem percebeu como tinha acabado de chamar de Dazai. Era a primeira vez, em dois anos, que ela fazia isso, e isso deixou o moreno ao seu lado bastante atento. Será que ela o chamaria desse jeito novamente?

Ele também estava atento a cada frase dita por ela, e ficava feliz ao perceber que a menina falava frases longas e sentimentais, como se estivesse colocando tudo para fora mesmo. O efeito de Odasaku, mesmo depois de morto, ainda era ótimo sob a menina.

Sua Yashiru ficaria melhor?

— Espero que onde você esteja tenha bastante karê, mas trouxemos um pouquinho para você. Nenhum de nós sabe cozinhar direito e na última vez que comeu algo feito por esse aqui você quase morreu. Achei melhor comprar mesmo.

the white shinigami [bsd x child]Where stories live. Discover now