PRÓLOGO DO LIVRO NOVO DO SULTÃO

321 18 2
                                    




Enquanto um serviçal me ajuda com minhas vestes reais, um filme passa na minha cabeça. Um filme curto, intenso e inesperado. Vinte anos de uma vida dedicada a assumir um trono que eu sabia que um dia seria meu, mas não tinha a menor ideia de que esse dia estava tão próximo.

Meu pai partiu de uma maneira rápida, súbita e sem aviso algum.

Um infarto fulminante. Dormindo.

Como seu filho herdeiro, não tenho tempo de chorar a sua morte porque a responsabilidade com o meu país é imperial, agora sou Said Abdul Al-Maktoun, o sultão de Omã.

Me tornei o homem mais importante de Omã da noite para o dia e não me parece ser fácil assumir o trono de um país que precisa de algumas mudanças significativas na minha visão. Não que eu não concorde com o reinado do meu pai, ele conquistou ganhos importantes e eu quero construir a partir deles, mas eu sempre ambicionei mais para o meu país, melhorar o campo da diplomacia regional e internacional, ajudando o meu país a ser mais próspero e seu povo ficar orgulhoso de pertencer a Omã.

Espero que terei o apoio de todos os ministérios. Por enquanto, mesmo porque nem consigo pensar sobre política nesse momento de dor, manterei tudo igual, os mesmos membros dos ministérios e Yussef Shariq, o braço direito de meu pai, será o meu conselheiro.

Caminho pelos corredores do palácio, trajado com a túnica negra e dourada, em direção ao ambiente montado para receber as condolências dos chefes de estados de todo o mundo. Decerto eles já estão de olho em mim e nas mudanças que os beneficiem de alguma forma.

Não ter a minha mãe ao meu lado também me enfraquece, mas agora eu sei que serei um homem de ações solitárias até que consiga atingir a excelência real. Meu objetivo pessoal é colocar Omã no topo do mundo e acredito muito que Allah não me escolheu tão jovem sem ter um desígnio especial a minha espera.

Quando entro no anfiteatro, um frio percorre a minha coluna dorsal e o medo tenta me dominar. Imediatamente Yussef, meu conselheiro, está ao meu lado direito, me reverencia e me conduz até o meu lugar aqui dentro. Olho em seu rosto, calculando que ele deva ter uns dez anos a mais do que eu e concluo que ele também é jovem, apesar de saber tudo o que acontece no palácio, porque era o braço direito de meu falecido pai.

— Não sei muito bem como me portar, Yussef. — Confidencio com sinceridade.

— É esperado isso, senhor. Tudo aconteceu muito tempestivamente. Eu estarei aqui para tudo o que o senhor precisar. Acredito que irá até se cansar da minha presença.

— O rei confiava muito em você.

— Ele também confiava muito no senhor. Sabia que fará desse país o melhor.

— Ele dizia isso? — Procuro segurar as minhas emoções.

— Sempre que podia. Tinha orgulho da sua dedicação e de quanto o senhor estudava para assumir esse país quando fosse chegada a hora.

— Achei que demoraria. — Quando chego em meu lugar, o trono que antes era do meu pai, sinto um aperto no coração e sei que sentimentos de fraqueza e temor não poderão mais fazer parte da minha vida.

Tenho que crescer e enfrentar a vida como um homem de pulso forte e extrema valentia. Governar um país não é para pessoas fracas e de coração mole.

Dobro meus joelhos, é chegada a hora de orar para o homem que antes de ser o governante de Omã, era o meu querido e amado pai.

LIVRO COM O ROMANCE COMPLETO JÁ A ESTÁ DISPONÍVEL NA AMAZON!!
BAIXE O SEU!! APENAS R$2,99

A ÚNICA DO SULTÃOWhere stories live. Discover now