Em Busca Do Look Perfeito - 23

748 69 83
                                    

   Eu ouço passos subindo as escadas e já sei de quem se trata, ela, a Luna!

Luna: Cheguei! - Ela abre a porta do quarto com um sorriso e eu vou até ela para abraçar a mesma.

S/n: Sabia que você ia chegar mais cedo do que o horário combinado - Eu giro os olhos e no abraço eu olho o cabelo dela e percebo algo, ela cortou e pintou as pontas para um tom mais de caramelo - Você mudo o seu cabelo? Eu adorei - Desfaço o abraço e giro ela para ver o seu cabelo de um ângulo melhor e abro minha boca surpresa.

Luna: Bem, sim, e você é a primeira a ver, tirando o meu pai - Ela faz algumas poses com o seu cabelo e joga ele pelo ar - Ficou bom não é, fazia um tempo que eu não mudo o meu cabelo e decidi renovar ele para essa festa - Ela diz animada - Só falta minha mãe saber disso e o quanto custou... Mas isso fica para outra hora porque eu acabei de ter uma ideia! - Ela me senta na cadeira e vasculha a bolsa grande que ela carrega no braço.

S/n: Como assim, Luna? Sem ideias loucas por favor - Eu olho para ela com medo do que ela quer fazer já conhecendo o sorriso feliz no rosto dela, meu coração para quando ela ergue uma tesoura e um pente - Não me diga que-

Luna: Sim! Vamos cortar o seu cabelo! - Ela olha para mim e ergue suas sobrancelhas por um segundo e eu balanço minha cabeça negativamente desesperada.

S/n: Enlouqueceu foi? Eu não estou nem um pouco afim disso - Eu saio da cadeira mas ela me coloca de volta e me faz ficar de costas para ela.

Luna: Calminha amiga, escute, suas pontas já não estão lá tão boas, já passou da hora de cortar, está ficando até com pintas duplas, e uma corte vai ajudar na autoestima, confie em mim, eu já fiz isso com as minhas bonecas então vamos dizer que eu tenho uma boa experiência, acredite em mim você vai ficar uma lindona - Eu suspiro reprovando isso tudo e com remorso mas por um pingo de coragem que surgiu em mim eu digo sim mas logo logo me arrependo percebendo os riscos que estou correndo - Ah! Você vai adorar!

   Ela começa deixando meu cabelo úmido e com um pente ela passa por meu cabelo como se ela fosse mesmo uma profissional, mas somente na cabeça dela. Ouço o som da tesoura sendo usada e fecho meus olhos e fico imóvel para diminuir as chances de isso dar errado.

Luna: Está ficando bom... - Ela diz consigo mesma e eu espero que seja realmente verdade.

   Eu ressalto que apenas as pontas estão permitidas para serem cortadas, mas parece que já foi e ela que está no comando neste momento.
   Ela parece estar na última ponta e eu suspiro por este pesadelo estar acabando, ou talvez seja apenas o início de um.

Luna: Acabei! - Ela pega no meu queixo e vira minha cabeça olhando para meu cabelo com um sorriso e com sua boca aberta - Eu fiz isso, está perfeito amiga, aqui... - Ela me dá um espelho.

   Eu me olho no espelho e me sinto sem ar, ficou bom...? Eu até que gostei de como ficou, harmonizou com meu rosto, eu passo a mão por meu cabelo e sinto a sensação de alguns centímetros faltando, mas presumo que seja normal.
   Ela realmente não levou em consideração minha escolha de cortar só as pontas e cortou mais ou menos uns 6 cm e mais uma mecha menor na frente.

S/n: Luna... Eu gostei, ficou tão bom - Eu me admiro no espelho me sentindo gostosa, pela primeira vez em meses.

Luna: Eu falei, tenho certeza que você vai chamar a atenção do Sal com seu cabelo - Eu olho para ela confusa.

S/n: Sobre o que você está dizendo? - Torço para que ela não ache que eu e Sal temos uma química.

Luna: Vamos lá S/n, não minta, eu já vi vocês dois conversando e posso dizer, aliás, todo mundo pode dizer que vocês tem uma química ali - Ela diz colocando um tom engraçado ali e e eu olho para ela com "nojo".

𝑩𝒍𝒖𝒆 𝑯𝒂𝒊𝒓 - 𝑆𝑎𝑙𝑙𝑦 𝐹𝑎𝑐𝑒Where stories live. Discover now