Capítulo 25

75 14 15
                                    

Radu

Sou Alexius , nascido da veneziana Sofia e do pescador Romeno de Valáquia, Manolis... Sou Alexius, o filho bastardo de meu pai e o menino dos olhos de minha mãe, Alexius, o menino nobre e sorridente que foi arrancado de Valáquia aos 15 anos quando tive minha liberdade tirada a força com as próprias mãos, pelos otomanos... Minha mãe, minha irmã, meu pai e minha melhor amiga Nilufer, morreram , todos aqueles que eu amava morreram, e eu já perdi a conta de quantas vezes rezei a Deus para que ele levasse minha alma para junto da de minha família, e todas elas foram em vão ... Sou Alexius o menino bondoso e corajoso, alegre e sorridente, sou aquele que também já foi conhecido pela simpatia , beleza e felicidade. Que fugia para a montanha pra ver o sol se pôr... Sou Alexius, o jovem garoto que se viu obrigado a caminhar por estradas feitas de brasas, a escalar rochedos de espinhos e a todo custo sobreviver em um mundo onde ninguém quer me ver vivo... Sou Alexius aquele que em pouco tempo, perdeu sua juventude dentro de um castelo cujo as paredes estão regadas a sangue , ódio e intrigas... sou Alexius, o menino rebelde que balançou as estruturas do palácio otomano e do coração do sultão do mundo, sou aquele que foi conquistado e bajulado, e então, tive meu nome trocado!

Mas, e como me converti nisso? Como me transformei em Radu? Para qual caminho me leva essa vida ? Será que um dia eu poderei voltar ao início ? É possível? Ou eu estou destinado a seguir a diante? E o lugar de onde eu vim, voltarei para ele um dia ? Ou me converterei em um estranho para minha terra, minha língua e meu povo... Me tornei Radu quando o coração do sultão bateu forte por mim, e desde então fui obrigado a sobreviver dentro deste palácio! Me tornei Radu e fui jogado em uma jaula cheia de leões e sem ter tido culpa alguma, todos eles me atacaram! Me tornei Radu e junto com meu nome, ganhei de bagagem grandes batalhas, e agora me vejo cercado por hienas sorrateiras, que se puseram à espreita e estão aguardando eu dar o menor dos vacilos para me engolirem vivo! Me tornei Radu, e como uma bela poesia meu coração se viu apaixonado de maneira arrebatadora pelo dono do mundo! Mas e, como lidar com esse amor ? Como tentar viver um amor normal onde nada é normal! Como me sentir seguro em um lugar onde eu sei que me matarão assim que o sultão demonstrar o mínimo de desinteresse por mim?! Como acreditar no amor, estando em um lugar onde há tantas mentiras, tanta maldade, promiscuidade e traição... Como cultivar a esperança quando a todo momento me sinto entre às garras de predadores ferozes... A todo instante ouço de alguem que irei morrer, que me matarão de mil e uma maneiras, que a sultana espera ansiosa o dia em que o sultão morrer, ou deixar de me querer, para colocar minha cabeça em uma estaca e exibi-la em frente ao palácio ... Eu sei...

Mas , e como sobreviver aqui neste palácio, neste império? Como eu faço para me manter vivo diante de leões famintos com fome de poder? Terei que me transformar em um deles? Ou me contentarei em abaixar a cabeça todas as vezes em que me atacarem? Eu serei mais um, ou me tornarei único?

Eu não sei a onde o destino quer me levar, onde esse caminho em que fui colocado dará, mas comigo tudo será diferente, porque eu não sou apenas mais um! Eu não sou igual a essas tantas escravas, pobres coitadas que estão perdidas no harém, sedentas, aguardando apenas uma oportunidade para ter o mínimo de atenção de sua majestade e então cantar vitórias por ganhar um pequeno anel, ou broche de ouro... Eu não sou igual as tantas sultanas que ascenderam ao sultanato através de um filho e se contentaram com apenas uns simples aposentos e jóias , mas caíram no esquecimento logo depois...

Não! Eu quero amor, quero paixão, quero felicidade! Quero o coração do meu sultão e uma vida inteira ao seu lado, quero amá-lo mesmo que todos digam que é errado!.. Eu não me importo com a coroa, com o trono ou o império, eu o amo pelo que ele é, o amo com todo o meu coração e não deixarei ninguém apagar esse nosso sentimento, farei o que for necessário para me manter vivo neste império e no coração de sua majestade!

Lágrimas da Ascensão - Matar ou Morrer (1ª Temporada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora