Chapter 5

0 0 0
                                    

Por incrível que pareça, nada ficou estranho entre aqueles dois. Eles praticamente fingiram que nada aconteceu.. Não precisava exatamente fingir não é? Realmente nada aconteceu.

As semanas seguintes foram muito corridas para Paloma, já que ela era representante, então poucas eram as vezes que eles se encontravam na empresa. Eles mantinham as saídas nos finais de semana, pq ngm é de ferro, e muitas vezes iam um na casa do outro.
Paloma já sabia que Rick era um rapaz organizado.. Na medida do possível e que morava com o pai (era mais o contrário na verdade).
Oq aconteceu foi que a mãe de Rick morreu e depois do ocorrido a saúde de seu pai ficou mais fragilizada e o menino NUNCA que colocaria o pai em um asilo, por isso que o trouxe para morar com ele. Ou seja.. O pai de Rick também já conhecia Paloma e sabia exatamente o efeito que ela causava no coração de seu filho.

Mas, eles tiveram que passar algumas semanas sem se encontrar, pois Paloma estava organizando um grande evento da empresa, então só via Rick nos corredores ou na recepção. Pra falar a verdade, ele sentia falta dela e por isso iam se encontrar lá ou então ele discretamente passava pelo escritório dela e deixava uma xícara de café.
Os dois já estavam cientes de que queriam muito se ver e voltar a sair, mas Rick não queria invadir o espaço de Paloma.
Na realidade, aquela conversa que eles tiveram na primeira vez em que saíram juntos, para um café, ficou presa na mente de Rick e ele fazia de tudo para não forçar a barra com Paloma. Ele sabia que não era correto misturar as coisas, nem deixá-la desconfortável.
Porém, no dia do seu aniversário, quando Paloma ficou extremamente próxima ao seu corpo, ele descobriu novos sentimentos (que talvez não fossem tão novos assim) e não conseguia mais controlar seu coração desde então. Toda vida que via a garota seu coração pulava feito um louco e a sensação de ter sua mão tocada pela dela e de estar próximo de seu rosto surgiam na sua cabeça com uma frequência irritante. Entretanto, Rick já tinha aceitado que seu coração tinha sido roubado por Paloma.
Era uma injustiça ele não poder roubar o dela também... Ele realmente queria contar e expressar aqueles sentimentos por ela, mas a garota já tinha imposto um limite para o relacionamento deles.. E Rick tinha que respeitar.

Ele passou muito tempo pensando, porém resolveu continuar agindo da maneira de sempre, mesmo que seu peito quase estourasse certas vezes. Ele decidiu que só tentaria qualquer coisa a mais com Paloma quando ELA quisesse ou desse liberdade para ele tentar. Até lá, eles continuariam saindo como amigos e se vendo como amigos. Essa era a coisa certa a se fazer.

Dito isso, Paloma convidou Rick -COMO AMIGOS- para ir ao grande evento da empresa junto com ela, como seu acompanhante. O rapaz aceitou e já ansiava por isso uma semana antes de acontecer. Ele passou esse período pensando se era ideal levar as costumeiras flores ou se já podia finalmente levar as termidas flores roxas para Paloma.. Mas, de novo, aquela conversa passava pela sua cabeça e ele desistia dessas ideias. Era o justo a se fazer. Então, ele resolveu endoidar apenas com sua aparência e em como seria indicado se vestir. Ponderou também sobre o possível traje que Paloma usaria e se a garota finalmente calçaria os belos sapatos que ganhou de Rick no aniversário dela.
Ele, obviamente, usaria aquela gravata vinho.

Todos os seus colegas do departamento sabiam de seus sentimentos por Paloma e não era como se ele escondesse muito bem e ele sentia-se feliz em ser encorajado pelos amigos, mas sabia que não podia ultrapassar os limites.. Principalmente com Paloma. Ele sabia que os sentimentos por ela não eram qualquer coisa e não queria colocar tudo a perder por causa deles... Afinal.. Talvez com o tempo eles sumissem, não é?

Paloma avisou para Rick que se atrasaria para o evento e que ele poderia ir na frente. Previsivelmente, ele se ofereceu para esperar e buscá-la, mas a garota já sabia de tudo isso antes de contar e convenceu-o de que estava tudo bem e que não iria se atrasar tanto assim.
O que tinha acontecido, na realidade, era que seu vestido só ficaria pronto NO DIA do evento e ela queria que tudo ficasse perfeito, nem que para isso ela se atrasasse. Sua mãe ajudou-a nos ajustes finais e Paloma ficou belíssima.
Seu vestido era um rosa escuro com pedras brilhantes e com mangas que caiam nos ombros.

Será que é Amor?? Where stories live. Discover now