Capítulo 84

93 14 40
                                    

Na primeira aula de pai e filha, a sala de aula estava silenciosa, os alunos estavam com medo até de respirar.

Um dos alunos, logo que entrou na sala, se aproximou da professora.

- A senhora é mesmo filha do professor Snape?

- Se foi dito a todos no grande salão ontem a noite é porque é verdade - Snape disse após fechar a porta e se aproximar da filha, ficando ao lado dela, na frente da mesa.

Ariana encarou seriamente o pai e depois olhou para o aluno novamente.

- É verdade sim - Respondeu com um sorriso. - Mais alguma pergunta?

- É que.. - Ele olhou para Snape e depois para Ariana, com uma indecisão e medo estampado no rosto. Ariana o incentivou a perguntar com um olhar e um balançar de cabeça. - ...devemos chamá-la de professora Snape agora?

- Sim, mas pode me chamar de professora Santos também, não tem problema, afinal os dois são meu nome, com um hífen, Ariana Santos-Snape.

O aluno anuiu com a cabeça e depois foi para seu lugar. Ariana explicou aos alunos que seu pai estava ali para auxiliá-la e que ele não ia tirar pontos desnecessários dos alunos, o que os deixou um pouco mais tranquilos.

A aula seguiu com naturalidade durante os próximos dias, pai e filha trabalham bem juntos. No final de semana, Ariana caminhava ao lado do pai nos jardins do castelo. Estavam numa conversa onde o rumo foi para o aniversário de Snape.

- Eu não sei quando você faz aniversário, pai, quero dizer, eu sei que é nesse mês, mas não consigo me lembrar do dia exatamente - Ariana comentou tentando se lembrar da data que leu naqueles papéis sobre seu pai que Mari conseguiu para ela.

- É dia 08 - Snape respondeu com simplicidade.

- Mas, já passou, foi no sábado passado - Ela para de andar e o encara irritada. - Por que não me contou pai? - Perguntou indignada, com as mãos na cintura.

- O meu aniversário não era importante.

- Mas é claro que é! - Exclamou ela bem alto, interrompendo ele. - Você é importante pai. Eu queria comemorar seu aniversário contigo como você comemorou o meu - Ela disse cruzando os braços.

- Desculpe, mas eu não achei que seria o momento para focarmos em mim, você estava precisando de toda a atenção naqueles dias.

Ariana desviou o olhar para os pés, envergonhada por ter feito seus pais, seu namorado e sua madrasta tomarem conta dela, que estava bebendo cada vez mais.

- Me perdoe por te dar trabalho - Pediu ela murchando sua postura. - Eu não queria me tornar um estorvo para vocês.

- Não precisa pedir perdão filha - Snape disse segurando nos ombros dela. - Você está passando por uma fase difícil - Ele a abraçou. - É compreensível - Snape deu um beijo na cabeça da filha

- Até mesmo quando eu disse que você estava uma gracinha parecendo um gatinho? - Ela perguntou segurando o riso.

- Se lembra disso? - Ele perguntou se afastando do abraço.

- É, eu lembro - Os dois riram. - Mas também só me lembro disso, eu tava muito bêbada - Ela comentou voltando a ficar envergonhada pelas suas ações no passado.

- Você até que ficou engraçada bêbada - Snape comentou vendo como ela havia ficado triste novamente. Ela franziu o cenho, confusa. - Tinha momentos que era depressiva, mas no geral, ficava alegre. Muito diferente de mim, eu fico mais ranzinza do que o normal - Essa frase arrancou uma doce risada da filha e isso o deixou feliz. - Dumbledore que me disse, uma vez que me viu bêbado.

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now