Décimo Sétimo Capítulo

45 6 24
                                    


"I want to drive away with you"

Paper Rings- Taylor Swift

Estou com minha mala no colo e sentada no carro de meu padrasto, sendo conduzida por Dré para me levar para a casa dos trigêmeos. Como combinado, eu e Henrique vamos passar o feriado prolongado na praia, mas como a vida me odeia, e não é pouco, para minha surpresa (decepção também) os Parhon e a Luiza quiseram ir com a gente.

É claro que preferiria passar um tempo a sós com Henrique, mas como iremos ficar nas acomodações dos amigos dele, não me senti no direito de falar, reclamar ou fazer qualquer coisa.

Encostamos em frente a uma casa no mesmo condomínio de Henrique, quase todas as fachadas parecem ser padronizadas, brancas com grandes janelas de vidro e com uma garagem aberta. Tanto pelo luxo, quanto pelos quase nove veículos estacionados mostram que eles são uma família abastada.

— Chegamos, Lana! — Dré anuncia, abrindo a porta do carro para mim — Tenha um bom fim de semana, qualquer coisa liga para mim ou para a sua mãe, tudo bem?

— Muito obrigada, Dré, tenham um ótimo fim de semana, tentem não pirar com a Cata — Digo oferecendo um sorriso simpático e saltando do carro com minha mala, que apesar de pequena, está pesada o suficiente para que eu bambeie com o movimento.

Enquanto sol nasce no horizonte começando a iluminar a manhã da sexta feira, me sinto um pouco nervosa, afinal, é a primeira vez que vou passar um tempo prolongado com Henrique, e isso já faz com que meu coração bata em um ritmo mais acelerado que o normal.

Porcaria de ansiedade.

Diferente dos outros jardins que decoram a frente das casas, a dos Parhon é enorme. Tipo enorme mesmo, cobrindo toda a extensão ao redor da construção. Passando pelos pezinhos de concreto que indicam o caminho correto para que você não fira nenhuma florzinha, vou até a porta e toco a campainha.

Após alguns segundos a porta se abre e sou recepcionada pelos cabelos louros claros de Naomi. Os olhos claros se estreitam e sua boca se franze me analisando de cima a baixo. De repente começo a achar meu short jeans e baby tee muito inadequado perto do vestido azul dela.

— Ah, é você — São as únicas três palavras que ela dirige para mim antes de voltar para dentro.

Como sempre ela não parece nada feliz em me ver, mas isso está se tornando um sentimento mútuo, já que não estou desenvolvendo um sentimento muito bom em relação a ela.

Principalmente, depois que na festa de Henrique, a vi nitidamente dando em cima dele, no camarote enquanto estava na pista com Kaique.

Sigo pelo ambiente tentando me manter atrás dela, o que é uma tarefa difícil, já que ela está praticamente correndo, e só para quando chega em uma sala. Dois grandes sofás cinza ocupam a maior parte do cômodo, onde Henrique, Natan e Nate estão sentados conversando sobre a viagem.

— Agora que a sua namoradinha chegou Rique, só falta a Luiza para podermos irmos — Naomi diz de uma maneira irônica anunciando minha presença para os outros.

Os três se viram para trás oferecendo um sorriso para mim, mas Henrique não parece muito feliz com o comentário da garota.

— Você não consegue ficar um segundo sem implicar com ninguém? Parece que gosta de criar confusão — Ele diz com firmeza, olhando para ela.

Em resposta apenas revira os olhos azuis e se retira do cômodo, claramente insatisfeita com a reação de Henrique.

Mesmo que esteja um pouco nervosa com a reação dela, resolvo ignorá-la e vou até onde Henrique está.

Livros, Café e Amor ˡᶦᵛʳᵒ ᵘᵐ - ⁿᵒᵛᵃ ᵐᵒʳᵃᵈᵃWhere stories live. Discover now