Nono Capítulo

66 8 25
                                    

"In the winter, in the icy outdoor pool

When you jumped in first, I went in too"

Paper Rings- Taylor Swift

1:00 – 1:05


A água congelante faz com que eu recupere os sentidos que sido roubados pela bebida, é nesse momento que me lembro que mal sei nadar. O desafio parecia tão inofensivo naquele instante, que nem pestanejei ao aceitar, mas agora me arrependo profundamente de minha decisão.

Por um momento, tudo fica escuro e assustador, me sinto confusa e desnorteada, lutando para encontrar a superfície e respirar. A água me impede de enxergar, e o pânico começa a tomar conta de meu ser.

É nesse momento que sinto um par de mãos deslizando por minha cintura me puxando para cima. A superfície de sua pele quente em contraste com a água fria faz com que eu leve um choque de adrenalina.

Sem parecer fazer qualquer esforço, como se eu pesasse menos que um saco de pipoca ele me coloca sentada na borda da piscina. O alívio toma conta de mim, olho para ele, ainda ofegante e com os fios molhados obstruindo minha visão.

— Obrigada... — consigo dizer, entre a tosse com a voz trêmula.

— Você está bem? — Ele pergunta. Os cabelos que sempre estão alinhados, agora se encontram emaranhados e a camisa de linho que ele usa se tornou transparente por conta da água. Mas para mim, ele não poderia se parecer mais bonito.

— Eu pareço bem? — Questiono ele apontado para meu vestido e maquiagem totalmente arrasados.

— Você parece uma doida, mas isso não é novidade para mim e nem para ninguém – Ele diz me olhando no fundo dos olhos.

Dou uma risada leve, apesar da situação, ele parece querer me tirar do sério, como sempre. Tento regular a respiração ofegante inspirando e expirando algumas vezes.

— Você não deveria ter pulado. — Henrique diz, preocupado. — Eu sabia que Naomi te daria um desafio arriscado, mas nunca imaginei que você, literalmente se jogaria de cabeça nele.

— Eu não queria parecer uma covarde. — Respondo, envergonhada com minha atitude — Sem contar que eu nunca perco um desafio.

Ele, que continuava dentro da água, coloca os braços ao meu lado na bordada piscina, se projetando para sair de dentro dela. Quanto ele finalmente sai ele fica de pé próximo a mim enquanto balança a cabeça me molhando ainda mais com os respingos de seu cabelo.

— Da próxima vez que não quiser parecer uma covarde, tenha certeza de que eu esteja por perto para te salvar de novo, então. — Ele diz rindo para mim — Acho melhor nós pedirmos uma toalha para Luiza, antes que peguemos um resfriado — Ele sugere, estendendo a mão para me ajudar a levantar.

Assim que nossas mãos se tocam sinto um arrepio percorrer meu corpo inteiro. Pela segunda vez.

Nota mental: Parar de encostar em Henrique, porque qualquer dia vou morrer com uma descarga elétrica.

。˚₊ ⋆ ˚。⋆୨ ♡ ୧⋆ ˚。˚₊ ⋆

— Então pera aí — Digo para Amélia que está sentada atrás de mim na cama enquanto penteia meus cabelos — Você está me dizendo que eu dancei na pista de dança sozinha, fui para um jogo de "Eu Nunca" e tomei na boca de uma garrafa de whisky, e por último e mais importante me joguei na piscina?

— Não, a verdade é que você estava dançando com um homem que eu não conhecia na pista — Ela me diz enquanto passa a escova com calma nos meus fios.

Livros, Café e Amor ˡᶦᵛʳᵒ ᵘᵐ - ⁿᵒᵛᵃ ᵐᵒʳᵃᵈᵃOnde as histórias ganham vida. Descobre agora