Recompensa

1 0 0
                                    

"Você quer vender sua Ice Wood para ganhar dinheiro suficiente para entrar na Warrior's Academy, correto?" perguntou o oficial.

Shang assentiu. "Essa é a minha intenção."

"Você não quer esperar pelos exames anuais, certo?"

"Isso mesmo."

"Você sabe que precisa de cinco ouros para o exame?"

"Eu sei. Pelo que ouvi, o Ice Wood que tenho deve ser o suficiente."

O oficial assentiu. "Deve ser o suficiente, mas há um problema."

"Qual é?" Shang perguntou uniformemente.

"Quão bom você é em barganha e negociação?" ela perguntou.

Isso pegou Shang de surpresa.

Ele nem tinha pensado nisso.

"Eu nunca troquei na minha vida", disse Shang.

Por que ele precisaria negociar? Todos os preços nas lojas normais da Terra eram padronizados. A troca só existia na TV e nas casas de penhores.

O oficial assentiu. "Essa é a questão", disse ela. "Você está planejando vender sua Ice Wood no Warrior's Paradise. No entanto, nenhuma pessoa normal comprará tanto Ice Wood. Além disso, muito poucos cidadãos normais estão interessados ​​em recursos brutos."

"Isso significa que você tem que vendê-lo para um comerciante por atacado, e os comerciantes são muito astutos. Se eu já suspeitava que você não é bom em trocas, os comerciantes perceberão isso com um olhar."

"Ainda mais, os comerciantes não são estúpidos. Eles vão perceber que você definitivamente não é um comerciante, mas um aspirante a guerreiro que quer ganhar dinheiro. Os comerciantes vão perceber rapidamente que a única razão pela qual alguém como você viajaria tão longe com tal carga pesada era ganhar dinheiro suficiente para entrar na Academia do Guerreiro."

"Eles sabem que você só precisa de cinco moedas de ouro. Então, eles agirão como se sua carga valesse seis moedas de ouro e lhe dirão magnanimamente que estão dispostos a lhe dar sete."

Shang ouviu as palavras do oficial e percebeu algo.

Ele teria aceitado essa troca.

Afinal, ele teria conseguido ainda mais ouro do que precisava. Além disso, ele não se deu ao trabalho de pesquisar tudo e negociar com vários comerciantes.

Shang não estava interessado em ser um comerciante. Tanto quanto ele sabia, esta seria a única vez que ele faria algo assim. Quanto mais rápido ele terminasse com isso, melhor.

"Então, minha Ice Wood vale mais do que sete ouros em termos de atacado?" Shang perguntou.

O oficial assentiu. "Sim."

"Quanto?" Shang perguntou.

"Não tenho certeza, mas pelo que vi, sete de ouro deve ser muito pouco para tanto Ice Wood", disse ela.

"Hm," Shang disse enquanto coçava o queixo em pensamento.

"Agora, vamos ao que quero oferecer a você", disse o oficial.

Shang olhou com interesse para o oficial.

"Inspecionamos seu histórico e confirmamos que seu Ice Wood vem de uma fonte ética. Você pode não perceber, mas o Mana Austerum queima através do Ice Wood em velocidades assustadoras. Essa também é a razão pela qual monopolizamos o Ice Wood de Coldew Village, mas mesmo isto não é suficiente."

"Os magos no Mana Austerum precisam de ainda mais Ice Wood, e eles estão comprando nas cidades vizinhas. No entanto, os preços nessas cidades são muito mais altos do que os carregamentos que recebemos de Coldew Village."

Deus da Espada em um mundo mágico Where stories live. Discover now