Capítulo 20

201 22 1
                                    

Maratona 3/5



Helena

Clara andava muito estranha ultimamente, uma hora me amava, outra me odiava, estava difícil entender essa mulher. As férias estavam próximas e estava muito empolgada para levar ela e os meninos a Storybrooke. Avisei aos meus pais, que estávamos indo e eles ficaram felizes e ansiosos para conhecer clara e as crianças.

- Amor, já liguei para os meus pais, está tudo certo. – Abracei clara.

- Ta bom... Acho que vou me deitar um pouco, estou cansada, você fica aqui com os meninos um pouco?

- Você esta bem, clara? – Perguntei preocupada.

-Não se preocupe é só um mal estar.

- O problema é que ultimamente, você só anda assim... Me fala o que esta acontecendo? Sabe que não gosto de mentiras. – Puxei Clara para me encarar.

- Já disse que não é nada Helena! – Falou brava.

- Ok! Tudo bem! Não pergunto mais nada. – Soltei dela e fui em direção aos meninos.

Helena, espera ai... Desculpa vai... – Falou me chamando.

- Melhor ir deitar, clara! – Falei olhando para TV.

Não perguntei mais nada, deixei ela dormir e descansar, como queria. Fiquei com os meninos até que os dois dormiram no sofá.

Não conseguia dormir, clara estava muito estranha, nem parecia aquela mulher apaixonada de meses atrás.

“Será que ela cansou de mim?”

Essa dúvida não saia da minha cabeça.
Levantei e fui para sala.

A única pessoa que passou pela minha cabeça naquele momento foi sol...

- Alô amiga! Estava dormindo? – Falei baixinho.

-Não Helena, pode falar! Aconteceu alguma coisa? – Disse preocupada.

- clara... Acho que ela não gosta mais de mim... Falei chorosa.

- Eii morena, que isso! Claro que ela gosta, clara é doida por você!

- Ultimamente não parece sabe... Nem com a ideia da viagem que ela estava tão empolgada, ela esta mais. Não sei o que fazer sol, tenho medo de perguntar, porque não sei se vou gostar da resposta. – Falei chorando.

-helena, pare com isso, por que acha que ela não gosta mais de você?

- Porque ela vive me evitando agora, sempre esta com dor de cabeça ou cansada, não olha para mim direito, tem medo de me encarar ou sei lá. Quando venho para casa dela, é sempre a mesma coisa, ela vai dormir e eu fico com os meninos. E se não vir aquí, nem na minha casa ela vai mais. Não sei o que fazer sol, só sei que está doendo muito isso. Só queria que ela fosse sincera comigo.

sol ficou muda no telefone.

- Está aí ainda?

- Estou sim amiga! Olha... Tenta dormir um pouco e para de pensar besteiras, tenho certeza que ela só deve estar assim pela quantidade de trabalho que estamos tendo.

- É pode ser... Melhor eu ir dormir e deixar você dormir também. Tchau Sol.

Desliguei sem esperar uma resposta dela. Deitei no sofá e chorei baixinho.

Sol

“Porque ela vive me evitando agora, sempre esta com dor de cabeça ou cansada, não olha pra mim direito, tem medo de me encarar ou sei lá. Quando venho para casa dela, é sempre a mesma coisa, ela vai dormir e eu fico com os meninos. E se não vir aqui, nem na minha casa ela vai mais. Não sei o que fazer sol, só sei que esta doendo muito isso, Só queria que fosse sincera comigo.”

Tive que respirar fundo nessa hora, para não mostrar pra ela que estava chorando também.

Desliguei o telefone e ainda estava chorando, olhei para Lumiar e falei.

