Capítulo 85

91 13 55
                                    

Snape andava a passos rápidos pelo colégio, com sua filha o seguindo. Pararam à frente da estátua que guarda a escada que leva a sala da diretora. Snape disse a senha e a estátua lhes deu passagem.

Ele bateu na porta e não muito tempo depois ouviram a voz de Minerva os autorizar a entrar. E assim o fizeram.

- Olá Severo, Ariana, ia chamá-la agora - Minerva disse sentada à sua mesa olhando para os dois e pegando nas mãos um pacote grande. - Isto chegou hoje enquanto vocês estavam fora. É direcionado à professora Santos-Snape - Ela disse ao se levantar e entregar o pacote para Ariana.

- Agradeço, diretora - Ariana leu o remetente e era de seu pai Tadeo.

- Precisamos falar com o quadro de Dumbledore - Snape disse seco, fuzilando o velhinho sentado no quadro preso na parede.

- Claro, vou deixá-los a sós - Minerva informou se afastando.

- Não precisa Minerva - Snape disse olhando para a amiga. - Não iremos demorar.

A mulher parou na metade do caminho e retornou para o lado de Ariana, que desembrulhava o pacote em mãos. Era um diário de sua mãe. Uma carta separada dizia que Tadeo encontrou este diário nos pertences de Alicia quando finalmente resolveu arrumar as coisas dela. Na carta, ele dizia que leu algumas páginas do diário e achou que a filha deveria lê-lo, pois continha algo do interesse de Ariana e também de Severo.

- Você sabia, Dumbledore, sobre Ariana ser minha filha? - Snape perguntou encarando o velhinho no quadro, que mantinha sua postura passiva. - Você sabia?

A voz de seu pai fez Ariana desviar a atenção do diário em mãos para o quadro do ex-diretor de Hogwarts.

- Sim, eu sabia - Alvo disse seriamente.

- E nunca me contou, por quê? - Snape apoiou suas mãos numa das poltronas que ficam na frente da mesa da diretora.

- Não era seguro, Severo. Alicia estava sofrendo ameaças, então eu a aconselhei a sair de Londres e não retornar mesmo depois de sabermos sobre o bebê..

- 23 anos! Você sabia que Alicia esperava um filho meu há 23 anos! - Snape explodiu interrompendo Dumbledore.

Então foi por isso que ela foi embora do nada, para o Brasil - pensou Ariana.

- Um comensal a ameaçou se não deixasse Snape em paz. Disse que o Lord das Trevas queria que Snape se juntasse a ele e que Alicia estava atrapalhando o futuro brilhante de Severo com magia das trevas. Alicia veio até mim, preocupada com sua segurança e a de seu amigo Severo, pois o mesmo comensal não parava de segui-la. Eu a aconselhei a sair de Londres para ficar em segurança até que Voldemort fosse derrotado. Algumas semanas depois ela me enviou uma carta dizendo estar grávida de Snape e que queria entrar em contato com ele, mas..

- Eu já havia virado comensal - Snape completou a frase em um tom triste.

- Sim - Alvo disse calmamente. - Eu contei isso a Alicia e disse que não seria certo contar a você sobre o bebê. Você poderia tentar abandonar a causa de Voldemort e isso resultaria em sua morte, na de Alicia e na do bebê que carregava no ventre - Snape ficou quieto, pois ele com certeza tomaria essa decisão não pensando nas consequências. - Ou Voldemort poderia fazer você caçá-la e obrigá-la a se juntar a ele.

- Jamais faria isso - Snape disse ofendido.

- Mas Voldemort daria um jeito, ele faria por você.

- Então foi por isso que minha mãe deixou Tadeo pensar que era o meu pai biológico? - Ariana perguntou olhando para Dumbledore.

- Sim, eu dei essa ideia para ela, não sabia quanto tempo demoraria para derrotar Voldemort. Então eu a aconselhei a ter uma família lá no Brasil, a criar raízes.

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now