𝙿𝚛𝚘𝚟𝚊𝚜 𝙵𝚒𝚗𝚊𝚒𝚜

2 0 0
                                    

- Cara, essas provas de fim de semestre vão ser complicadas! Preciso tirar um B em ergonomia se quiser passar! - Johnny explicava para Jouta entrando na sala de aula

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Cara, essas provas de fim de semestre vão ser complicadas! Preciso tirar um B em ergonomia se quiser passar! - Johnny explicava para Jouta entrando na sala de aula.
A prova final que fariam antes do fim do semestre seria a de geometria, matéria da professora Chloe Holiday e extremamente fácil para quem tinha noções básicas de matemática e medidas, para Jouta e seus novos amigos, era mamão com açúcar.
- Cara, essa prova foi fácil, mas ainda tô nervoso pra de ergonomia! - Johnny se queixava nos corredores da faculdade.
- Cara, se você estudar, nada te impede! - Jouta lembra o amigo.
- É o que eu tô fazendo! Só tô tentando vender meu peixe! - Johnny guardava os livros no armário.
- Ótimo, se garante! - Jouta também guardava livros.
Essa era uma prova na qual Jouta já estava praticamente garantido, iria acontecer no dia seguinte ao da prova de geometria, e para Jouta que passou meses estudando enquanto esteve naquele campus, foi mole que nem pudim nos pensamentos dele, precisava passar de qualquer maneira para não ficar de recuperação e precisar passar as férias no campus esperando pela prova substitutiva.
Afinal, havia um bom motivo, sua amada irmã Jolyne estava de casamento marcado com Giorno Giovanna, o chefe da máfia Passione, nada poderia impedir Jouta de ver a felicidade de sua irmã mais velha, junto do fato de que Jolene fazia questão de toda a família naquele casamento, já que a italiana lutou muito no passado pela felicidade dos filhos.
Jouta precisava de pelo menos um C para passar nas provas e então estaria livre nas férias para viajar para a Toscana onde seria o casamento, uma semana depois de terminar as provas, o edital das notas saiu e o resultado foi surpreendentemente desagradável, Jouta passou na prova de ergonomia, porém na de geometria, o resultado foi bem diferente.
Em geometria, o Kujo não alcançou a nota necessária para passar e ser aprovado, consequentemente precisaria fazer uma prova substitutiva nas férias caso não quisesse arcar com pendências na universidade, mas neste caso, não entendia como nao havia passado na prova de geometria, já que era simples e com apenas oito questões.
- Srta. Holiday! Posso conversar com a senhora? - Jouta foi até a sua sala.
- Pode, se for importante! - a professora usando calça social preta, e blusa também social cinza escura xadrez tinha um ar arrogante na voz.
- E-eu queria saber o que houve na prova de geometria! Na minha prova! - Jouta explicava com calma.
- Hum, deixa eu ver se ainda tenho sua prova! - Holiday abriu uma gaveta da sua mesa, buscando a prova de Jouta até encontrar - Aqui! Um D-!
- Eu sei, só que... espera! - Jouta analisou as questões e encontrou alguns erros.
- O que foi? - Chloe ageitou a franja de seu longo cabelo preto amarrado.
- Eu acertei essas cinco questões e você colocou como se estivessem erradas né? - Jouta estava inconformado.
- Eu resolvi invalidar essas questões depois de te ver colando e usando calculadora! - a professora disse cínica.
- Srta. Holiday, isso não é verdade! - Jouta explica não entendendo a professora - Eu não tenho calculadora! E não precisava colar nessa prova, eu tava seguro!
- E em quem você acha que a diretoria vai acreditar? Eles já te veem como um aluno delinquente! - estava claro agora.
- Tudo bem, pode deixar professora Holiday! Mas fique sabendo que não vai ficar assim! Eu sou um Joestar, e não tolero injustiça! Nenhum de nós tolera! - Jouta explica com o semblante irado, saindo da sala da professora, que lhe olhava seriamente e com o nariz impinado.

- Tudo bem, pode deixar professora Holiday! Mas fique sabendo que não vai ficar assim! Eu sou um Joestar, e não tolero injustiça! Nenhum de nós tolera! - Jouta explica com o semblante irado, saindo da sala da professora, que lhe olhava seriamente ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- O que você tá dizendo meu filho? Como assim não vai poder vir ao casamento? - Jolene do outro lado da linha, estava com os nervos à mil.
- Eu sei que parece loucura, mas ... e-eu fui mal no teste de geometria! - Jouta dizia com a voz embargada.
- Como assim meu filho? Você sempre foi bom em matemática! - Jolene questionava estranhando.
- Eu não entendi também, mãe! Mas acho que essa professora tá de marcação comigo! - Jouta explicava nervoso.
- Como assim? Não vai dizer que ela tá de sacanagem e não foi com sua cara! - Jolene se enfurecida do outro lado da linha.
- E-eu não sei! Mas acho que foi isso! - Jouta gagueja - Ela mesma deixou evidente!
- Tudo bem! E-eu vou dar um jeito! Não se preocupa! - Jolene explicava - Eu já sei! Eu vou até aí com seu pai!
- Não, mãe! Por favor! Não precisa me tirar de outra faculdade! - Jouta pede - Mãe, é sério... eu... - e ela desligou o telefone antes que ele pudesse contestar mais a decisão da mãe.

○☆○

SPOILER
Essa confusão vai ser o estopim para algo pior...
Obrigada por acompanharem.

𝚂𝚔𝚢 𝙵𝚞𝚕𝚕 𝙾𝚏 𝙻𝚒𝚐𝚑𝚝𝚎𝚛𝚜 ☆ ⒿⒿⒷⒶ ⒻⒶⓃⒻⒾⒸ Where stories live. Discover now