- Se Clara não contar nada para Emma até o fim dessa semana, eu conto, esta ouvindo? Não aguento mais ver minha amiga sofrer e chorar por causa da covardia de clara. – Sai do quarto batendo o pé. Me contou sobre a gravidez

Lumiar

Dei a Clara  uma semana atrás, ela não aguentou quando pressionei, sabia que tinha algo errado com clara e Helena já estava começando a perceber isso na época. Ela então me contou sobre a gravidez de clara e me contou também sobre Théo e a forma violenta que tratou a ex mulher. Eu sinceramente não sei, porque ela não abre logo o jogo e conta a verdade, tenho certeza que Helena vai entender. Mas a teimosa esta fazendo tudo ao contrario. Emma odeia mentiras e sei que quando descobri a verdade, vai ficar com raiva não pela gravidez, mas pela mentira que todas nós estávamos ajudando sustentar.

Nessas semanas, as coisas só pioraram, clara estava cada vez mais afastada dela, acho que por culpa e sem coragem de encara-la. Só que isso estava fazendo a minha amiga sofrer e eu que sabia a verdade me sentia culpada por estar mentindo também. Escutar ela chorando no telefone foi a gota dágua, se clara não tinha coragem de contar, eu tinha.

Lumiar veio atrás de mim.

-sol, por favor não fale nada! Regina não sabe que te contei e isso é uma coisa delas, não podemos nos meter. – Disse tentando me abraçar, me afastei e falei.

- Isso deixa de ser um problema só dela, quando envolve a minha amiga e está fazendo ela sofrer, não é você que escuta ela se lamentar e chorar, porque pensa que Clara não gosta mais dela! – Falei gritando.

-Por favor, calma! – Disse tentando chegar perto de mim.

- Calma coisa nenhuma, por mim ia agora mesmo naquela casa e acabava com toda aquela farsa. Clara não aprendeu nada com as mentiras do seu casamento? Agora quer fazer a mesma coisa com a Emma, pois eu não vou deixar! – Ela tentou encostar em mim.- Não se aproxima agora, por favor. Durma na sala hoje, não estou legal e nem muito afim de ficar perto de você.

-sol, amor, por favor.
- Por favor, peço eu. – Disse me afastando.

Ela não tentou mais nada, saiu do quarto e bateu a porta me deixando sozinha. Tinha uma decisão a tomar.

Clara

Escutei Helena levantando e fui atrás dela, não estava aguentando mais de tanta culpa, estava cada vez mais afastada dela, simplesmente não conseguia encara-la.

-clarw... acho que ela não gosta mais de mim... – Falou chorando

Ouvir aquilo partiu meu coração, chorei baixinho, colocando a mão na boca, para não escutar os meus soluços. Preciso tomar uma decisão e rápido.

Liguei para Lumiar, tinha que falar com alguém.

-Ei preciso te falar uma coisa.

-Eu também clara. – Ela parecia nervosa.- Sol, acabou de brigar comigo e me expulsou do quarto por que você não quer contar a verdade para Helena.

-Você contou para sol? – Falei com raiva.
- Você queria que eu fizesse o que? Essa menina é muito esperta, logo percebeu o que a Helena não enxerga. – Disse com raiva.

-Era sobre isso que eu ia falar mesmo. Decidi contar tudo. Amanhã vou abrir o jogo para ela.

-Meu relacionamento agradece Clara. – Disse irritada – Ainda bem que você tomou juízo.

Desligou o telefone, Amanhã seria um dia dificil.

Helena

Acordei deitada no sofá. Fui ao quarto de clara e ela já tinha saído, pelo jeito não me acordou. Legal perdi minha aula. Tomei um banho e me arrumei ia direto para o escritório.

Quando estava saindo o telefone da casa dela tocou. Sempre fico sem graça em atender o telefone da sua casa. Mas logo hoje resolvi perder a vergonha.

-Alô, Senhora Albuquerque?

Ela não está, quer deixar recado?
-Ela não está, quer deixar recado?

- Ah, por favor, avise a ela que a ultrassonografia dela esta marcada para as três da tarde de hoje. E o Doutor pediu para que ela levasse o resultado do exame de gravidez também.

Fiquei muda. De repente tudo fez sentido. Como eu fui burra.

Toda Poderosa/A esposa do meu Chefe. -Clarena ADAPWhere stories live. Discover now