Capítulo III *

3 3 0
                                    

VIVIAN

Quando as coisas estavam difíceis, eu me refugiava no meu quarto. Era o meu lugar seguro, onde eu podia me aconchegar e esquecer os meus problemas. Como o meu quarto era novo, comecei por adicionar umas peças de madeira simples altas em volta da minha cama, para criar uma sensação de privacidade e proteção. Depois, pendurei umas folhas artificiais no perímetro do quarto, para dar um toque de verde e vida.

Arrumei os meus livros na estante, para ter um lugar para relaxar e ler. Arrumei as minhas roupas, para que eu sempre pudesse encontrar o que estava procurando. Criei um canto com uma secretária e uma cadeira, para que eu pudesse estudar e trabalhar no meu tempo livre. E acabei por colocar uma cortina nas janelas, para bloquear a luz e criar um ambiente mais relaxante.

Depois de ter descansado um pouco, decidi ir conversar com a Hope. Não gosto de deixar as coisas em aberto. Comecei a procurar por ela pela escola inteira até que a encontrei com os amigos dela.

— Posso falar com você? — perguntei, com um sorriso discreto nos lábios.

— Vivian? — perguntou, arqueando as sobrancelhas. — Claro que pode falar.

À medida que eu conversava com a Hope, pedindo desculpas pelo que havia acontecido, aquela sensação de choque tinha voltado, mais forte do que nunca.

O chão começou a tremer sob os nossos pés, e as folhas das árvores ao nosso redor voaram para o ar, como se fossem levadas por um tornado.

— Agora a gente tem um problema — afirmou, com a voz tensa.

— Eu acho que é mais do que um problema — respondi, com um olhar preocupado.

~~~

REBEKAH

A desconfiança que Vivian me deixara me consumia. Eu não conseguia tirar da cabeça o momento estranho que ela e a Hope haviam compartilhado.

Enquanto todos estavam a questionar o que estava acontecendo ali, eu decidi ir mais longe. Entrei dentro da Escola sorrateiramente, subindo as escadas com as pontas dos meus pés. A porta do quarto de Vivian estava entreaberta, e eu a abri lentamente, tomando cuidado para não fazer barulho.

O quarto estava escuro e silencioso. Eu respirei fundo e comecei a vasculhar. Comecei pela estante de livros, onde encontrei uma coleção de livros e anotações sobre o mundo sobrenatural.

Em seguida, fui até as caixas que ainda sobravam no quarto. Elas estavam cheias de recordações de Vivian, como fotos, cartas e lembranças de infância.

Eu estava ficando cansada. Eu tinha revirado tudo, mas não tinha encontrado nada. Eu estava prestes a desistir quando, de repente, vi algo no fundo de uma caixa.

Era um livro pequeno, coberto de couro preto. A capa tinha um símbolo estranho que eu nunca tinha visto antes.

~~~

VIVIAN

Só podiam estar brincando comigo! Eu estava no meio de outra confusão, e ainda por cima do Hope Mikaelson! Todo mundo na escola estava falando sobre o acontecimento estranho entre mim e a Hope. Era a última coisa que eu precisava. Eu tinha acabado de chegar e já estava sendo julgada. Eu era a única pessoa que podia ter essa sorte.

Eu me sentia estressada e com medo. Eu sabia que tinha que sair dali, para proteger a minha saúde mental e não piorar a situação. Caminhei lentamente para o meu quarto, sentindo-me desconfortável e constrangida. Eu queria me esconder de todo mundo.

~~~

REBEKAH

Ouvi o som de passos se aproximando, e meu
coração disparou. Eu me escondi atrás do armário, respirando fundo para tentar me acalmar. Pelos passos, eu desconfiei que era a Vivian.

"Raios!", eu pensei. "Por que ela não poderia demorar mais? Aliás, por que eu não sai logo daqui?"

Imortalidade das consequências - tvduWhere stories live. Discover now