Chapter 3

0 0 0
                                    

No sábado, Rick chamou Paloma para uma cafeteria e se ofereceu para buscá-la em casa.

Por algum motivo, Paloma estava um pouco nervosa.. Havia um tempo já que ela não fazia novos amigos, estava com medo de não saber mais como. Ela tentou se vestir da maneira mais apropriada que pensou para um encontro ENTRE AMIGOS..
Honestamente, a garota não esperava que Rick realmente fosse chamá-la para sair ou que muito menos se oferecesse para levá-la ao local.. Ele realmente é um cavalheiro.
Paloma se sentia angustiada ao lembrar da situação que Rick estava passando e queria muito perguntar se as coisas haviam melhorado, mas ela não sabia o momento certo para fazer perguntas tão íntimas. Ele era um cara legal e animado, era muito triste vê-lo daquela maneira que estava no dia da festa.

De qualquer modo, Paloma procurou não pensar muito nisso para não acabar estragando tudo.
Rick marcou de busca-la, mas 5 min antes do horário ele já tinha chegado. Paloma atendeu a porta e Rick deu um sorriso tímido e absolutamente fofo.. Ele tirou uma das mãos de trás das costas e estendeu uma delicada flor rosa para Paloma.

-Vc.. Está... B-bem, huh, isso na minha mão né? Veja, eu não sabia se vc gostava de flores ou se era alérgica.. Vc não é né? Enfim, eu não sabia que cor gostava, pensei em trazer uma roxa, mas a moça disse que elas representam paixão e desejo.. Dai eu preferi trazer uma flor rosa, pois representa doçura-
E.. Bem.. Hã.. Paloma vc está encantadora.
Rick estava claramente nervoso. Talvez aos olhos de Paloma isso tenha sido amável, mas para ele,  tinha acabado de despejar todos os seus sentimentos  em cima dela e tinha certeza que seria mandado embora se não pudesse consertar isso.

-M-mas claro, vc s-sempre está é só.. B-bem, na verdade-

-Rick, vc é um doce. Eu adorei a rosa, não se preocupe... Mas acho melhor irmos depressa_ Paloma interrompeu-o e soltou uma risadinha

Essas palavras ecoaram na cabeça de Rick e conseguiram acalmá-lo de seu transtorno, mas também fizeram seu coração acelerar e seu rosto esquentar. O pobre garoto estava confuso, mas sabia que aquele encontro -ENTRE AMIGOS- tinha que ser perfeito.

[...]

No caminho, Rick ligou o rádio, mas ainda estava um silêncio mortal para Paloma. Logo, mesmo não querendo ultrapassar certos limites, o desespero por um assunto falou mais alto:

-Hm.. Rick.. Esta tudo bem? Como está seu pai??

-Aah, bem lembrado! Esqueci de te contar. Os médicos disseram que ele estava com uma inflamação no apêndice e que precisariam retirá-lo e, graças a Deus, a cirurgia ocorreu muito bem. Ele está se recuperando agora

Aquilo tirou um peso enorme dos ombros de Paloma. Mal sabia Rick o quanto ela estava preocupada.. Pensou em como perguntar a semana inteira.

-Puxa, graças a Deus! Ainda bem!

- E tem mais! Lembra daquela promoção dos sonhos que eu disse q achei que tinha estragado tudo?? Pois bem, eles mesmo assim me deram ela! E disseram que, apesar do meu nervosismo, eu apresentei ótimas propostas! Da pra acreditar??

-SÉRIO MESMO! Meu Deus Rick, essa notícia é muito boa! Eu te disse que ia melhorar, n disse?? Que bom, estou muito feliz que vc tenha conseguido. Vc merece.

Paloma ficou impressionada em como a conversa fluía bem quando estava com Rick. E ele nem se incomodou de contar para ela, mesmo que fosse pessoal. Ou seja, isso significa que ela estava conseguindo ficar mais próxima dele!
Seu coração aqueceu ao pensar nisso e estava confiante naquela nova amizade.

-Chegamos! Tenho certeza que vc vai gostar. _ Rick disse ao abrir a porta do carro para Paloma

Ao entrar na cafeteria, Paloma ficou abismada com a beleza do local. Não era excepcionalmente exuberante, mas era extremamente chique, clássico e aconchegante. O local era bem iluminado e as mesas eram decoradas.

Será que é Amor?? Onde histórias criam vida. Descubra agora