| Uma dança |

51 2 3
                                    

Hoje era um dia especial em toda Camelot, era o aniversário do príncipe Arthur. E com tal data importante, o castelo estava totalmente decorado, era impossível ver algum único canto do castelo que não tivesse, no mínimo, uma decoração mínima.

E Arthur? Bem, ele adorava isso, adorava os dias do seu aniversário, e por quê? Porque naquele dia a atenção era toda voltada para ele, especialmente a atenção do pai, a que ele mais queria.

Já Merlin, ele odiava esses dias. Bem, ele não odiava, ele sempre ficava muito feliz ao ver o seu amigo e futuro rei feliz. Mas tanto no dia do aniversário e na véspera, os dias são muito cansativos para Merlin e o mesmo sempre acaba exausto.

Nesse exato momento Arthur estava conversando com dois dos cavaleiros de Camelot. Merlin estava de longe o observando, mas logo se aproximou do loiro com uma taça de vinha em sua mão, pronto para entregar ao príncipe.

- Sire? - Merlin o chamou, tendo a atenção do Arthur virada para ele. - Pegue, notei que não está bebendo há um bom tempo. - O moreno comentou enquanto entregava a taça, sabia o quanto Arthur adorava beber em ocasiões especiais e festas.

- Finalmente. - Arthur falou com um leve tom de arrogância como sempre, fazendo o feiticeiro revirar os seus olhos de forma discreta.

- Precisa de mais alguma coisa, Sire? - Merlin perguntou de forma formal, como sempre faziam quando estavam com mais pessoas ao redor.

- Não, Merlin. - Falou simples e voltou a sua atenção para os cavaleiros, retomando à conversa que estavam tendo antes de serem interrompidos.

O feiticeiro apenas acenou com a cabeça e se afastou indo até Gwen. Não era segredo para ninguém que os dois mantinham uma amizade, eram quase como irmãos.

[...]

A festa continuava a decorrer como o esperado, tudo continuava perfeito e do agrado do príncipe, mas havia algo que não estava bem...

Arthur não conseguia perceber o que era, mas algo não estava bem...talvez fosse a falta da presença do Merlin? Podia ser isso, os dois estavam habituados a ter a presença do outro a qualquer momento.

Será que poderia ser saudades o que ele estava sentindo? Nah...Arthur não sentiria saudades so seu servo. Na verdade, ele nem se importaria se o seu servo sumisse, palavras do próprio Arthur.

- Merlin! - Arthur chamou por o mais novo como o costume. Merlin que ainda conversava com Gwen se levantou quando escutou o seu nome ser chamado e logo se aproximou do loiro.

- Sim, sire? - O moreno perguntou já esperando algum tipo de reclamação vinda do príncipe, mas o que Arthur falou o deixou muito surpreso.

- Eu quero que você dance comigo. - Ele falou com tanta calma que parecia até algo normal, mas que não era, para todos seria estranho ver dois homens dançando, ainda mais o príncipe com o seu servo. - Digo, não tenho ninguém para dançar, então você será o meu par.

- Eu? - Merlin perguntou surpreso, ainda sem acreditar no pedido do loiro à sua frente. - O que não lhe falta são pessoas para dançar, Sire.

- Como eu disse, eu quero que você seja o meu par. - Ele repetiu, seu tom de voz era sério. - E não tem escolha, vai aceitar ou aceitar.

- Bem, nesse caso eu aceito. - Merlin falou sem nenhuma outra opção, o que faz Arthur dar um pequeno sorriso, bem discreto.

O príncipe pegou a mão de seu servo e o puxou para onde as outras pessoas - maioritariamente casais - estavam dançando. Nesse momento os músicos que foram contratados apenas para a festa de Arthur tocavam uma música mais calma.

Imagines - MerthurWhere stories live. Discover now