Chapter 4

0 0 0
                                    

Rick estava absolutamente ansioso. Hoje era seu aniversário e ele e Paloma combinaram de sair juntos depois do trabalho, porém, incovenientemente, o turno dele era um pouco maior q o dela só q ele faria de tudo pra dar certo.

No começo do dia, ele já trocou algumas mensagens com Paloma perguntando como estava a mãe dela e se estava tudo bem sair eles dois sozinhos. Rick podia ser um cavalheiro, mas Paloma queria se mostrar independente de sua mãe pelo menos.

Houve uma vez em que Rick apareceu em sua casa e a mãe dela que atendeu a porta. O rapaz ficou muito nervoso e tentou ser o mais educado possível.. Obviamente que a mãe dela aprovou, até mesmo deixou-o chamá-la de "Senhora Elda", mas ainda gostava de deixar o menino constrangido como nas vezes em que ele trazia flores, ou quando estava muito perfumado, ou até mesmo quando suas bochechas coravam ao ver Paloma. A " Senhora Elda" gostava de comentar sobre tudo isso e, muitas das vezes, na frente do próprio Rick! Depois que o conheceu passou a frequentar mais a casa da filha especialmente nos finais de semana. Ou seja... Ela via Rick com certa frequência.

"Senhora Elda" se referia a ele, apenas com a filha, como loiro galante, mas na frente dele era "jovem bonito". Paloma já até ignorava as indiretas de sua mãe, porém ela estava pegando intimidade com Rick e convidou-o para jantar NA CASA DE PALOMA no dia do aniversário DELE. O menino ficou atônito, mas como recusar?? Ficou extremamente feliz e nem pensou antes de responder. Já Paloma ficou constrangida por sua mãe querer se meter demais.

De qualquer modo, já estava combinado. Rick passou o dia todo enviando sinais visuais  para Paloma através da janela que os separam e ele quase foi pêgo pelo supervisor dele.
Então, no fim do expediente, quando Rick saiu Paloma já o aguardava na recepção com uma surpresinha para ele.
Ao ver a mulher, Rick deu um grande sorriso e Paloma chamou-o para mais perto

-P-pra vc... _ ela disse tirando a caixinha de sua bolsa

Rick pegou delicadamente a caixa das mãos de Paloma e abriu o pequeno embrulho. Dentro da caixinha tinha uma bela gravata vinho com detalhes listrados em preto, juntamente com um prendendor de gravata.

O rosto do homem se iluminou e seu olhar parecia longe ao tirar o presente de caixa.

-Oh Paloma... Não precisava. É muito bonita.

-Vc gostou mesmo??

-Gostei muito_ ele respondeu e olhou ternamente para a amiga

Paloma corou sob o olhar sincero e grato de Rick com seus belos olhos azuis que pareciam cintilar.

-Vem, vamos passar em um lugar e depois te levo na minha casa.

-Onde vamos??

-Surpresa _ Paloma disse já indo em direção a sua moto

Os dois subiram no veículo e Paloma fez questão de passar por lugares com uma bela vista do céu estrelado e dos altos edifícios. Tudo para criar o clima.
Depois de passear um pedaço, Paloma para em frente a uma loja desconhecida para Rick.
Os dois desceram da moto e Paloma o pegou pela mão e eles entraram...
O ambiente era perfumado e agradavelmente colorido. Com um cheiro familiar a qualquer pessoa que já foi criança... Flores.

Rick foi tirado de seu transe pel toque de Paloma em seu ombro com a intenção de lhe mostrar outro presente

-Isso também é pra vc. Não sei se vc gosta, mas toda vida que vc passa lá na minha casa, vc traz um tipo de flor diferente. Então, imaginei que seria especial eu lhe dar um buquê com várias delas.

Rick parecia impressionado. Seus olhos ficaram úmidos e sua respiração descompassada. Inevitavelmente seu coração acelerou e ele parecia estar mas nuvens.. Ora, claro que era especial! Era um presente de Paloma! Um buquê de flores de PALOMA!
Ele tocou o presente com cuidado e cheirou aquelas flores como se elas guardassem várias memórias e sentimentos

Será que é Amor?? Where stories live. Discover now